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Controle do Xbox Series S com drift

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. K.

Para: Microsoft

30/06/2022

No dia 24 de Novembro de 2021 adquiri o console Xbox Series S nas lojas americanas, por volta de 4-5 meses depois o controle que veio junto com o console começou a apresentar um problema conhecido como drift. Inicialmente procurei entrar em contato com a Microsoft para enviar para um assistência técnica afim de concertar o controle, porém descobri que o controle que vem com o console possui garantia somente de 90 dias e não de 1 ano, em seguida descobri que a mesma não possui assistência técnica no Brasil para o controle. Depois descobri que o problema de drift, um vicio oculto, é bem famoso e a Microsoft foi até mesmo processada nos EUA. O vício oculto é uma infração ao código de defesa do consumidor e a Microsoft precisa ser responsabilizada. Eu sei que o controle está fora da garantia, porém de acordo com o CDC o prazo para reclamação só começa a partir do momento em que a falha é identificada, logo não importa que está fora da garantia. Solicito a troca do meu controle ou conserto do mesmo. https://tecnoblog.net/meiobit/434498/drift-controles-videogame-componente-barato-sony-microsoft-nintendo/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/controle-xbox-series-x-com-drift-apos-9-meses_BpxPyoOlnNhWeO9o/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/controle-xbox-series-s-com-drift-apos-poucos-meses-de-uso_BXg8dpgeEf0gKThg/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/controle-do-xbox-series-s-com-drift-no-direcional-esquerdo_ViEYe1XUgxeiqH_U/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/controle-com-problema-de-fabrica-drift-no-analogico_jGOdI_IWXrjI4vZc/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/controle-xbox-series-x-com-drift-apos-9-meses_BpxPyoOlnNhWeO9o/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/xbox-com-defeito_uQaiRkLmrTV_FXMr/ https://www.reclameaqui.com.br/microsoft/problemas-com-garantia_54N4FIDWahx9mh0m/ Uma pesquisada na internet e você consegue encontrar diversos casos de drifit nos controles da Microsoft. Vício oculto no CDC O Código de Defesa do Consumidor (CDC) aborda os vícios de um produto ou serviço em sua seção III. No art. 18, o CDC estabelece que os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor. Os produtos de consumo duráveis são aqueles que devem ter uma vida útil longa, como eletrodomésticos ou aparelhos eletrônicos. Já os não duráveis são aqueles de consumo imediato, como é o caso de alimentos. Não importa qual o tipo de produto, se o defeito foi causado pela loja ou fabricante, trata-se de um vício. No caso do vício oculto, que não é detectado facilmente, mesmo que a loja ou fabricante não tenha conhecimento sobre as falhas, eles devem ser responsabilizados. Como diz o art. 23 do CDC, a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade. Garantia para vício oculto Quando falamos em garantia, no caso de produtos ou serviços que apresentem vício oculto, os consumidores podem acionar a garantia legal para realizar reclamações para as empresas sobre os problemas descobertos durante o uso de um produto ou serviço adquirido. Na seção IV, o CDC estabelece os prazos para reclamar, tanto dos vícios aparentes quanto dos ocultos. São eles: 30 dias para reclamação, no caso de bens ou serviços não duráveis; 90 dias para produtos duráveis. Quando os defeitos são vícios aparentes, o prazo para reclamação começa a contar a partir do recebimento da mercadoria ou no final da execução de um serviço. Já em relação ao vício oculto, por se tratar de defeitos que não são descobertos facilmente, o CDC define que o prazo para reclamação só começa a partir do momento em que a falha é identificada.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo