- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Pedido não aprovado sem motivo algum.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. D.
Para: DarkSide Books
Caros, Fiz um compra no Darkside e meu cartão foi rejeitado pela Darkside. A Nubank confirmou e disse que está tudo ok com meu cartão. Mandei e-mail para a Darkise e empresa respondeu uma resposta pronta dizendo que foi barrado por questão de segurança e que era para eu usar outra forma de pagamento. Porém essa não faz sentido. Eu como consumidor e cidadão tenho direito de pagar da forma que eu quiser. A partir do momento que a Darkside me impede de realizar uma compra sem uma justificativa válida, ela está tolhendo minha liberdade como cidadão e como consumidor o que é bem grave. Como eu sempre paguei minhas contas e cartões em dia e não tem qualquer motivo para meu cartão ser barrado por segurança, qualquer alegação para me proibir de meus direitos como consumidor e cidadão é provavelmente uma acusação falsa. Uma empresa não pode fazer uma acusação a uma pessoa sem ter provas da acusação. Caso a Darkside não apresente sua acusação e a provas eu vou esclarecer isso na justiça. Falar que meu cartão não foi aceito por questão de segurança é uma resposta que não diz nada, extremamente vaga. Ficar escrevendo respostas padrões e prontas como justificativas, não vai ajudar ninguém. Espero que levam esse caso sério, visto que é bem sério sim. Não vou aceitar em hipótese algum ter minha liberdade como cidadão e como consumidor tolhidas, ainda mais sem motivo. Aguardo resposta
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (17)
DarkSide Books
Para: C. D.
[s:darkside.blog.br/wp-content/uploads/2020/10/help-center-email.jpg] Olá , Recebemos sua mensagem! Nossos monstrinhos já estão trabalhando em sua resposta e, em até 48h úteis, algum deles entrará em contato com voce. Será um prazer ajudar! Assim que nossa equipe responder, voce receberá um e-mail de atualização desta conversa. Caso queira complementar alguma informação basta responder a este e-mail. Agradecemos por apostar no escuro com a gente! \o/ Enquanto isso, já deu uma olhada em nosso Help Center? Sua dúvida já pode ter sido respondida por lá! Nos falaremos mais em breve, Dark Hugs, Equipe Caveirinha www.darksidebooks.com.br
C. D.
Para: DarkSide Books
Aguardo resposta satisfatória da empresa ou irei tomar TODAS as medidas cabíveis.
DarkSide Books
Para: C. D.
[s:darkside.blog.br/wp-content/uploads/2020/10/help-center-email.jpg] Olá , Recebemos sua mensagem! Nossos monstrinhos já estão trabalhando em sua resposta e, em até 48h úteis, algum deles entrará em contato com voce. Será um prazer ajudar! Assim que nossa equipe responder, voce receberá um e-mail de atualização desta conversa. Caso queira complementar alguma informação basta responder a este e-mail. Agradecemos por apostar no escuro com a gente! \o/ Enquanto isso, já deu uma olhada em nosso Help Center? Sua dúvida já pode ter sido respondida por lá! Nos falaremos mais em breve, Dark Hugs, Equipe Caveirinha www.darksidebooks.com.br
C. D.
Para: DarkSide Books
Caros, A Darkiside books não quer me responder de forma alguma. A pagar.me disse que a responsabilidade é da Darkside e a Darkside disse que a reponsabilidade é da pagar.me Mês que vem eu vou na justiça de pequenas causas esclarecer esse fato e pedir uma indenização. Vocês têm menos de 1 mês para decidirem quem tem a responsabilidade e me informar o real motivo da minha compra ter sido negada. Eu não vou ficar sem a resposta, podem ter certeza disso. Espero que respeitem as leis brasileiras e me informem o que eu pedi. Atenciosamente, César
DarkSide Books
Para: C. D.
[s:darkside.blog.br/wp-content/uploads/2020/10/help-center-email.jpg] Olá , Recebemos sua mensagem! Nossos monstrinhos já estão trabalhando em sua resposta e, em até 48h úteis, algum deles entrará em contato com voce. Será um prazer ajudar! Assim que nossa equipe responder, voce receberá um e-mail de atualização desta conversa. Caso queira complementar alguma informação basta responder a este e-mail. Agradecemos por apostar no escuro com a gente! \o/ Enquanto isso, já deu uma olhada em nosso Help Center? Sua dúvida já pode ter sido respondida por lá! Nos falaremos mais em breve, Dark Hugs, Equipe Caveirinha www.darksidebooks.com.br
C. D.
Para: PROTESTE
DarkSide Books
Para: C. D.
[s:darkside.blog.br/wp-content/uploads/2020/10/help-center-email.jpg] Olá , Recebemos sua mensagem! Nossos monstrinhos já estão trabalhando em sua resposta e, em até 48h úteis, algum deles entrará em contato com voce. Será um prazer ajudar! Assim que nossa equipe responder, voce receberá um e-mail de atualização desta conversa. Caso queira complementar alguma informação basta responder a este e-mail. Agradecemos por apostar no escuro com a gente! \o/ Enquanto isso, já deu uma olhada em nosso Help Center? Sua dúvida já pode ter sido respondida por lá! Nos falaremos mais em breve, Dark Hugs, Equipe Caveirinha www.darksidebooks.com.br
C. D.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: C. D.
DarkSide Books
Para: C. D.
Caros, Boa tarde Gostaria que intermediassem a questão Estou enviando os dados solicitados sobre a Darkside Books Nome empresarial: DARKSIDE STORE COMERCIO LTDA Título do estabelecimento (nome de fantasia): DARKSIDE STORE Endereço: Av. Portugal, 46 - Galpão 1 - Itaqui - Itapevi - SP, 06690-280 CNPJ: 35.503.303/0002-92 SAC: [email protected] Desde já agradeço, César ça-feira, 12 de julho de 2022 13:20 com Assunto: CPTBR01545007-88 102587335-61 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 12 de julho de 2022. Case Id 102.587.335-61 Ilmo. Sr. CESAR DRUMOND Associado n° 89.398-61 Assunto: Direito à informação (GSS) Prezado Sr. CESAR, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Fatos narrados Relata o associado, em síntese, que fez uma compra e seu cartão foi rejeitado pela empresa. A Nubank confirmou e disse que estava tudo ok com seu cartão. Mandou e-mail para a Darkise e a empresa respondeu dizendo que foi barrado por questão de segurança e que era para usar outra forma de pagamento. Dos seus direitos Primeiramente, importante esclarecermos que um dos direitos básicos do consumidor é o direito à informação, conforme definido na lei: "CDC. Art. 6° - São direitos básicos do consumidor: (...) III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço;" Assim, nas relações de consumo um dos objetivos é que haja transparencia em todas as fases de um contrato, seja prévia, durante ou ao fim deste, sendo garantindo ao consumidor o direito a informação clara e precisa. Isso porque o consumidor é sempre a parte mais fraca e vulnerável, como nos ensina o CDC. Além disso, dispõe o CDC em seu art. 39, que narra práticas consideradas abusivas, que ficam os fornecedores de produtos e serviços proibidos de recusar atendimento às demandas dos consumidores, bem como exigir destes, vantagem manifestamente excessiva, NO CASO, NÃO FORNECER INFORMAÇa•ES ACERCA DA NEGATIVA. Senão vejamos: "Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (...) II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; (...) V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; Orientação Pro Teste No caso em questão a PROTESTE poderá intermediar a questão, notificando a empresa extrajudicialmente e requerendo ESCLARECIMENTOS ACERCA DA NEGATIVA. Para isso, pedimos que o Sr. nos encaminhe mais informações sobre a empresa, NOME, CNPJ, ENDEREÇO FaSICO OU ELETRONICO. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de orientação ao associado. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2022 20:26 : CPTBR01545007-88 PT1CésarDrumond89398True [email protected] /Pedido não aprovado sem motivo algum. ConsumerCaros, Fiz um compra no Darkside e meu cartão foi rejeitado pela Darkside. A Nubank confirmou e disse que está tudo ok com meu cartão. Mandei e-mail para a Darkise e empresa respondeu uma resposta pronta dizendo que foi barrado por questão de segurança e que era para eu usar outra forma de pagamento. Porém essa não faz sentido. Eu como consumidor e cidadão tenho direito de pagar da forma que eu quiser. A partir do momento que a Darkside me impede de realizar uma compra sem uma justificativa válida, ela está tolhendo minha liberdade como cidadão e como consumidor o que é bem grave. Como eu sempre paguei minhas contas e cartões em dia e não tem qualquer motivo para meu cartão ser barrado por segurança, qualquer alegação para me proibir de meus direitos como consumidor e cidadão é provavelmente uma acusação falsa. Uma empresa não pode fazer uma acusação a uma pessoa sem ter provas da acusação. Caso a Darkside não apresente sua acusação e a provas eu vou esclarecer isso na justiça. Falar que meu cartão não foi aceito por questão de segurança é uma resposta que não diz nada, extremamente vaga. Ficar escrevendo respostas padrões e prontas como justificativas, não vai ajudar ninguém. Espero que levam esse caso sério, visto que é bem sério sim. Não vou aceitar em hipótese algum ter minha liberdade como cidadão e como consumidor tolhidas, ainda mais sem motivo. Aguardo resposta CPTBR01545007-880,0000DarkSide BooksTrueS.1.1
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Para: C. D.
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C. D.
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C. D.
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