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50 dias com o produto sem funcionar, sem resposta da caloi a respeito do codigo do consumidor

CALOI 11608-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. s.

Para: CALOI

22/06/2022

Olá, a minha bicicleta e-vibe urbam está faz 50 dias na assistência tecnica autorizada bike for life devido a um problema elétrico (display desligando varias vezes no trajeto), ela no momento nem liga mais, ja foram feitas varias tentativas de conserto pela caloi, que está em posse de um video da autorizada inclusive mostrando que ela não liga. Estou solicitando um posicionamento da empresa sobre o artigo 18 do codigo do consumidor desde que bateu 30 dias sem resolver o problema. A Caloi não me responde a respeito desse artigo da lei federal. Não importa quantas vezes eu cite a lei. A cada dia que passa gasto mais e mais com transporte, e ao mesmo tempo estou pagando a parcela da bicicleta, o que me levou a um problema financeiro não previsto. Sac, reclame aqui, ordem de serviço da autorizada, nada disso fez com que a caloi me respondesse a respeito do codigo de defesa do consumidor. A ordem de servico que iniciou dia 4 de maio é: Os 22071. Ja foi informado para mim que a caloi só vai trocar meu produto em ultimo caso, caso não tenha peça ou não tenha conserto. Porém, essa conduta é ilegal pois a lei federal do CDC me garante exigir a troca do produto ou restituição do valor pago ou a troca por outro produto e abatimento do valor a partir do trigésimo dia sem conserto. A CALOI jamais me respondeu a respeito do artigo 18 do codigo de defesa do consumidor. Eu pergunto sobre isso e me respondem outra coisa. Só quero o cumprimento da lei, nunca imaginei que veria tamanha negligência da CALOI. NÃO ESTÃO CUMPRINDO A LEI E NEM ME RESPONDEM A RESPEITO DELA. Enquanto a Caloi se dá o direito de me responder quando quer, continuo gastando dinheiro, a Caloi vai me ressarcir desse valor? Obviamente que não. Exijo prontamente a troca do produto por um novo, como está descrito claramente na lei, e inclusive o produto é de necessidade imprescindível de transporte para trabalhar. Nao recebo vale transporte, o valor sai do meu bolso. Quero uma resposta da empresa exatamente sobre isso, o artigo 18 do codigo de defesa do consumidor que é uma lei federal. A ultima resposta que tive do SAC foi dia 9 de junho. Hoje, dia 22 de junho, ainda não me responderam. Até o próprio prazo deles para resposta ja estourou. Não aceito nem mais um dia de demora. Apenas quero um posicionamento direto a respeito da lei.

Solução esperada

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