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Cobrança Indevida e Má Fé

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. T.

Para: Unimed Rio

27/06/2022

Gostaria de relatar um problema que está ocorrendo ao renegociar valores do plano de saúde em atraso com a Unimed Rio. No mês 02/22, o plano de saúde foi suspenso devido atraso no pagamento do boleto. No dia 16/05/22, entramos em contato com a Unimed para que pudesse pagar os meses em atraso e reativar meu plano que estava suspenso desde Fevereiro. A negociação foi feita com a empresa de cobrança deles, no qual fomos informados que precisaríamos pagar os meses de Fevereiro e Março. No dia 18/05/22, o pagamento foi concluído através do cartão de crédito. Para minha surpresa, 4 dias após a negociação concluída, recebemos 2 boletos de mensalidade com vencimento para o dia 30/05/2022. Ao entrar em contato com a Unimed, fomos informados que o boleto era referente aos meses de Abril e Maio, no qual, o serviço estava 100% suspenso. Sendo aqui o 1º ato de má fé da empresa, pois os boletos não haviam sido gerados pela empresa em nenhum momento durante esses meses em que o contrato estava suspenso nem mencionados durante a negociação para quitação dos atrasados. Ao entrar em contato para fazer uma reclamação no dia 27/05/22, fomos informados que os boletos foram gerados de maneira incorreta pelo sistema e que o titular do contrato deveria entrar em contato solicitando a baixa desses boletos. No dia 03/06/2022, o titular ao entrar em contato foi informado que a cobrança estava certa e que não iriam fazer a baixa. Nessa ligação após muita reclamação, eles informaram que era um erro de sistema que os boletos deveriam ter sido gerados antes. Após mais reclamações, eles informaram que iriam retornar em breve. Fizemos o pagamento normalmente do boleto de Junho, e para nossa surpresa novamente, ao tentar utilizar o plano, fomos recusados e tivemos que pagar pelos exames e pela consulta particular, fora todo constrangimento. Ao entrar em contato novamente no dia 27/06/2022, fomos informados que o plano estava suspenso devido a 2 meses de atraso referente a Abril e Maio. Ao questionar a atendente, ela disse novamente que foi erro deles a cobrança do mês de Abril mas que o mês de Maio estava correto. Mais uma vez a empresa age de má fé ao informar algo diferente do que já havia sido informado nas outras ligações anteriores, para piorar a situação, não resolve o problema e suspende o serviço.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Unimed Rio

Para: R. T.

30/06/2022

Bom dia! Prezados, Seguem os devidos esclarecimentos. O contrato empresarial 175172 ROSELY FREIRE TEIXEIRA 77691296720 está nesse momento com suspensão de atendimento, justamente por conta da mensalidade de 04/2022 e 05/2022 que se encontram com 29 dias de atraso em sistema. Após análise do comprovante de pagamento emitido pela cliente, vimos que, o pagamento realizado no dia 17/05/2022 no valor de R$ 2.643,06 na verdade referem-se ao pagamento realizado do acordo pela empresa de cobrança Norton Nunes das mensalidades de 02/2022 e 03/2022 que já se encontram devidamente pagas em nosso sistema. [cid:c26ea2a0-97d7-441f-b274-13f7261e8b87] Diante o exposto, o contrato empresarial permanece suspenso por falta de pagamento das mensalidades de 04/2022 e 05/2022 que não possuem acordo firmado no momento. Em conformidade com a cláusula contratual 23.3.1, o contrato permanece suspenso até a quitação dos pagamentos pendentes: "23.3. DA SUSPENSaO DO ATENDIMENTO 23.3.1. Se algum pagamento permanecer sem quitação por prazo igual ou superior a 5 (cinco) dias, a UNIMED-RIO poderá suspender todo e qualquer atendimento que esteja sendo obtido ou que venha a ser obtido pelos BENEFICIÁRIOS dessa contratação, não se responsabilizando pelas despesas daí decorrentes até a liquidação do débito, comprometendo-se, nessa hipótese, a CONTRATANTE a informar essa suspensão a todos os seus BENEFICIÁRIOS inscritos." Como as mensalidades de 04/2022 e 05/2022 estão na base de cobrança da empresa Norton Nunes, informamos os contatos para que, a cliente possa regularizar as suas pendências financeiras. Telefone: 0800 775 78790800 775 7878 Whatsapp: (13) 99605-9778 E-mail: [email protected] Site: www.nortonnunes.com.br Horário de atendimento: De Segunda a Sexta Feira das 8:00hs as 20:40hs. Sábado: 8:00hs as 14:20hs Certa de vossa compreensão! Atenciosamente, JANAINA LIMA Núcleo de Mediação e ConciliaçãoJurídico Regulatório Área de Regulação [cid:1d072c1a-406f-404b-92bb-b588c09277b5] Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 8ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

Unimed Rio

Para: R. T.

30/06/2022

Bom dia! Prezados, Seguem os devidos esclarecimentos. O contrato empresarial 175172 ROSELY FREIRE TEIXEIRA 77691296720 está nesse momento com suspensão de atendimento, justamente por conta da mensalidade de 04/2022 e 05/2022 que se encontram com 29 dias de atraso em sistema. Após análise do comprovante de pagamento emitido pela cliente, vimos que, o pagamento realizado no dia 17/05/2022 no valor de R$ 2.643,06 na verdade referem-se ao pagamento realizado do acordo pela empresa de cobrança Norton Nunes das mensalidades de 02/2022 e 03/2022 que já se encontram devidamente pagas em nosso sistema. [cid:c26ea2a0-97d7-441f-b274-13f7261e8b87] Diante o exposto, o contrato empresarial permanece suspenso por falta de pagamento das mensalidades de 04/2022 e 05/2022 que não possuem acordo firmado no momento. Em conformidade com a cláusula contratual 23.3.1, o contrato permanece suspenso até a quitação dos pagamentos pendentes: "23.3. DA SUSPENSaO DO ATENDIMENTO 23.3.1. Se algum pagamento permanecer sem quitação por prazo igual ou superior a 5 (cinco) dias, a UNIMED-RIO poderá suspender todo e qualquer atendimento que esteja sendo obtido ou que venha a ser obtido pelos BENEFICIÁRIOS dessa contratação, não se responsabilizando pelas despesas daí decorrentes até a liquidação do débito, comprometendo-se, nessa hipótese, a CONTRATANTE a informar essa suspensão a todos os seus BENEFICIÁRIOS inscritos." Como as mensalidades de 04/2022 e 05/2022 estão na base de cobrança da empresa Norton Nunes, informamos os contatos para que, a cliente possa regularizar as suas pendências financeiras. Telefone: 0800 775 78790800 775 7878 Whatsapp: (13) 99605-9778 E-mail: [email protected] Site: www.nortonnunes.com.br Horário de atendimento: De Segunda a Sexta Feira das 8:00hs as 20:40hs. Sábado: 8:00hs as 14:20hs Certa de vossa compreensão! Atenciosamente, JANAINA LIMA Núcleo de Mediação e ConciliaçãoJurídico Regulatório Área de Regulação [cid:1d072c1a-406f-404b-92bb-b588c09277b5] Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 8ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 8ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

R. T.

Para: Unimed Rio

30/06/2022

Bom dia, Mais uma vez vocês ignoram o fato de estarem cobrando um serviço pelo qual não ofereceram, já que o plano se encontrava suspenso. Apenas estão mandando uma resposta padrão, parece que não leram a minha mensagem enviada.