Voltar

Uber não devolve os valores que comprei em UberCash

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. N.

Para: UBER

10/06/2022

Em dezembro de 2021 adquiri créditos em Uber Cash, no intuito de fazer compras de supermercado via UberEats, no entanto, desde então nunca consegui utilizá-los devido ao erro "Tente de novo em breve - Erro no processamento da sua solicitação" no aplicativo do UberEats que sempre aparecia quando eu tentava finalizar a compra. Entrei em contato com o suporte da Uber e com o atendimento online da CornerShop (responsável pelas vendas de mercado da UberEats) diversas vezes. Em cada uma delas foi me dada uma desculpa diferente sempre culpando algum problema em minha conta ou forma de pagamento e nenhuma solução que resolvesse o problema. Percebendo que o problema não seria resolvido, e ao descaso do suporte da Uber que demora semanas para responder, ou simplesmente não responde nunca, em Março eu fiz a solicitação de reembolso dos meus créditos em UberCash. O chat online da CornerShop responde com razoável rapidez, contudo sempre informam que eles não possuem os meios para resolver problemas na conta do cliente, e que o reembolso tem de ser tratado diretamente com o suporte da Uber. Porém, esse suporte demora semanas para responder, dizendo apenas que a solicitação foi enviada para a área responsável, ou simplesmente não responde. Sinto-me muito lesado com tamanho descaso e falta de respeito para com o cliente. Além de estar há quase 6 meses com meu dinheiro travado no aplicativo da Uber sem conseguir utilizá-lo, sem soluções pra isso, e até mesmo sem uma resposta ou um posicionamento sobre o caso por parte da Uber. Ao todo já foram mais de 30 pedidos de ajuda para resolver esse problema e até hoje a Uber não resolveu, nem devolveu meu dinheiro. Em resposta a minha reclamação não resolvida no site Consumidor.Gov eles disseram que fariam o estorno solicitado mas até hoje o reembolso não foi efetivado e eles simplesmente não responderam mais, parecendo que eles dão apenas respostas genéricas como forma de enrolar e não devolver o dinheiro. Como estou há vários meses já enfrentando este descaso dessa empresa sei que provavelmente eles continuarão sem resolver o problema. Eles nem ao menos se dignaram a responder minhas mensagens. Solicito a imediata devolução dos valores que adquiri em UberCash, dinheiro que estou há meses sem poder utilizar por problemas do aplicativo e de erro sistêmico dos servidores da Uber (como informado por atendente da CornerShop).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 50,00