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PRODUTO NOVO COM DEFEITO SEM GARANTIA

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Mercado Livre

24/06/2022

No dia 19/04/2022, comprei um celular Xiaomi Redmi Note 11, novo, no Mercado Livre (Fornecedor helpii Online Serviços LTDA), codigo da compra #5419230344 NF 000.027.695 SERIE 002. Por volta do dia 10/06/2022 o aparelho começou a apresentar defeito (o botão de liga esquenta a ponto de queimar o dedo), no dia 14/06/2022 envei uma mensagem para o fornecedor, através da plataforma do Mercado Livre (print anexo), como não tive resposta enviei uma nova mensagem no dia 15/06/2022, também sem resposta ai verifiquei que o fornecedor não está mais no Mercado Livre "Este usuário foi temporariamente desativado ou excluído", abri então uma reclamação no Reclame Aqui, no dia 16/06/2022, que foi respondida pelo Mercado Livre no dia 23/06/2022 dizendo que devo tratar diretamente com o vendedor (vendedor que não existe mais na plataforma), no dia 24/06/2022 entrei em contato novamente com o Mercado Livre, via whatsapp e novamente fui informado a procurar o fornecedor (que reforço, não existe mais na plataforma). Em resumo, entendo que o Mercado Livre, como intermediador da negociação e unico em condições de acionar o fornecedor de alguma forma tem a obrigação de resolver a questão.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (20)

Mercado Livre

Para: R. R.

27/06/2022

Sua solicitação (207484) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:48 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a compra do celular. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:47 BRT Olá, NET SOLUÇa•ES! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Segue em anexo as solicitações para resolução referente a uma venda sua. Aguardamos um posicionamento seu até o dia 29/06 às 15:00 hrs. Caso não apresente uma solução dentro do prazo citado, seguiremos com as medidas cabíveis. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01549792-23.docx - Documentos de Google.pdf Juridico 24 de jun. de 2022 17:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65PKD7-KG73Q]

Mercado Livre

Para: R. R.

27/06/2022

Sua solicitação (207484) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:47 BRT Olá, NET SOLUÇa•ES! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Segue em anexo as solicitações para resolução referente a uma venda sua. Aguardamos um posicionamento seu até o dia 29/06 às 15:00 hrs. Caso não apresente uma solução dentro do prazo citado, seguiremos com as medidas cabíveis. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de jun. de 2022 17:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65PKD7-KG73Q]

Mercado Livre

Para: R. R.

30/06/2022

Sua solicitação (207484) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 08:14 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01549792-23, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187061268. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:48 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a compra do celular. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:47 BRT Olá, NET SOLUÇa•ES! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Segue em anexo as solicitações para resolução referente a uma venda sua. Aguardamos um posicionamento seu até o dia 29/06 às 15:00 hrs. Caso não apresente uma solução dentro do prazo citado, seguiremos com as medidas cabíveis. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01549792-23.docx - Documentos de Google.pdf Juridico 24 de jun. de 2022 17:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65PKD7-KG73Q]

Mercado Livre

Para: R. R.

30/06/2022

Acho bastante interessante o posicionamento do Mercado Livre, porém acho mais interessante o que diz o código de defesa do consumidor (anexo e no corpo do e-mail), com relação a procurar o fornecedor (que não existe mais), é muito simples, a compra foi feita no Mercado Livre, logo o Mercado Livre, é no mínimo co responsável já que permitiu que um fornecedor "duvidoso" ingressasse em sua plataforma, mas tudo isso é básico demais e até constrangedor precisar explicar isso, desta forma darei seguimento a reclamação aos órgãos competentes e à justiça se necessário e divulgando nas redes sociais esta informação para que novas VaTIMAS não tenham o mesmo problema. Agradeço pelo total descaso. .png] Em qui., 30 de jun. de 2022 às 08:14, Joice (Mercado Livre) escreveu: Sua solicitação (207484) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 08:14 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01549792-23, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187061268. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:48 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a compra do celular. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:47 BRT Olá, NET SOLUÇa•ES! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Segue em anexo as solicitações para resolução referente a uma venda sua. Aguardamos um posicionamento seu até o dia 29/06 às 15:00 hrs. Caso não apresente uma solução dentro do prazo citado, seguiremos com as medidas cabíveis. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01549792-23.docx - Documentos de Google.pdf Juridico 24 de jun. de 2022 17:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65PKD7-KG73Q]

Mercado Livre

Para: R. R.

30/06/2022

Sua solicitação (207484) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 08:48 BRT Olá, Rodrigo. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento, por isso deixamos aqui disponível os termos do site s:www.mercadolivre.com.br/compra-garantida, ao qual estão as informações sobre os prazos para resolução e auxílio sobre produtos eletrônicos. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01549792-23, visto que nosso protocolo interno é 187061268, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Rodrigo Relvas 30 de jun. de 2022 08:23 BRT Acho bastante interessante o posicionamento do Mercado Livre, porém acho mais interessante o que diz o código de defesa do consumidor (anexo e no corpo do e-mail), com relação a procurar o fornecedor (que não existe mais), é muito simples, a compra foi feita no Mercado Livre, logo o Mercado Livre, é no mínimo co responsável já que permitiu que um fornecedor "duvidoso" ingressasse em sua plataforma, mas tudo isso é básico demais e até constrangedor precisar explicar isso, desta forma darei seguimento a reclamação aos órgãos competentes e à justiça se necessário e divulgando nas redes sociais esta informação para que novas VaTIMAS não tenham o mesmo problema. Agradeço pelo total descaso. .png] Anexo(s) cdc.PNG Joice (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 08:14 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01549792-23, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187061268. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01549792-23.docx - Documentos de Google.pdf Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:48 BRT Olá, Rodrigo! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a compra do celular. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 08:47 BRT Olá, NET SOLUÇa•ES! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Segue em anexo as solicitações para resolução referente a uma venda sua. Aguardamos um posicionamento seu até o dia 29/06 às 15:00 hrs. Caso não apresente uma solução dentro do prazo citado, seguiremos com as medidas cabíveis. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) CPTBR01549792-23.docx - Documentos de Google.pdf Juridico 24 de jun. de 2022 17:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65PKD7-KG73Q]

Ajuda requerida 01 julho 2022

R. R.

Para: PROTESTE

01/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

01/07/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: R. R.

04/07/2022

Sua solicitação (212377) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 4 de jul. de 2022 08:17 BRT Olá, Rodrigo. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento, por isso deixamos aqui disponível os termos do site s:www.mercadolivre.com.br/compra-garantida, ao qual estão as informações sobre os prazos para resolução e auxílio sobre produtos eletrônicos. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01549792-23, visto que nosso protocolo interno é 187061268, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 1 de jul. de 2022 15:37 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50PMZY-EZP6L] Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50PMZY-EZP6L]

R. R.

Para: PROTESTE

04/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

04/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

05/07/2022
Essa resposta é privada

R. R.

Para: PROTESTE

06/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

07/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

13/07/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

20/07/2022
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R. R.

Para: PROTESTE

29/07/2022
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PROTESTE

Para: R. R.

02/08/2022
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PROTESTE

Para: R. R.

02/08/2022
Essa resposta é privada

R. R.

Para: PROTESTE

03/08/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. R.

03/08/2022
Essa resposta é privada