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- Título da reclamação pública
DEVOLUÇÃO DO SEGURO PRESTAMISTA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
W. R.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
O seguro prestamista deve ser devolvido ao consumidor por ser venda casada, segundo decisões recentes do judiciário. Entretanto a caixa econômica federal , atraves do site caixavida e previdencia.com.br, tel 08007024280, no dia 07/06 as 09:23 GIOVANA, disse que eu teria que informar o número da apólice ou a data do contrato do seguro. acontece que o seguro vem junto com o contrato de emprestimo consignado, comecei a relacionar as datas ela não achou nenhum, tenho mais de 30. A ouvidoria não responde, diz que só anota a reclamação e repassa ao setor. O setor não responde. E agora? Tenho gravações, cópias , extratos do inss com datas e numeros dos contratos, mas a caixa diz que não tem.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 50000,00
Mensagens (21)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: W. R.
Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 17925839/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, sexta-feira, 17 de junho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01539220-24 Consumidor: WALDIR RODRIGUES ALVES CPF n. 040.720.618-32 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pelo Sr. WALDIR RODRIGUES ALVES, por intermédio da Proteste, em que requer o cancelamento dos seguros prestamista. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos o cancelamento do seguro e a restituição integral da quantia paga à título de prêmio, nos termos abaixo descritos. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Econômica Federal, empresa pública responsável por assuntos, em sua maioria, eminentemente bancários. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Econômica Federal. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome do Consumidor os seguros prestamista dívida zero, conforme a seguir: • Certificado n. 82158770018748, com a vigência de 25/09/2020 a 25/09/2024, possuindo capital segurado no valor de R$ 36.820,00 e prêmio no valor de R$ 2.711,79. • Certificado n. 121580179200, com a vigência de 03/05/2018 a 03/05/2024, possuindo capital segurado no valor de R$ 4.252,20 e prêmio no valor de R$ 472,37. • Certificado n. 212158110002035747, com a vigência de 24/11/2020 a 24/11/2027, possuindo capital segurado no valor de R$ 3.853,14 e prêmio no valor de R$ 573,94. Destacamos, que a Apólice de Seguros Prestamista Dívida Zero preveem garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente" tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o Capital Segurado na data de caracterização do evento coberto esta diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas o valor residual será repassado a um segundo Beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Não obstante, em observância ao espírito de parceria contratual e movidos pela cooperação, transparência e lealdade com que pautamos nossas relações, informamos que o seguro fora cancelado em 14/06/2022, via canal do consumidor na internet, demanda n° 17844319, com as restituições integrais, a qual serão creditadas até o dia 29/06/2022 na conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 2158, Op: 1288, Conta: 755444771-9. Outrossim, salienta-se que por meio da reclamação referenciada, foi realizado contato com o reclamante em 14/06/2022 às 14h02, por meio do número (13) 997979662, em que as informações acerca do cancelamento e certificados constantes foram repassadas ao cliente. Ante o exposto, considerando os pontos destacados e visto que os seguros foram cancelados e que foi restituída a integralidade dos valores descontados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1L3poM:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000b9azYandfrom=ext]
W. R.
Para: PROTESTE
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