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Ressarcimento
Esta reclamação é pública
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L. S.
Para: Holliday Viagens
Tive o desprazer de viajar com esta empresa no fim de semana de 28/05/2022, com destino Fortaleza - Recife, onde houveram chuvas fortes e a viagem não pode ser concretizada com os passeios, ao chegarmos em Recife (após mais de 12 horas de viagem) informaram que Porto de Galinhas estava ilhada e teríamos que voltar para Fortaleza. Até ai, tudo bem! Os motoristas todos perdidos, sem saber sair de Recife, deram varias voltas em círculos, e isso, havíamos lanchado de manha cedo em uma padaria, já estava na hora do almoço e os motoristas não acertavam o caminho de volta, ainda em Recife. A empresa, sabendo que só param nos pontos de apoio onde tem parceria ou comissão, não avisou aos passageiros que próxima parada para comer estava a no mínimo 5 horas de distancia na beira da estrada, pois poderiam ter avisado e ate mesmo parado na mesma padaria para almoço (pois lá também tinha almoço) resolveram nos deixar passar fome ate as 17 horas do dia, eu que tenho problema com enxaqueca fortíssima e para completar com minha filha de 05 anos, passando fome. Quando ainda estávamos em Recife, e os motoristas perdidos para sair da cidade, as pessoas dos ônibus sugeriram que ficássemos em recife para pernoitar, pela preocupação dos motoristas, porem a Guia Turística Claudenise afirmou que não precisaria pois eram 02 motoristas e os mesmos dormiam em horários distintos para não ter o risco de cansaço. Então todos concordaram e deram graças a deus por estar voltando pra casa, pois não aguentavam mais aquele dia, o atendimento era tão ruim que por vezes não tinha nem agua, então além de fome, passaram sede também os passageiros. Na volta para Fortaleza, após o almoço que foi uma janta na verdade, pois foi as 17 horas (depois de eu ter passado mal e tudo, de terem me dado ate remédio pois estava prestes a desmaiar de enxaqueca, e depois da minha filha ter vomitado no banheiro do "restaurante" pela comida péssima/ruim e cara - 30 reais por pessoa) a guia disse que íamos parar para dormir em NaTal/RN, todos do ônibus disseram que não queriam e sim voltar pra casa, e ela disse que íamos sim, pois foi decisão da empresa holliday, até gravação fizeram dela confirmando que seriamos obrigados a dormir lá, e quem quisesse voltar, que fizesse por conta própria. Ressalto que na volta não houve nenhum engarrafamento, a estrada 100% livre e que passamos por vários restaurantes, buffets, postos de gasolina, onde não havia a necessidade de fazer ninguém passar fome no ônibus. Então fomos obrigados a dormir em natal, mesmo sem querer... então tivemos que desembolsar mais dinheiro, tanto para o lanche de domingo, quanto para o almoço em outro "restaurante" chimarrão de comida cara e ruim, do qual eles tem parceria ou comissão se parar lá, mais dinheiro não ressarcido por uma viagem frustrada. A Guia Turística por varias vezes nos informou que ao chegarmos poderíamos pedir o ressarcimento do valor da viagem ou a remarcação. Ao chegar entrei em contato, falei do péssimo atendimento e pedi ressarcimento, pois nunca que iria me tacar daqui pra Recife, viagem de mais que 12 horas com eles novamente, com risco de passar fome/necessidade/sede novamente, então me mandaram uma clausula que por eventos climáticos não há ressarcimento, indicando que a guia mentiu. Então tentei ir por outros meios e pedi que pelo menos remarcasse para uma viagem aqui mais perto, algo que nao passe mais de 4 horas em um ônibus, para não ter risco de me fazerem passar mal de novo com minha criança de 5 anos, e eles disseram que se for pra trocar a viagem, teria que pagar mais dinheiro, pois o credito é com a agencia, e lá o valor das viagens são mais caras do que pela parceria do site que eles vendem. Resumindo, eu passei o maior aperreio da minha vida, com essa empresa fundo de quintal, quero o ressarcimento por todo o transtorno que fizeram eu passar (não pela viagem que deixou de acontecer devido a problemas climáticos, pois obvio que eles não tem nada a ver, mas pelo resto do atendimento inteiro que foi péssimo, imundo) teria que pagar a mais, por uma viagem mais barata por ser mais perto? parece até uma piada de mal gosto, com isso venho deixar aqui a reclamação para que outros não caiam na mesma situação com esta empresa. Quero ressaltar que falei com a gerente Ticiana, na quarta feira passada que me disse que entendia a situação e que iria explicar ao diretor que cada caso era um caso, pra conseguir a viagem próxima sem demais cobranças, e ainda pediu que eu não contasse a nenhum outro passageiro, para não ter riscos de alguém mais querer, por ter passado por tudo que passei, ela me retornou um e-mail na sexta, super desaforado, diga-se de passagem dizendo que vivíamos em uma democracia, que eu fale da empresa dela, mas só não levante calunias, me ameaçando com processos criminais, processo por danos morais e matérias é o que eu vou aplicar contra vocês Ticiana. Então liguei hoje, falei com a desaforada de novo, que me contou um monte de mentiras sobre a situação da viagem que eu estava presente e ela não... então pedi pra falar com o homem diretor da agencia, Jonathan Santos (acho que se escreve assim), expliquei novamente toda a situação e ele igual a uma ligação gravada repetiu tudo, que não tem ressarcimento e que o credito fica pra outra viagem e pronto. Resumindo, a empresa tem o atendimento péssimo a partir da gestão, como o time é um espelho da gestão, deu no que deu.
Holliday Viagens
Para: L. S.
Olá, Sr. Lorena , conforme informado a viagem foi interrompida devido a impossibilidade de chegar ao destino por questões de grande chuvas que castigaram a cidade de Recife no período de 27 a 29 de Maio de 2022 , onde o veiculo teve que retornar sendo os passageiros acomodado em um Hotel em Natal-RN para descansar e retornar para Fortaleza no domingo no dia seguinte, onde diante do cancelamento da viagem foram passados as opções de uso do crédito ou remarcação da viagem , NÃO SERÁ RESTITUIDO NENHUM VALOR estando as opções de acordo com o código de defesa do consumidor em caso de cancelamento de serviços por situações fortuitas, fenômenos da natureza e de força maior e também seguindo orientações jurídicas. Atenciosamente , Equipe Holiday Viagens. [s:ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4z4sOgedC72CbjVLQ50Ly6g5_7v40VfuSSPmGj7gbV2Sa2C-T0e7hRcGps7UUoXkSmSMCMYw18] Em ter., 7 de jun. de 2022 às 10:19, escreveu: