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Contestação do PIX

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. B.

Para: Bradesco

10/06/2022

Fiz a contestação de um pix enviado para o CPF. 047.540.211-18 em nome de Crislayne da Silva, banco Bitz no valor de R$6.950,00 - Doc. 1657206 no dia 06/06/22 as 16:57h, logo após, percebi que se tratava de um golpe, com o pix ainda em análise, tentei imediatamente fazer contato com a agencia do Banco Bradesco de Garça onde tenho minha conta corrente para solicitar o cancelamento da transação, sem sucesso, depois de algumas tentativas até mesmo pelo WhatsApp com minha gerente, consegui realizar contato telefônico, mas como já havia sido concluído a ação fui orientada a realizar a contestação pois não haveria possibilidade do estono imediado. Após, procurei um local para imprimir o print da transação, as informações necessárias, me direcionei a Delegacia de Policia e Registrei o Boletim de Ocorrência N. CG7035-1/2022 emitido 06/06/2022 as 19:35h. Mesmo realizando a contestação imediatamente após a transação do pix, o Banco Bradesco não comunicou a agencia recebedora Bitz com a infraestrutura do Pix conforme o mencionado para bloqueio dos recursos (bloqueio cautelar), para aplicação do MED (mecanismo especial de devolução) mostrando -se que o arcabouço padronizado pelo Banco Central que diz ser extremamente eficiente não está sendo cumprido adequadamente, sendo completamente ineficaz, uma vez que os recursos não está sendo bloqueados imediatamente após a contestação, dando oportunidade aos golpistas de saques e transferências para outras contas rapidamente. Realizei a transação dia 06/06/22 as 16:29h transação concluiu as 16:57h e consegui registrar a contestação formalmente as 17:07h, mas o Banco Bradesco notificou a agencia recebedora apenas no dia seguinte 07/06/22 as 9h. Parecendo que esse procedimento funciona apenas no horário de funcionamento da agência, diferentemente do que o Banco Central prevê, já que o banco Bradesco não quer investir em infraestrutura para fazer cumpri as normas padronizadas pelo BACEN na segurança e eficacia desse processo. Hoje dia 10/06/22 recebo um pix vergonhoso de R$1,01 de restituição da DOCK SOLUÇÕES. Sendo que cumpri exatamente como informam no artigo publicado pelo BACEN no dia 19/11/2021 as 11:01h. Fiz o registro de uma ocorrencia no BACEN solicitando a fiscalização da instituição financeira Bradesco S/A assim como o Banco Bitz pois não cumpre critérios rigorosos e a adequada averiguação para abertura de contas, mantendo como clientes contas de golpistas, sendo cooresponsável nesse processo. Solicito a restituição do valor. Att. Viviane.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6950,00

Mensagens (1)

Bradesco

Para: V. B.

28/06/2022

[cid:[email protected]] CONFIDENCIAL Prezado (a) Senhor (a), Segue anexa a resposta ao processo em referencia. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria [Rodapé vf] AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.