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Cobrança indevida de anuidade

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: BANCO ITAU

24/06/2022

Olá, no dia 09/06/2022, sob o protocolo 0888254174, abri uma reclamação sobre cobranças indevidas de anuidade no meu cartão (que inclusive é livre de anuidade). O prazo para resposta foi de até 3 dias úteis, porém até o momento não recebi nenhuma devolutiva.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 190,00

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: M. M.

03/07/2022

São Paulo, 3 de Julho de 2022. MARIO MISSAKA N.º da FQ 890768758 FA n° 28399193895 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você questiona a cobrança da anuidade em seu cartão de crédito ITAU UNICLASS VISA SIGNATURE, final 8919. O cartão mencionado foi contratado em 06/02/2018, sendo cobrado pela anuidade desde o seu desbloqueio, sem isenção de anuidade. Esclarecemos que a anuidade cobrada está prevista no contrato do seu cartão, conforme cláusula 4. tarifas. Importante destacar que com o cartão Itaucard você tem acesso a descontos em diversos parceiros, cinemas, teatros, descontos em compras online, benefícios da bandeira (Visa/Mastercard) e de acordo com a modalidade, participa de Programa de recompensas e isenção/desconto de anuidade conforme a média de gastos da fatura. Destacamos que devido ao período de renovação, a anuidade passou a ser cobrada em sua fatura com vencimento em 17/02/2021 em 10 parcelas no valor de R$ 12,47. Em análise, não identificamos seu contato anterior em nossos canais de atendimento para avaliação do assunto reclamado. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

M. M.

Para: BANCO ITAU

04/07/2022

Ao banco Itaú, contesto este retorno, uma vez que fiz contato NESTE ANO solicitando um cancelamento do cartão (à época da bandeira Mastercard) devido ao alto valor da anuidade, e, afim de evitar o cancelamento, me foi oferecido este cartão da bandeira Visa, livre de anuidade, porém sem o programa de pontos. Aceitei esta alteração nesta ocasião, e me sinto lesionado como consumidor com esta sua devolutiva. Fico no aguardo para evitar cancelamento ou eventuais medidas em defesa do consumidor.