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Produto entregue incompleto e cancelado parcial

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: Banco Inter

14/06/2022

Prezados, Na data 22/04/2022 realizei a compra dos itens eletrodomésticos nas casasbahia.com (pedido 323063610 / 1226902538910), através da proforma de vendas do banco Inter – Shop Inter, dos produtos (geladeira, máquina de lavar, ar-condicionado, liquidificador, e fritadeira elétrica), por trabalhar no interior do estado e morar em outro endereço, optei por comprar todos os itens em um único pedido, assim seria possível me programar para receber a entrega do pedido/produtos, visto que, por trabalhar em outra cidade e ainda não morar no endereço por falta dos itens básico (comprados). Porém, a empresa casasbahia.com passou a enviar os produtos separados em dias diferentes e sem aviso prévio, precisando assim contatar conhecimentos de última hora para o recebimento dos itens. Onde conseguir receber com ajuda de conhecidos os produtos (máquina de lavar, ar-condicionado, liquidificador, e fritadeira elétrica), porém a entrega ocorreu parcial, faltando o item GELADEIRA (um dos mais importantes da compra/pedido). No dia 04/05/2022 tentaram entregar a geladeira sem o aviso ou contato prévio, porém, como trabalho no interior e não moro no endereço, não conseguir receber ou contatar um conhecido para o recebimento. Dai então, nessa mesma data entrei em contato com a transportadora responsável pela entrega das casasbahia.com TMA NORDESTE, e conseguir alinhar a entrega para sábado, 07/05/2022, porém não ocorreu e não me informaram o motivo, em contato novamente, agendei uma nova entrega para o dia 11/05/2022, onde precisei faltar (me ausentar do trabalho) para poder receber o produto, onde também não ocorreu a entrega, dai entrei em contato com TMA NORDESTE (Bruna) para saber o motivo da não entrega e mesma me informou que o caminhou quebrou e que só poderia entregar no dia seguinte, 12/05/2022, entrei informei que não poderia faltar mais um dia de trabalho, então perguntei se poderíamos agendar para sábado, 14/05/2022, a mesma (Bruna-ATM NORDESTE), concordou e deixe agendando, porém, mais uma vez a entrega não ocorreu, em contato com a Bruna, a mesma me informou que a casas Bahia não autorizou a entrega e solicitou que entregasse em contato com o SAC, então em contato com o SAC me informaram que eles não eram responsável por este tipo de venda. Em contato com o segundo atendimento das casasbahia.com o atendimento me informou que a geladeira foi cancelada a meu pedido na reclamação do consumidor.gov. Porém, eu solicitei o cancelamento de todo o pedido/itens, caso a entrega da geladeira não ocorresse. O pedido deveria ser cancelado por total (geladeira, máquina de lavar, ar-condicionado, liquidificador, e fritadeira elétrica), e não parcial, somente da geladeira não entregue. Hoje estou totalmente prejudicado, visto que, estou sem o item (geladeira) e sem limite para uma nova, pois a compra ocorreu por limite extra disponibilizado pelo banco Inter na sua plataforma de vendas no APP (shop Inter), além dos morais e matérias, onde não posso mudar para o meu novo endereço, pois estou sem o produto mais importante. Sem falar que seria obrigado a pagar mais um mês de aluguel, pois não posso fazer mudança sem um dos itens mais importantes e necessário. Desde o dia 02/05/2022, que tentou em contato por ligação, zap e portal do consumidor para receber um atendimento e ajuda dos envolvidos casas Bahia e Shop Inter (banco Inter), porém, ambos se negam a resolver a situação sem causar sem me causar danos. Em contato por mensagem a casas Bahia me ofereceu um vale compras referente a 30% do valor do produto, porém, naquele momento não resolveria a minha situação/problema. Preciso da entrega do produto faltante (geladeira) ou cancelamento total (devolução do pe

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3999,90
  • ENTREGA DA GELADEIRA OU CANCELAMENTO TOTAL DO PEDIDO

Mensagens (4)

L. D.

Para: Banco Inter

22/06/2022

Ate o mom to nada foi feito

L. D.

Para: Banco Inter

23/06/2022

Prezados, Acredito que vocês não estão lendo minha reclamação ou entendo. Não estou querendo o cancelamento/devolução apenas por querer ou porque não gostei e por prazos. Estou solicitando o cancelamento porque a empresa/loja casas Bahia não atendeu o compromisso de entregar o produto e cancelar sem a minha autorização, com isso é um direito meu, como consumidor. Até hoje estou com danos e prejuízos divido todo o descaso de vocês de das casas Bahia. Então, não adianta só responder e-mail com ouvidoria de termos do app. Vocês são responsáveis pelas vendas e pagamento e como a empresa/loja não se manifesta, vocês tem toda responsabilidade e obrigação de intermediar e resolver o problema. Inclusive este tema já está com um escritório de advocacia e eles só estão aguardando meu OK para iniciar o processo judicial. Porém, estou tentando resolver amigavelmente.

L. D.

Para: Banco Inter

29/06/2022

Prezado Banco Inter, Novamente vocês me enviaram um e-mail com termos do aplicativo e nada de resolver minha situação. Minha reclamação não se refere apenas ao produto cancelado ou quero a entrega, porém, desejo o cancelamento de todo pedido, afinal não comprei apenas a geladeira. Minha reclamação é por conta da falta de respeito e atendimento ao cliente por parte das casas bahias e vocês. Não quero o cancelamento porque não gostei dos produtos e sim pelo cancelamento indevido e despeitoso das casas Bahia e vocês comigo. O produto não foi entregue por falha das próprias casas Bahia. Vale lembrar que estou solicitando o cancelamento total de todo pedido desde o dia 11/05/2022, inclusive dentro do prazo de entrega/recebimento dos produtos. Seria interessante que vocês realizassem a leitura da minha reclamação para seja possível entender e responder minha reclamação com respeito e atenção devida e não somente responder por meio com termos de ouvidoria. Quanto ao estorno da geladeira já ocorreu, porém o limite não fica disponível, pois foi utilizado o limite extra e vocês devem saber que não consigo fazer uma nova compra, pois o limite não volta como disponível para fazer uma nova compra. Com isso, desejo o cancelamento total de todo o pedido e não somente da geladeira.

L. D.

Para: Banco Inter

06/07/2022

Prezado banco inter, conforme histórico dessa reclamação desde maio, que venho por meio de ligação e chat solicitando apoio de vocês quanto esse descaso e nada é feito. Vocês simplesmente enviam termos. Como vocês não querem resolver amigavelmente, vamos para mais uma ação judicial. A justiça irá decidir se vocês tem ou não responsabilidade.