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Falta de respeito com o consumidor. Produto não funciona

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. d.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

09/07/2022

Adquiri um refrigerador inverse consul cre44ak no dia 16/02/2022. No dia 29/06 foi aberto junto a Consul um protocolo 7011924529 onde foi reclamado que o refrigerador estava vazando agua pelo frezzer e criando gelo dentro do mesmo. Aos poucos foi parando de refrigerar... Perdi alimentos no refrigerador no valor que estao as coisas. No dia 30/06 o tecnico cristiano compareceu a minha residência desmontou o frezzer do refrigerador e me disse que o equipamento nao tinha defeito algum. Que era apenas um entupimento de dreno e que era super normal. Então me pediu um ventilador e deixou ligado em frente ao aparelho e pediu que eu deixasse por 2 horas e religasse. Pois bem. Ficou 1 dia desligado. Voltei a ligar o produto. Pra minha surpresa em 2 dias de uso o refrogerador voltou a soltar agua pelo frezzer e começou a parar de gelaro compartimento do refrigerador. Onde no dia 02/07 foi aberta junto a consul outto protocolo 7011933318 onde foi relatado o ocorrido. No dia 06/07 me foi marcada uma visita na parte da manhã onde o tecnico nao apareceu me gerando problemas pirque disse a meu chefe que iria trabalhar na parteda tarde. Depois de varias ligaçoes minhas ao sac e insistencia ele apareceu no final da tarde. Bom.... O refrigerador que segundo o tecnico cristiano nao tinha problemas algum.... Foi laudado pelo tecnico gilson araujo com tres peças com defeito. Sendo elas DAMPER TRAVADO.... RESISTENCIA FORMANDO GELO E DRENO.... como o mesmo pode ver minha geladeira estava cheia e perdendo alimentos inclusive remedios que dependem de refrigeração. Como o mesmo nao podia fazer nada por mim naquele dia e mediante a falta de confiança na autorizada pois o primeiro tecnico disse que nada tinha de errado com o refrigerador liguei ao sac e pedi troca do produto ou ressarcimento apoiado no artido 18 paragrafo 3 do CDC ondd o mesmo fa referencia a produtos essenciais ao uso do consumidor. Foi aberto entao o protocolo 4000817079 onde foi feita a solicitaçao visto que pesquisando na net encontrei varias pessoas com o mesmo modelo de refrigerador reclamando do mesmo problema. Na data de hj dia 09/06 liguei para o SAC para saber o andamento visto que perdi tudo que estava no refrigerador inclusive carnes no compartimento frezzer pois o mesmo esta com um.bloco de gelo enorme no teto e parou de gelar de vez... Durante o atendimento fui surpreendido com a informaçao de que a troca ou possivel ressarcimento do produto foi negada e que agora devo esperarum contato do setor de engenharia em ate 4 dias uteis.... Olha dona consul.... Nos dias de hoje com o custo de vida a gente perder um frezzer cheio de produtos conformr pode verificar o tecnico e complicado demais..... Sendo que o proprio tecnico de vocês me afirmou que esse modelo e problematico e me orientou pedir troca.... E complicado demais.... Cade o respeito ao consumidor que adquiri um produto novo de quase 4 mil reais.... Cade a comperencia da autorizada ao o primeiro tecnico afirmar que o produto nao timha defeito algum e o segundo dias depois achar e peças com problema conforme prova facilmente laudos em.meu porte. Cade o comprometimento com o cliente que confiou na marca e perdeu todos os alimentos que estsvsm no regrigerador e no frezzer.... O descarte dos mesmos enfontra se todo relatado em videos... Infelizmente consul... Nao.nos resta outra posiçao se nao procurar a justiçs. Pois o CDC e bem claro em seu artigo 18 paragrafo 3 onde ressalta claramente os bens de consumo essenciais. JURISPRUDENCIA.... BRASIL,2015... PORTANTO A GELADEIRA E CONSIDERADA DE FORMA PACIFICA PELOS TRIBUNAIS COMO UM BEM ESSENCIAL AO CONSUMIDOR QUE CONCEDEM CONCOMITANTEMENTE INDENIZAÇAO MATERIAL E MORAL AFIM DE REPARAR O DANO CAUSADO PELO VICIO DESSE PRODUTO ESSENCIAL. A RECUSA DA TROCA IMEDIATA PELO VAREJISTA OU FABRICANTE CONSTITUE PRATICA ABUSIVA PODENDO TANTO O COMERCIANTE QUANTO O FABRICANTE SEREM OBRIGADOS A REALIZAR A TROCA DO PRODUTO OU DEVOLUÇAO DO DINHEIRO E AINDA INDENIZAR PREJUIZOS SOFRIDOS ASSIM COMO ABORRECIMENTOS PELO MAL ATENDIMENTO PARA SOLUÇAO..... e temos ai um agravante serio nesse atendimento ne.... O primeiro tecnico disse nao haver nada com o produto e o segunfo me acha tres probelmas.... JURISPRUDENCIA JA PACIFICADA NOS TRIBUNAIS QUE RELATAM SOBRE PRODUTOS ESSENCIAIS... SENDO A GELADEIRA UM DELES..... CDC SESSAO III - DA RESPONSABILIDADE POR VICIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO.... Artigo 18 ao 25 ... PARAGRAFO 3...O CONSUMIDOR PODERA FAZER USO IMEDIATO DO PARAGRAFO 1 DESSE ARTIGO SEMPRE QUE EM RAZAO DA EXISTENCIA DO VICIO, A SUBSTITUIÇAO DAS PARTES VICIADAS PUDER COMPROMETER A QUALIDADE OU CARACTERISTICA DO PRODUTO DIMINUIR LHE O VALOR OU SE TRATAR DE SER UM PRODUTO ESSENCIAL..... REPITO..... SEGUNDO JURISPRUDENCIA EM FORUM GELADEIRA E UM PRODUTO ESSENCIAL NAO SE ENCAIXANDO ASSIM EM UM PRAZO DE TRINTA DIAS PARA SOLUÇAO DO PROBLEMA.... POXA CONSUL... PERDI UMA COMORA DE QUASE 700 REIAS.... NOS DIAS DE HJ TA DIFICIL.... Deixo aqui minha indgnaçao para que todas vejam e nao comprem essa bomba de refrigerador, mais ainda pelo agravante da marca nao da soluçao ao cliente mediante um problema... Enfim... Tentei resolver com vcs... Mais mediante a recusa da troca recebida na data de hj vamos a justiça.... Nao me restara outra solução.... CONSUL NUNCA MAIS..... PENSEM BEM ANTES DE COMPRAR... PORQUE PROBLEMAS ACONTECEM... MAIS A EMPRESA NAO RESOLVE E OS TECNICOS DA AUTORIZADA SE CONTARDIZEM AO DETECTAR PROBLEMAS.... UM DIZ NAO TER NADA DE ERRADO MESMO.O PRODUTO NAO ESTANDO FUNCIONANDO CORRETAMENTE E O OUTRO JA ACHA TRES PEÇAS COM PROBLEMAS COM POUCOS INTERVALOS DE DIAS.... PENSEM BEM ANTES DE COLOCAR UMA BOMBA DESSE DENTRO DA CASA DE VOCÊS

Solução esperada

  • Troca por um produto da marca brastemp a negociar pois nao quero mais consul ou devoluçao do valor corrigido