Voltar

Erro ao incluir cep para cadastrar o CNPJ

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: Mercado Livre

13/07/2022

Olá boa noite!! Estamos passando por um transtorno desde março, meu esposo tinha uma conta como vendedor no mercado livre em nome de pessoa física, o mercado livre no começo do ano nos informou. Que para continuar com os anúncios ele teria que migrar para pessoa jurídica , ele fez várias tentivas para cadastrar o CNPJ dele mais sempre dava um erro de CNPJ invalido, fomos na secretária de fazenda esrtava tudo ok, mas mesmo assim o erro continuava, foi então que após várias tentativas frustradas para cadastrar o CNPJ ele decidiu fazer a transferência de titularidade da conta dele no mercado livre para o meu nome achando que tudo seria resolvido, fizemos todo o procedimento, envios de documentação, reconhecimento facial, validação no app do mercado pago e foi feita a transferência de titularidade, SÓ que agora não consigo fazer o cadastro do meu CNPJ porque aparece na hora da inclusão do CNPJ um erro de cep inválido, porem o cep não é invalido. É o mesmo cep que consta no CNPJ e na conta do mercado livre, Preciso resolver essa situação urgentemente pois estamos desde março com os nossos anuncios suspensao. Espero que seja solucionado., desde já agradeço, abrimos vários chamados no mercado livre sem sucesso, a resposta é sempre a mesma: olá acesse o link e faça o cadastro do seu CNPJ e boas vendas, eles não entendem que eu não estou conseguindo cadastrar por causa deste erro, mas todos os atendentes sempre dão a mesma resposta , parece que fazem um copia e cola, ninguém se interessa de fato em vê o que está acontecendo, e quando consigo atendimento no chat é algo desesperador, passa de um atendente para o outro diversas vezes, mas ninguém consegue resolver.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (17)

M. V.

Para: Mercado Livre

15/07/2022

Só pra incluir mas uma informação a cada dia de conta suspensa por erro do sistema do Mercado livre em não permitir o cadastro do documento solicitado pelo a minha reputação como vendedor está, sendo prejudicada injustamente e é algo que precisa ser revisto, porque até então antes de haver a suspensão dos anúncios para incluir os dados solicitados nunca haviamos sofrido nenhuma penalidade que pudesse prejudicar a nossa reputação como vendedor, sempre tivemos esse cuidado em cumprir todas as normas da plataforma e agora com essa demora estamos sendo prejudicados em relação nossa reputação .Antes disso ninca haviamos sofrido nenhuma penalidade que pudesse prejudicar a nossa reputação como vendedor, sempre tivemos esse cuidado em cumprir todas as normas da plataforma e agora com essa demora estamos sendo prejudicados em relação nossa reputação como vendedor, injustamente é algo que precisa ser revisto, já fomos prejudicados com a demora na resolução do nosso caso, gostaria de informar que ontem dia 14/07 o sistema habilitou para que eu pudesse incluir o Cep e cadastrar o meu CNPJ, mas ainda não está solucionado, os anúncios não foram reativados ainda .Vou aguardar o prazo.

Mercado Livre

Para: M. V.

15/07/2022

Sua solicitação (223477) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 15 de jul. de 2022 13:32 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Marines. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 15 de jul. de 2022 10:03 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [REZWW8-2RPO5]

M. V.

Para: Mercado Livre

15/07/2022

Olá boa tarde!! Eu precisei abrir reclamação em outros canais porque todos atendentes me davam a mesma resposta, como eu disse antes, só ontem dia 14/07 foi que eu tive uma resposta diferente, me informaram através do protoco , que o erro foi detectado e que já estava sendo tratado, e de fato eu já consegui incluir o Cep e cadastrar o CNPJ, agora só dalta liberar os anúncios, fico no aguardo, desde já agradeço!!

Mercado Livre

Para: M. V.

18/07/2022

Sua solicitação (221804) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 18 de jul. de 2022 13:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marines! Boa tarde. Sou o Diego, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a tentativa de cadastro. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Até breve! Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jul. de 2022 23:06 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6GKY7-LEDKP]

M. V.

Para: Mercado Livre

18/07/2022

Olá Diego!! boa tarde , de fato essa parte do erro ao inserir o cep e cadastro do CNPJ já foi resolvido, agora o que eu preciso com muita urgência é que os meus anúncios sejam reativados, pois ainda não foram, lembrando que estamos desde março de 2022 com os anúncios pausados sem poder vender , peço por gentileza que resolvam isso o mais breve possível. Desde já agradeço.

Mercado Livre

Para: M. V.

20/07/2022

Sua solicitação (221804) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 10:24 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 18 de jul. de 2022 13:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marines! Boa tarde. Sou o Diego, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a tentativa de cadastro. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Até breve! Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jul. de 2022 23:06 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6GKY7-LEDKP]

M. V.

Para: Mercado Livre

20/07/2022

Boa tarde Diego!! Só uma correção eu não estou mais pedindo ajuda para cadastrar nada ok, essa parte já foi resolvida, eu já fiz o cadastro do CNPJ está tudo ok, o que eu estou pedindo nesse momento a reativação dia anúncios e gostaria que dissesse o prazo para a resolução.

Mercado Livre

Para: M. V.

20/07/2022

Sua solicitação (227404) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 13:34 BRT ----------------------------------------------------------- Olá, Marines. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, protocolo interno 189793433. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de jul. de 2022 11:40 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6P0VV-ZW05K]

Mercado Livre

Para: M. V.

20/07/2022

Sua solicitação (221804) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 13:39 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 10:24 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Erro ao incluir cep para cadastrar o CNPJ - (CPTBR01563458-12).docx - Documentos Google.pdf Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 18 de jul. de 2022 13:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marines! Boa tarde. Sou o Diego, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a tentativa de cadastro. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Até breve! Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jul. de 2022 23:06 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6GKY7-LEDKP]

M. V.

Para: Mercado Livre

27/07/2022

Olá boa noite!! Até o momento não foii resolvido, vou abrir uma outra reclamação , pediram para eu aguardar e nós eatamos aguardando.

Mercado Livre

Para: M. V.

28/07/2022

Sua solicitação (233774) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 28 de jul. de 2022 08:14 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Marines. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189673968. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 27 de jul. de 2022 18:12 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L60Q0O-GR547]

M. V.

Para: Mercado Livre

28/07/2022

Olá bom dia!! Ontem eu fiz um novo contato por telefone porque ninguém me dava retorno expliquei o caso para o atendente, por sinal muito atencioso e ele me disseque o problema que está faltando algumas informações referentes a imprensa, só que expliquei para ele que o link para preencher essas informações não habilitava para mim , no link só me daca a pção de colocar o cep e o CNPJ e mais nada, provavelmente por algum erro, então ele pediu para que fizesse uma selfie segurando a idendidade e enviasse e enviasse o cartão do CNPJ que o cadastro seria feito comigo na linha, eu fiz o que ele me orientou e em seguida ele me direcionou para o setor que iia retirar a suspensão da conta, a outra atendente lá desse disse que confireriu is dados do xadastro e que esrava tudo ok e que a suspensão da conta seria retirada hoje mais até o momento não aconteceu.

Mercado Livre

Para: M. V.

28/07/2022

Sua solicitação (234153) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 28 de jul. de 2022 15:16 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Marines . Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 28 de jul. de 2022 09:15 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L60RWE-V40PP]

Mercado Livre

Para: M. V.

02/08/2022

Sua solicitação (221804) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 29 de jul. de 2022 13:35 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 13:39 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Erro ao incluir cep para cadastrar o CNPJ - (CPTBR01563458-12).docx - Documentos Google.pdf Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 20 de jul. de 2022 10:24 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Marines. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01563458-12, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 189793433. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Erro ao incluir cep para cadastrar o CNPJ - (CPTBR01563458-12).docx - Documentos Google.pdf Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 18 de jul. de 2022 13:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Marines! Boa tarde. Sou o Diego, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a tentativa de cadastro. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01563458-12, visto que nosso protocolo interno é 189793433. Até breve! Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jul. de 2022 23:06 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6GKY7-LEDKP]

M. V.

Para: Mercado Livre

02/08/2022

Olá boa tarde!! Eu não recebi nenhum email e quando eu ligo a ligação está caindo, ou sendo finalizada, eu estou até sem entender o que está acontecendo.

M. V.

Para: Mercado Livre

02/08/2022

Boa tarde, o meu caso ainda não foi resolvido, a conta continua suspensa.

M. V.

Para: Mercado Livre

02/08/2022

Boa tarde!! Agora a conta foi liberada muito obrigada, bom trabalho!!