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Propaganda enganosa. Não era hotel. Era motel.

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. P.

Para: BOOKING

19/07/2022

Informo que ao chegar no estabelecimento para check-in, já estranhei o ambiente. O mais estranho foi que a recepcionista não pediu meus documentos de identificação, tampouco os da minha filha menor com 11 anos de idade. Apenas me entregou a chave do quarto e um controle remoto. Relutante, me dirigi até o quarto e no percurso vi que havia passa-pratos em todos os quartos, muito comum em motéis. Ademais, vi um cômodo aberto com fogão ligado. O aspecto do estabelecimento em nada condiz com as imagens divulgadas no site da agência. Ao retornar à recepção, questionei se era um hotel ou motel, ao que a recepcionista Melissa garantiu se tratar de um hotel, mas alertou que vinha tendo "problemas" com um casal recém-hospedado. Imediatamente deixei o local e fiz reserva em outro estabelecimento. Ao tentar cancelar pelo App, fui informado de que "Infelizmente, sua reserva XXXXXXXXX, com data de check-in 2022-07-06, foi feita com uma política não reembolsável e OYO Hotel Sunshine não permite o cancelamento nem alterações a essa reserva. Entretanto, enviamos uma solicitação para a propriedade, para tentar a isenção da taxa de cancelamento". Dias depois recebi uma mensagem do hotel pelo App se desculpando pela situação "frustrantes e chata", mas nada dizendo sobre o reembolso. Considerando o Direito de Arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, solicito o estorno do valor pago imediatamente para o cartão de crédito, bem como a disponibilidade da carta de cancelamento para recorrer à instituição financeira, se necessário.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 399,31