Voltar

Não estão querendo indenizar por bagagem extraviada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: SulAmérica Seguros

01/07/2022

Demoram tanto a resolver que fui obrigado a abrir outra reclamação. Não descansaremos até sermos atendidos. Se não bastasse a cobrança em duplicidade e a não devolução correta dessa duplicidade… Não estão cumprindo o contrato… Fiz um seguro viagem para poder viajar tranquilo, caso haja algum inconveniente, estou segurado, com coberturas específicas para minha necessidade. Inclusive escolhi o seguro em questão, além de alguns pontos, por assegurar bagagem extraviada com um valor de R$3000. As minhas bagagens foram extraviadas na ida, me impedindo de aproveitar, uma dor de cabeça, angústia e etc. Entrei em contato com a empresa e até agora nada de alguma resposta. Para que eu paguei um seguro se não sou atendido como deveria? Ja enviei os comprovantes. Porque tanta dificuldade em resolver? Já foi um absurdo o pagamento em duplicidade que me enrolaram por 3 meses. Agora estão dificultando o cumprimento do contrato do seguro viagem. Na hora da compra uma beleza, quando precisamos… começam a pipocar as letras miúdas que aliás nem me enviaram para ler o contrato. Desculpas, surgem exigências de “papéis” que não foram pedidos antes da compra do seguro. Tudo para se omitirem, já entendi qual é dessa empresa. A bagagem foi extraviada e já comprovei. Agora façam cumprir. Estou tentando de forma amigável, se eu ver que estão me fazendo de bobo, será em juízo, aí o problema de vocês será maior. Até quando vão nos enrolar? Se vocês fossem no mínimo competentes, já teríamos resolvido, chegado num acordo. Mas, preferem enrolar, dar desculpas e etc. Tanto é que eu estou indo viajar em breve e poderia contratar novamente um seguro viagem com vocês, mas do jeito que vocês tratam a situação quando precisamos, demonstra o total descaso com o cliente/consumidor. Quero resolver logo, já passou tempo demais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais