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Efeito colateral Dexilant 60mg

Takeda Pharma Ltda
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: Takeda Pharma Ltda

24/06/2022

Recentemente eu fiz uma endoscopia e fui diagnosticado com Esofagite erosiva leve grau A de Los Angeles, Gastrite endoscópica erosiva plana leve do antro e Bulbite enantematosa moderada. No dia 15/06/2022 eu retornei ao médico que me receitou tomar 01 comprimido antes do café da manhã de Dexilant 60mg por um prazo de 60 dias. Eu comprei o medicamento na Farmácia Katayama de Dourados-MS no mesmo dia 15/06/2022 ao preço de R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais) a caixa conforme NFc-e n 649.454 série 001. No dia 16/06/2022, eu tomei o remédio conforme a orientação médica e tive uma reação que nunca tive antes com um medicamento. Em menos de 30 minutos após a ingestão do remédio eu comecei a sentir uma dor abdominal muito forte. Eu tomei meu café da manhã achando que resolveria mas só melhorou por alguns minutos, voltando a dor intensa no abdomen. A dor foi aumentando durante a manhã toda e só aliviou quando eu almocei. Após o almoço, a dor retornou e começou uma diarréia. Em seguida, uma sensação de cansaço fora do comum, que me deixou abatido durante a tarde inteira, sem forças e nem ânimo para ficar acordado. Procurei dormir para ver se passava mas não passou, além da diarréia que persistia. Resolvi então ler a bula do medicamento e fui pesquisar na internet se havia algum relato de alguém ter passado mal após a utilização desse medicamento. Foi quando eu me assustei com a quantidade de pessoas que relataram efeitos colaterais no site reclame aqui, que se agravaram com a continuidade do tratamento. À noite a minha mão esquerda e o meu pé direito começaram a formigar e eu precisava ficar abrindo e fechando a mão para parar e me movimentar para parar o pé também. Com todos os problemas apresentados com uma única dose do remédio eu resolvi que não vou fazer o tratamento com esse medicamento, voltando ao medicamento que eu usava anteriormente e que não me dava nenhuma reação adversa. Eu liguei na clínica no dia 17/06/2022 e a secretária do médico entrou em contato com ele via telefone que mandou que eu parasse imediatamente o tratamento e procurasse um pronto socorro caso a dor continuasse ou piorasse. Hoje, 20/06/2022 eu retornei no médico e ele me receitou outro medicamento devido a reação alérgica ao Dexilant. Entrei em contato com a SAC da empresa via e-mail no dia 17/06/2022. Como não responderam, eu liguei no SAC hoje, 20/06/2022 e fui atendido pelo protocolo 7631. No mesmo momento em que eu estava no telefone me responderam o e-mail com um formulario para ser preenchido, porém, já informando que o Laboratório não fará nem a coleta e nem a restituição do valor pago pelo medicamento. Acho um desrespeito com o consumidor, pagar R$ 182,00 por um medicamento com 60 capsulas, tomar apenas 01 capsula e não poder continuar o tratamento pelos efeitos colaterais e o laboratório não se sensibilizar com esse problema. Eles falam que isso está previsto na bula mas eu só fiquei sabendo disso depois que comprei o medicamento, tomei e tive o problema, eu não tinha como saber com antecedência, senão não teria comprado. Durante a minha vida eu já tomei Omeprazol, Pantoprazol e vários outros medicamento e nunca tive nenhum problema parecido. O problema não está no meu organismo mas, sim, em algum componente desse mediveneno. Minha solicitação é que a empresa faça o recolhimento do medicamente e me devolva o valor pago de R$ 182,00.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 182,00

Mensagens (2)

Takeda Pharma Ltda

Para: R. D.

01/07/2022

Em resposta a manifestação do consumidor, a Takeda Brasil informa que forneceu os devidos esclarecimentos por e-mail e o atendimento está em andamento. Aproveitamos a oportunidade para informar que o Serviço de Atendimento ao Consumidor Takeda Brasil permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais em nossos contatos oficiais, através do telefone 0800 771 0345, e-mail [email protected] ou chat disponível na página www.takeda.comt-br, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados nacionais. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Consumidor Takeda Brasil The content of this email and of any files transmitted may contain confidential, proprietary or legally privileged information and is intended solely for the use of the person/s or entity/ies to whom it is addressed. If you have received this email in error you have no permission whatsoever to use, copy, disclose or forward all or any of its contents. Please immediately notify the sender and thereafter delete this email and any attachments.

R. D.

Para: Takeda Pharma Ltda

01/07/2022

A empresa está pouco se importando se o seu medicamento está fazendo mal as pessoas. Nesse site ainda não existem reclamações contra essa empresa mas, em outro site de reclamações, existem relatos de várias outras pessoas na mesma situação. A alegação é sempre a mesma, que os efeitos colaterais estão previstos na bula do medicamento e que de acordo com o Codigo de Defesa do Consumidor, isso não é motivo para um ressarcimento. Eles também informam que o ressarcimento só deveria ser feito se fosse comprovado um desvio de qualidade do produto. Então, eu quero que a empresa me comprove que não existe um desvio de qualidade do medicamento que eu adquiri. Eu já informei para eles o meu endereço e aguardo a retirada do medicamento para que seja feita a análise e a comprovação que não existe um desvio de qualidade nesse medicamento. Fico no aguardo.