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Pedido não entregue após 19 dias
Esta reclamação é pública
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A. N.
Para: Amazon
No dia 29/05 realizei uma compra na Amazon de um "Console PlayStation 5 - Digital Edition". O prazo de entrega era longo (comparado com os padrões para SP), no entanto priorizei a compra na Amazon por ser uma venda direta e não feita por terceiros. O prazo de entrega era no dia 10/06. No entanto, desde o dia 07/06 o meu pedido não tem status atualizado. Consta uma saída do produto de MG. Após se encerrar o prazo previsto, entrei em contato 5x (em dias diferentes) com a empresa via chat, para tentar ter uma resolução do meu problema. Em todas as 3 os atendentes apenas ficaram de solicitar urgência na transportadora (terceira!) e que um status demoraria de 24h a 2-3 dias úteis, o que para um produto que JÁ ESTÁ ATRASADO é um total absurdo. Priorizei a Amazon por ser uma venda direta de uma "gigante", mas aparentemente o serviço é péssimo da mesma maneira. A empresa não consegue ter um mínimo status sobre um pedido próprio realizado na plataforma. Hoje, 16/06, após ligar diversas vezes para a empresa, me informaram que não tinham o produto em estoque. 19 DIAS DEPOIS!!! E me ofereceram um reembolso. Perdi promoções que estavam disponíveis na data, cashback, fiquei 19 dias esperando o produto e eles não vão mais entregar. Além disso, o produto está 50% mais caro hoje no mercado. Total falta de respeito e comprometimento com o consumidor. Além disso tudo, fiquei mais de 1h no telefone aguardando ser transferido para o supervisor responsável e desligaram o telefone na minha cara.
Amazon
Para: A. N.
Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-75936]
A. N.
Para: Amazon
Olá pessoal, boa tarde! Obrigado pelo retorno. Gostaria de ressaltar um ponto que difere do afirmado no documento enviado pelos advogados: o produto em questão foi comprado diretamente com a Amazon, não de um terceiro via marketplace. Além disso, a empresa não prestou o serviço corretamente de minimamente avisar o consumidor sobre o status do material. O prazo previsto já estava atrasado há dias e caso eu não entrasse em contato incessantemente com a empresa, não teria o retorno devido. Dito isto, além de ter o atraso na entrega e somando o atraso para um retorno e status do produto, fui lesado em duas frentes: 1) o produto foi pago em cartão de crédito e a fatura já paga. O reembolso, segundo informações passadas pela empresa, pode cair nas próximas 1-2 faturas. Mas eu já paguei esse material. E agora? Quem arca com os R$3.990,00 de um produto que não foi entregue? 2) Por conta da falha e má prestação de serviço oferecida pela empresa, o produto hoje, depois de 20 dias que foi efetuada a compra, se encontra 50% mais caro no mercado (inclusive oferecido dentro da plataforma da Amazon). Dito isso, reitero a necessidade de um reembolso no valor solicitado devido danos morais e por ter prejudicado o consumidor.
Amazon
Para: A. N.
Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-75936]