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Banco ignorou minha denúncia e solicitação de reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. C.

Para: Nubank

21/06/2022

Em 05/07/2021 fiz uma denúncia de fraude que eu sofri ao comprar dois celulares pela internet, na Delegacia Eletrônica. Os valores sairam da minha conta do Nubank, via PIX, para uma conta do Itaú, que foi informada pela pessoa que aplicou o golpe. Relatei o caso ao banco e o atendente me disse, ao final do atendimento, que o chamado foi aberto e enviado ao time de segurança do banco e depois seria encaminhado ao Itaú para providências de reeembolso. Porém, até hoje, quase 1 ano depois, o Itaú nunca entrou em contato comigo e Nubank apenas solicitou o BO alguns dias depois e também se calou. Tenho todas as provas que fui vítima de estelionato, as mesmas constam no BO e o banco simplesmente se eximiu de qualquer responsabilidade ficando em silêncio. São mais de R$ 8.000,00 que aguardo o ressarcimento desde junho do ano passado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8200,00

Mensagens (7)

Nubank

Para: F. C.

23/06/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500439627702/Nu.png] Ana S. (- 🇧🇷 -) 23 de jun. de 2022 12:58 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato usando seu e-mail cadastrado com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Meus dados"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do NuBank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Ana S. Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [P9YW45-LK3ZM]

F. C.

Para: Nubank

24/06/2022

E-mail alterado no cadastro do aplicativo. Agora é o mesmo que está no cadastro do Proteste.

F. C.

Para: Nubank

24/06/2022

Aproveitando para anexar mais documentos pertinentes ao caso pois quando fiz a reclamação no Reclame Aqui, me disseram que eu não teria direito a contestar os valores porque eu não me manifestei dentro do prazo estipulado de 80 dias, o que não aconteceu já que conforme os e-mails em anexo, eu cobrei alguma atitude do banco e me pediram para esperar. Aguardo desde então.

Nubank

Para: F. C.

24/06/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500615015702/zendesk_avatar_Xpeers.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 24 de jun. de 2022 21:20 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato usando seu e-mail cadastrado com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Meus dados"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do NuBank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [50MDKP-PGK77]

F. C.

Para: Nubank

24/06/2022

Boa noite. Vocês vão continuar respondendo a mesma coisa até quando? Parece que estão querendo ganhar tempo. Eu alterei o e-mail hoje à tarde quando vocês solicitaram (em anexo confirmação do Nubank). É exatamente o mesmo e-mail do meu cadastro aqui no Proteste.

Nubank

Para: F. C.

24/06/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500857596081/s.png] Edja S. (- 🇧🇷 -) 24 de jun. de 2022 22:47 BRT Oi, Juridico , tudo bem? Me chamo Edja e vou te auxiliar, tá bom! O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato usando seu e-mail cadastrado com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Meus dados"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do NuBank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Edja S. Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [REZ9O5-R27D5]

F. C.

Para: Nubank

24/06/2022

De novo?? É alguma brincadeira? Já disse duas vezes que eu já troquei o e-mail às 15:18 de hoje (24/06), o qual foi confirmado por vocês, cujo print eu já mandei no anexo da resposta anterior.