Voltar

Produto claramente defeituoso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. H.

Para: LG ELETRONICS

30/06/2022

Boa tarde. Meu nome é Gustavo Henrique e no dia 24/11/2021, comprei uma Smart TV LG" 70", modelo 70UP7750, pelo preço de R$ 4.047,30. Já tive outros dois modelos da LG, uma de 55" e outra de 60", e não tive os problemas que estou tendo. O primeiro problema é na placa de rede (segue os prints em anexo). Tanto por conexão com cabo, quanto pela conexão wi-fi, não consigo nem 10% de velocidade que outros aparelhos no mesmo local conseguem captar, como por exemplo: celular e um tablet. Só para deixar claro, o meu roteador é um Redmi AX6, um roteador de mais de R$ 700,00 e um dos melhores já lançados no Brasil. Todos os aparelhos no local captam velocidade máxima do plano contratado (Vivo Fibra 200 megas), menos a TV, que capta em torno de 10% da velocidade (20 mbps). Portanto, o problema é, sem dúvidas, na placa de rede da televisão. O segundo problema é o controle Smart Magic MR21GA. O controle não reconhece NENHUM comando com um toque. É necessário apertar com exagerada força, pressionando por alguns segundos e apontando bem próximo ao sensor da televisão, para ter resposta. Já tentei trocar as pilhas e também não obtive resultado. O controle da versão anterior era muito mais eficiente. O terceiro problema é o sistema da LG. Apesar de ser uma televisão de 4 mil reais e ter um hardware robusto, a televisão tem uma lentidão inaceitável. Alguns comandos demoram mais de 5 segundos para serem executados. Após ligar a TV, é necessário aguardar pelo menos 10 segundos, para inserir qualquer comando ou receberá um erro "Aguarde o sistema Smart iniciar". Muitas vezes os comandos travam e é necessário refazer a operação ou até mesmo reiniciar a televisão. O aparelho foi para a assistência técnica Fix Center e continua totalmente defeituoso, exceto pelo controle remoto, que foi trocado por um modelo novo e está funcionando ok. A placa de rede está danificada (testei com uma outra TV da LG no mesmo local e ela capta uma velocidade normal, com essa TV defeituosa eu não consigo nem navegar na internet) e o sistema continua super lento, mesmo tendo feito o reset do mesmo. Solicito o reparo ou troca da televisão, paguei mais de R$ 4.000,00 em uma televisão que não consigo utilizar internet e tenho que esperar vários segundos para acionar uma simples função, pois o sistema está todo travado. Com certeza a placa da TV está danificada. Se a LG não se prontificar a resolver o problema, irei ajuizar uma ação em pequenas causas para resolvermos. Atenciosamente, Gustavo.

Solução esperada

  • Troca