Voltar

Erro na etiqueta impediu minha venda

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. J.

Para: Mercado Livre

17/06/2022

Fiz um anuncio oferendo um lote com 56 livros no Mecado Livre e no Mercado Shops. Coloquei todos os dados corretamente: medida da caixa e peso correto (30 kgs). O anuncio ficou ativo por alguns dias até que eu consegui vender por um preço muito abaixo do valor de mercado pois precisava do dinheiro até o final do mês. Fui hoje (17/06) no correio, e antes fui a uma loja de serviços de impressão para imprimir a etiqueta e levar ao correio onde colocaria na hora. O Funcionario da agência me alertou que na etiqueta estava um peso do produto vendido de apenas 10 kgs. Ou seja, diferente do valor que eu havia declarado ao Mercado Livre (como tenho como provar). Voltei para a minha casa e, contactei o serviço de atendimento do mercado livre. Tenho tudo em print a conversa. Só soluções que insentavam eles de qualquer culpa. Não quiseram arrumar a etiqueta com o peso real conforme eu havia escrito no anuncio. Prejudicou a mim e ao comprador que teve que cancelar a venda dando razão para mim conforme deixou escrito no site do ml. O comprador teve que cancelar a compra, eu cancelei outra venda que fiz, tirei meu dinheiro do mercado pago e nunca mais irei comprar nesta empresa.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

Mercado Livre

Para: A. J.

20/06/2022

Sua solicitação (202424) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 20 de jun. de 2022 12:04 BRT Olá, Alexandre. BOm dia! Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01545239-29, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 181801152. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 17 de jun. de 2022 18:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6WPQ4-2GQPP]

A. J.

Para: Mercado Livre

20/06/2022

Acho que o Departamento Jurídico do Mercado Livre não leu corretamente a reclamação. O anuncio de venda foi preenchido corretamente por mim com peso correto e medida da caixa real (conforme está em anexo). A etiqueta que o Mercado Livre gerou é que estava em desacordo com as informações que eu prestei corretamente no anuncio. Levei ao correio 30 kgs e não pude despachar por erro da empresa ML. Fui abrir uma reclamação e se insentaram da responsabilidade. Perdi a venda, tive que pedir que a pessoa que comprou cancelasse a venda pois o ML não perite fazer depois que voce gera a etiqueta. Constrangedor! Me prejudicou financeiramente e ao comprador. É obrigação da empresa ter feito a retificacao do peso na etiqueta. Voces que imputaram um peso ficticio baseado em nada. Eu já levei meus produtos de venda a uma outra plataforma. Nào trabalho com empresas que não assumem responsabilidade.

Mercado Livre

Para: A. J.

20/06/2022

Sua solicitação (203116) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 20 de jun. de 2022 13:37 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Alexandre. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01545239-29, visto que nosso protocolo interno é 181801152. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de jun. de 2022 12:42 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [P9OWYX-PEMLL]

A. J.

Para: Mercado Livre

20/06/2022

Não foi respondido. Se responder abertamente pelo Proteste acho que prima pela transparência. No mais, enviar conteúdo de ajuda do mercado livre não parece uma solução.

Mercado Livre

Para: A. J.

20/06/2022

Sua solicitação (202424) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 20 de jun. de 2022 14:06 BRT Olá, Alexandre. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01545239-29, visto que nosso protocolo interno é 181801152, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida, assim como esclarecido pelo canal de atendimento "chat" onde foi explicado que não é possível realizar alterações nas medidas e peso das etiquetas. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 20 de jun. de 2022 12:04 BRT Olá, Alexandre. BOm dia! Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01545239-29, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 181801152. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01545239-29.docx - Documentos de Google.pdf Juridico 17 de jun. de 2022 18:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6WPQ4-2GQPP]

Mercado Livre

Para: A. J.

20/06/2022

Sua solicitação (203257) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 20 de jun. de 2022 14:09 BRT Olá, Alexandre. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01545239-29, visto que nosso protocolo interno é 181801152, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de jun. de 2022 13:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65OKVL-KZGDD]