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Mudança de data do evento sem possibilidade de reembolso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. A.

Para: INGRESSO RÁPIDO (CELERITAS LTDA)

12/07/2022

Olá, em 13/02/2022 eu fiz a compra de 04 ingressos para assistir ao Senhor dos Anéis: As Duas Torres in concert que estava agendado para acontecer no dia 25/06/2022 às 18h30 no site da Ingresso Rápido. Chegando na data do evento, ao olhar os ingressos, vi que a data havia sido alterada para o dia 16/07/2022 sem prévio comunicado desta alteração. Comunicado este que só foi enviado e recebido por mim na segunda feira, 27/06/2022, às 15:33. Devido a outro compromisso, eu não poderia comparecer na nova data, portanto fui entrar em contato com a Ingresso Rápido para pedir o cancelamento da compra e estorno de valores, para que eu pudesse comprar os ingressos para o dia 17/07/2022, data na qual eu poderia ir. Tentei entrar em contato por diversas com a Ingresso Rápido através da IRIS - assistente virtual da Ingresso Rápido - mas em momento nenhum consegui falar com um atendente ou ter meu problema resolvido através da automação do chatbot. Mediante isto, entrei em contato via e-mail e o retorno que tive foi que eu não tinha direito ao cancelamento porque foi disponibilizada uma data e eles tem a salvaguarda da a Lei nº14.046 de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura afetados pela situação de saúde pública decorrente do coronavírus. Porém, no comunicado enviado por eles ressalta que a alteração de data foi feita para contribuir com a organização do calendário do Ginásio do Ibirapuera e não devido à Pandemia ou Coronavirus - que inclusive o MP já declarou fim da emergência de saúde pública em decorrência da Covid. Na política compartilhada pelo atendente do SAC, em momento algum, é dito que não poderá haver reembolso da compra dos ingressos devido a alteração da data e tampouco diz que o cliente não possa escolher qual das novas datas melhor lhe convém, dentro as disponibilizadas para o evento. Nela também menciona a possibilidade de transformar os valores do ingresso em créditos para uma nova compra. Porém nenhuma dessas opções foi dada e o SAC não retorna meu contato desde o dia 30/06/2022, mesmo após diversas tentativas de contato, e o evento já ocorre nesta semana. Aguardo providências antes do evento para eu que possa participar dele ou terei que entrar com ação judicial para ter meus direitos garantidos.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

G. A.

Para: INGRESSO RÁPIDO (CELERITAS LTDA)

12/07/2022

Eu anexei o comprovante de compra dos ingressos errado, segue anexo o correto referente ao Pedido E12564495