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Fraude Bancária
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
b. j.
Para: C6 Bank
No dia 25/04/2022 fui vítima de um golpe perdendo R$ 9500,00 ao transferir do banco Next para o C6 Bank, percebendo que se tratava de um golpe, rapidamente entrei em contato com o banco Next e eles disseram pra fazer o B.O e uma Carta de Contestação, vendo que demoravam para se manifestar liguei no banco Next pra solicitar prioridade ao caso. Em nota o C6 Bank respondeu ao banco Next o seguinte: Obtivemos retorno do banco favorecido e não há saldo para recuperação, pois o favorecido utilizou o saldo total da transação. Lembramos que a questão reclamada trata-se de segurança pública e o reembolso é condicionado a saldo existente. C6 Bank a prestação de serviços que os bancos oferecem aos clientes é uma relação de consumo conforme súmula 297 do STJ logo se aplica o art. 14 do CDC pois mostra que o banco apresentava falha interna na segurança com esse pronunciamento, uma vez que C6 Bank poderia tomar várias medidas iniciais pra garantir que eu não sofresse nenhum dano, inclusive o ressarcimento do valor sacado de forma ilícita, conforme parágrafo único do art. 42 do CDC. Outra coisa C6 Bank essa reclamação trata-se de uma responsabilidade objetiva do banco, conforme súmula 479 do STJ, vocês tinham todas as condições pra resolver o caso, mas postergaram por mais de duas semanas e só deram uma resposta porque liguei cobrando. Com a chegada do PIX além de facilitar os pagamentos das pessoas, ele também facilitou a vida de quem comete atos ilícitos, e é nessa hora que esperamos acreditar que a segurança das instituições financeiras agirão para garantir que esse tipo de coisa não acontecerá nos seus ambientes e caso aconteça a segurança do banco estará apta para garantir que o nossos direitos sejam resguardados e respeitados. Já abri reclamação no reclame aqui, no cosumidor.gov, tem um advogado trabalhando no caso, e mesmo assim o c6 Bank contínua se esquivando da suas responsabilidades como prestadores de serviços.