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Multa rescisória gerada por mudança de endereço

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: OI S.A.

08/07/2022

No dia 20 de Junho deste ano, liguei para a empresa Oi para solicitar a mudança de endereço da minha OI FIBRA. Contratei os serviços da empresa em Manaus, e por questões de acesso a saúde tive que me mudar para Porto Alegre. Durante o atendimento, fui informada que meu novo endereço tinha cobertura, mas que o processo para mudança de estado envolvia cancelar o atual contrato e contratar novamente para o novo endereço. Fui encaminhada para o cancelamento, protocolo 202200080974925, onde segui os procedimentos do atendente, informei o novo endereço como solicitado, novamente foi confirmado a cobertura e dado o prazo de 3 dias para a confirmação e agendamento da instalação, fui orientada a trazer o equipamento utilizado em Manaus para POA, e assim fim. Não recebi a tal ligação de confirmação e agendamento da instalação nos 3 dias úteis, então no dia 24 de Junho liguei novamente em busca de uma resposta, protocolo 202200084808839, o atendente consultou o sistema e alegou não ter nenhuma solicitação de mudança de endereço ativa, o que já me chateou, pois esperei por 4 dias uma resposta e o atendente me diz que nem solicitação havia. Novamente ele me pediu o endereço novo, disse que solicitou a mudança de endereço, que pediu urgência, me deu o prazo de 3 dias para confirmação e agendamento, alegou que havia cobertura no novo endereço, estava ciente que era mudança de estado. Novamente aguardei o prazo máximo que havia sido repassado, não obtive resposta, no dia 27 de Junho liguei novamente para saber se pelo menos constava a minha solicitação, protocolo 202200085639338, o atendente me informou que não havia uma resposta para o meu chamado, mas que o prazo era ate o fim do dia (a ligação foi realizada às 9:20), então aguardei pela tal ligação que iria ser feita para confirmação e agendamento da instalação. Sem respostas, liguei novamente no dia 28 de junho, protocolo 202200086009679, a atendente me informou que havia a conclusão da solicitação que por motivos técnicos não seria possível fazer a instalação no meu novo endereço. Com isso só me restou cancelar, e ai fui informada que seria gerado um boleto com o proporcional dos dias que utilizei no antigo endereço, mais a multa por quebra de contrato. Pois bem, hoje, 8 de julho foi gerado o boleto, no valor de R$343,84, sendo R$103,84 do proporcional de uso do período de 03/06 à 29/06, o que já está incorreto, pois a primeira solicitação de mudança de endereço foi no dia 20/06, e é informado que após a solicitação de mudança de endereço há a interrupção do serviço, minha viagem foi no dia 21/06, então tenho provas que não utilizei o serviço até a data que estão me cobrando, e provas que a empresa estava ciente da mudança de endereço e interrupção do serviço. E R$240,00 a cobrança da quebra de contrato de fidelidade, o que também não é justo, já que eu busquei manter o serviço no novo endereço, fui informada que havia cobertura, aguardei respostas por 8 dias, fiquei sem acesso ao serviço buscando informações o tempo todo, só quem está saindo prejudicada sou eu, que trabalho ministrando cursos remotos e fiquei dias buscando soluções e recebendo afirmativas que haveria sim o serviço. Pra no final receber a notícia que esperei a toa, pois a empresa não seria capaz de cumprir com a promessa da nova instalação. Se eu tivesse a informação que não haveria desde o início, ok, teria buscado uma nova operadora e não teria sido tão prejudicada em meu trabalho, mas não foi o caso. Então aguardo uma solução da empresa, concordo com o pagamento do proporcional de uso, da data real de uso, mas devem rever essa cobrança de multa e data que já utilizei o serviço. Como podem vê, tenho todos os protocolos de atendimento, datas e até hora que entrei em contato para obter respostas, as conversas são gravadas, então se houve erros nos procedimentos e informações de seus atendentes, a empresa é responsável em cumprir o que eles prometem e confirmam.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

L. P.

Para: OI S.A.

26/07/2022

Como a empresa não quis resolver a situação, efetuei o pagamento da última fatura e, vou entrar com um processo para resolvermos na justiça.