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Transferências via PIX não reconhecidas por mim

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Banco Inter

01/07/2022

Prezados, bom dia. Gostaria de registrar a seguinte reclamação: Em 29/05/2022, entrei em contato para comunicar o furto do meu telefone celular, ocorrido no dia anterior (Boletins de Ocorrência nº 0001209004/2022, de 30/05, e CF0128-1/2022, de 03/06). Conforme minha solicitação, o atendimento ao cliente bloqueou o acesso à minha conta e abriu uma contestação das movimentações feitas na minha conta após o furto do telefone. Não reconheço nenhuma das transações a seguir. 30/05/2022 - RESGATE - LCI LIQ 90 DIAS - R$ 40,000.00. Esse valor resgatado indevidamente foi disponibilizado em minha conta corrente do mesmo banco. A partir desse valor foram feitas as seguintes movimentações indevidas (obs.: a data e o horário se referem aos momentos em que recebi, via e-mail, notificações automáticas do banco informando as movimentações): 28/05/2022 - 20:28 - transferência via Pix no valor de R$ 1,00. 29/05/2022 - 04:44 - pagamento via Pix no valor de R$ 5.000,00. 29/05/2022 - 06:03 - pagamento via Pix no valor de R$ 5.000,00. 29/05/2022 - 06:04 - pagamento via Pix no valor de R$ 5.000,00. 29/05/2022 - 20:27 - alteração de limite de transferência e Pix para mesma titularidade. Total do prejuízo: R$ 15.001,00. O atendimento ao cliente, em 29/05/2022, informou-me o prazo de 15 dias úteis para análise do caso. Enviei todos os documentos, inclusive os dois Boletins de Ocorrência relacionados ao caso, e fiz todos os procedimentos solicitados pelo atendimento ao cliente. Recebi um retorno do banco informando o resultado da análise apenas em 28/06/2022 (22 dias úteis, portanto). O banco recusou a contestação das movimentações e limitou-se a transmitir uma mensagem curta, pouco precisa e sem maiores detalhes: "gostaríamos de informar que o setor responsável analisou seu caso e não foram encontrados indícios que sustentem a restituição, razão pela qual ela foi negada". Ressalto, conforme informei ao banco Inter, que não reconheço nenhuma das movimentações acima. Não reconheço a destinatária de uma das transações (Camyla Stefany da Silva Rosa) e não reconheço a conta de destino (Mercado Pago) aberta em meu nome. O banco Inter S.A. precisa explicar por que autorizou o acesso à minha conta, considerando que a senha é de uso pessoal e intransferível. Não há nenhum indício em minha conta de e-mail de que houve uma tentativa de mudança de senha. Outras questões: Por que as autenticações de segurança do banco não funcionaram? Por que os sistemas de reconhecimento facial e biometria permitiram o acesso de terceiros à minha conta? Sou cliente do banco há sete anos e tenho um histórico de pouquíssimas movimentações (limitando-se a renovações de aplicações financeiras). Desse modo, resta ao banco explicar por que, sem ao menos buscar confirmações de segurança com o titular da conta, permitiu seguidas transações, em horários suspeitos de um domingo (04h44, 06h03, 06h04, 06h09). Sem mais, agradeço a atenção. Atenciosamente, André dos Santos Martins

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15001,00