- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Problemas com muitas devoluções
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: Mercado Livre
O mercado livre está de forma INDEVIDA descontando devoluções fora da regras e não aceitando mesmo diante de provas estornar o valor quando recebemos produtos diferentes ou usados. Segue numero das vendas ABAIXO que a empresa está com prejuízo mesmo com provas bem claras e o sistema automático encerra as reclamações sem nos dar direito a resposta: Venda #2000003559658285 22 mai 2022 13h40. Venda #2000003717569348 13 jun 2022 21h25. Venda #2000003775969578 25 jun 2022 12h08. Cada uma delas foi aberto reclamação dentro do prazo e enviado imagens comprovando a irregularidade seja do desconto no frete ou como no caso da ultima acima a mais absurda ter recebido produto do comprador que nem vendo e eles recusaram com a desculpa: Vimos que teve problemas com o produto devolvido e, como já devolvemos o seu pagamento em ocasiões anteriores, desta vez, não será possível. Mentira. por que com este comprador foi apenas esta venda e portanto não se confirma o acima. Até porque não tem nada a haver com vendas antigas e também não quer dizer que os maus compradores não vão voltar a agir assim.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 186,61
Mensagens (15)
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (211800) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 13:17 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marcos! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente as devoluções de suas vendas. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, visto que nosso protocolo interno é 187351315. Até breve! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 30 de jun. de 2022 22:38 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L68QVR-0XEDK]
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (211800) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 4 de jul. de 2022 14:01 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01554166-32, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187351315. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 13:17 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marcos! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente as devoluções de suas vendas. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, visto que nosso protocolo interno é 187351315. Até breve! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 30 de jun. de 2022 22:38 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L68QVR-0XEDK]
M. C.
Para: Mercado Livre
Vocês tem que corrigir estes erros absurdos e como é programação muito estranho se manter, me pergunto será que só colocando na justiça mesmo? Porque estou perdendo muito tempo e me incomodando com tantas cobranças INDEVIDAS. Segue mais alguns exemplos de erros similares e espero estorno do FRETE COBRADO de forme INDEVIDA: Reclamação n.º 5133658447 recusada mesmo com provas da Venda #2000003771149262 24 jun 2022 09h29. Como podem gerar custo só porque o comprador disse ser diferente, mas não pedem provas ou pelo menos deveriam. Enviei provas que foi enviado para o FULL, ou seja RECEBI a variação e tamanho correto conforme imagem na reclamação citada acima, o que confirma o mesmo modelo e tamanho escolhido pelo comprador na hora da compra. Venda #2000003635969511 24 jun 2022 19h58. mesmo motido cobrança de FRETE de devolução INDEVIDO Mediação iniciada n.º 5134438973 | Não afetou sua reputação O comprador disse que se arrependeu da compra. Mesmo escolhendo a opção acima gerou custo. ATENÇÃO SE CONTINUAREM A DESCONTAR EM MINHA CONTA DE FORMA INDEVIDA, PARA CASOS NÃO COMPROVADOS QUE SE APLICA NA REGRAS ABAIXO VOU ENTRAR COM AÇÃO PEDINDO TUDO QUE PODEMOS TER DIREITO E PEDIR VERIFICAÇÃO DE COBRANÇAS INDEVIDAS NOS ULTIMOS 5 ANOS, AI SERÁ PIOR. QUANDO TIVER DESCONTO QUERO PROVAS QUE ENVIEI ERRADO OU COM DEFEITO, JÁ QUE SÓ ASSIM PODERIA DESCONTAR, NÃO É? Como diz nas regras só deveria ser descontado FRETE pelo motivos abaixo: - O produto está com defeito. - O produto é diferente. - O comprador recebeu menos produtos do que comprou. - O comprador é instruído a não abrir uma reclamação com qualquer contexto negativo em relação ao Mercado Libre.
M. C.
Para: Mercado Livre
2000003635969511 esta venda acima já foi estornado e notei agora e podem desconsiderar apenas ela.
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (215388) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 7 de jul. de 2022 08:13 BRT Olá, Marcos! Bom dia. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, visto que nosso protocolo interno é 187351315. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 6 de jul. de 2022 15:31 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50ZMK4-6K6L4]
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (215388) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 11 de jul. de 2022 13:26 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01554166-32, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187351315. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Joice (Mercado Livre) 7 de jul. de 2022 08:13 BRT Olá, Marcos! Bom dia. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, visto que nosso protocolo interno é 187351315. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 6 de jul. de 2022 15:31 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50ZMK4-6K6L4]
M. C.
Para: Mercado Livre
Tenho novo caso com o mesmo problema de cobrança de FRETE quando o comprador escolhe a mesma opção que jamais poderia gerar custo esta aqui: Não é o que dizia o anúncio. Explicando que não faz sentido a opção acima, visto que vendo a mais de 6 anos este produto no mercado livre e portanto até no full vendo e claro que é sim o que diz no anuncio e ele já é mais do que confirmado ser real e verdadeiro o que está anunciado. CUSTO INDEVIDO de R$ -R$ 24,40 desta venda aqui: #2000003747108118 19 jun 2022 20h07. Erro pode ser confirmado até porque já tenho antecedentes que se confirma isso conforme provas abaixo, segue vendas: #2000003609706159 - 12 jun 18h29. #2000003643692804 - 31 mai 20h23. Caso insistam de forma INDEVIDA manter o desconto novamente vamos procurar nossos direitos, porque conhecemos nossos produtos e trabalhamos honestamente e jamais aceitaremos cobranças INDEVIDAS e INJUSTAS.
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (235574) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 1 de ago. de 2022 10:28 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01554166-32, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 194330225. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jul. de 2022 11:51 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50O2LM-MX9YL]
M. C.
Para: Mercado Livre
Estão sendo desonestos se as provas mostram ao contrário então vamos juntar este caso aos que temos aqui e vamos ao forum exigir que seja feita a justiça destas cobranças INDEVIDAS que está mais do que claro que se diz nas regras que quando o comprador escolhe apenas se for o ABAIXO que seria correto o desconto: Como diz nas regras só deveria ser descontado FRETE pelo motivos abaixo: - O produto está com defeito. - O produto é diferente. - O comprador recebeu menos produtos do que comprou. - O comprador é instruído a não abrir uma reclamação com qualquer contexto negativo em relação ao Mercado Libre. MAS CONFORME ANEXO o comprador escolheu assim: 20 de junho. #5132426202 Reclamação | Não afetou sua reputação O comprador disse que o produto recebido não é igual ao do anúncio.... Conforme vendo a mais de 6 anos é sim conforme anunciado e até vendo a mais 2 anos acredito no FULL. Portanto espero estorno do CUSTO INDEVIDO de R$ -R$ 24,40 desta venda aqui: #2000003747108118 19 jun 2022 20h07. Não estou pedindo algo que desconheço e apenas quero o meu direito legal.
M. C.
Para: Mercado Livre
Minha empresa que tem CADASTRO a mais de 15 anos no mercado livre vem sendo atacada DIRETAMENTE por vocês com cobranças INDEVIDAS em varias devoluções de compradores e até estão recusando provas claras como a abaixo: Como diz nas regras que quando o comprador escolhe apenas se for o ABAIXO que seria correto o desconto: O produto não estava em PERFEITAS CONDIÇÕES ou DIFERENTE do COMBINADO... conforme provas em anexo das regras do próprio MERCADO LIVRE. MAS CONFORME ANEXO o comprador escolheu assim: 20 de junho. #5132426202 Reclamação | Não afetou sua reputação O comprador disse que o produto recebido não é igual ao do anúncio.... Mas como vendo a mais de 6 anos é sim conforme O ANUNCIADO e até vendo a mais 2 anos no FULL e tenho como provas vendas abaixo a mesma reclamação aberta que não teve desconto ou foi estornado, segue vendas: #2000003609706159 - 12 jun 18h29. #2000003643692804 - 31 mai 20h23. Caso insistam de forma INDEVIDA manter o desconto novamente vamos procurar nossos direitos, porque conhecemos nossos produtos e trabalhamos honestamente e jamais aceitaremos cobranças INDEVIDAS e INJUSTAS. Portanto espero estorno do CUSTO INDEVIDO de -R$ 24,40 desta venda aqui: #2000003747108118 19 jun 2022 20h07. Não estou pedindo algo que desconheço e apenas quero o meu direito legal e que sejam HONESTOS.
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (239312) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de ago. de 2022 08:39 BRT ------------------------------------------------- Olá, Marcos. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, protocolo interno 194330225, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de ago. de 2022 12:03 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2GDQZ-8E6R5]
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (239285) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de ago. de 2022 09:54 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos (CPTBR01554166-32), visto que nosso protocolo interno é 187351315. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de ago. de 2022 11:41 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2GG73-MLQO5]
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (235574) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 4 de ago. de 2022 11:18 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01554166-32, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 194330225. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 1 de ago. de 2022 10:28 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01554166-32, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 194330225. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Problemas com muitas devoluções - (CPTBR01554166-32).docx - Documentos Google.pdf Juridico 29 de jul. de 2022 11:51 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50O2LM-MX9YL]
M. C.
Para: Mercado Livre
Então quer me dizer que mesmo que se o comprador mentir e dizer que simplesmente recebeu diferente sem provar nós que saímos no prejuizo? Gostaria das provas dele alegando que não envie o comrprado: Camisa Preta com detalhe em BORDÔ no tamanho: G.. SKU Modelo 19 G Amigo acessar a reclamação: n.º 5132426202 e veja a prova que recebi de volta a mesma camisa enviada ou seja o mesmo modelo que estava no anuncio cor e tamanho. QUERO AS PROVAS QUE O COMPRADOR RECEBEU ENTÃO DIFERENTE DO QUE COMPROU? É ANUNCIO FULL, só para ficar claro... Então vou encaminhar estes casos a justiça, porque não provam nada e só querem descontar de forma INDEVIDA. Sou vendedor a mais de 15 anos e preferem acreditar num comprador que simplesmente mesmo escolhendo a cor e tamanho anunciado, só porque disse que recebeu: um produto não condizente com o anunciado. Como assim? Só agem assim porque é mais vantagem acreditar no comprador que está na cara que tem muitos agindo na má FÉ e sabem disso como muitos vendedores nos grupos reclamam e vamos juntar provas e ai vamos ver como será.
Mercado Livre
Para: M. C.
Sua solicitação (240651) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 5 de ago. de 2022 09:22 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01554166-32, visto que nosso protocolo interno é 187351315, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 4 de ago. de 2022 13:22 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65GKWY-R47QD]