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Cancelamento de passagem comprada no ato da vinda como demanda dos EUA para entrada do passageiro

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. B.

Para: Avianca

04/06/2022

Bom dia, No ato de despachar as bagagens, fui informado que necessitaria da viagem de volta para tal. E também fui informado que teria que ser da Avianca pois era a única que processaria rápido o suficiente para conseguirem emitir e demonstrar que tinha a passagem de volta realmente. O operador me disse que isso é necessário porque, se por algum motivo de força maior o passageiro não puder entrar nos EUA, eles antecipam a passagem e fica garantido que ele já fez o pagamento pra empresa custeando seu retorno. Ele me falou para cancelar em 24 horas que ficaria tudo bem. Até aí tudo bem (tirando também o fato de ser obrigado a comprar Avianca naquele momento, mas apenas um detalhe). Mas eu acabei entrando em trânsito de viagem e conexões que só pararam no destino final (Las Vegas) muitas e muitas horas depois. Quando cheguei no meu destino essas 24 horas já tinham passado, pq eu fiz o despacho da minha mala (e comprei a passagem) 5h antes do meu primeiro vôo. Acredito que nesse exato momento tenham-se passado 29 horas desde que comprei a passagem, portanto peço compreensão da empresa analisando o caso como um todo e entendendo a insignificância dessas 5 horas para um passagem marcada para daqui a 4 meses. Eu solicitei com eles também, e abri aqui a reclamação para registrarmos esse evento no tempo mais veloz possível. Naturalmente, eu comparei um dos tíquetes da Avianca para meu retorno, mas como não sei se vou ficar alguns dias a mais ainda para conhecer outra cidade, eu vou decidir depois. Aguardo a razoabilidade, Felipe.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2105,70

Mensagens (1)

F. B.

Para: Avianca

23/06/2022

Recebi um retorno "automático" da empresa. Como eles só permitem o reembolso dentro das 24 horas, eles não tinham um atendente preparado para analisar o caso discricionariamente, portanto fui largado às traças pela companhia nesse atendimento. Aprovaram o reembolso de R$142 que são apenas os impostos que paguei. A razoabilidade e todos os pormenores que envolvem esse caso me fazem querer entrar na justiça para reaver o valor da passagem que está marcada para daqui meses, e que, lembrando, solicitei reembolso 29h depois da compra e só a fiz porque fui obrigado a fazer, e PELA AVIANCA, para conseguir embarcar para os EUA. É uma resolução fácil porque a empresa além de despreparada para analisar estes casos, está agindo com arbitrariedade.