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desconto de cartão de crédito ilegal sem autorização

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. s.

Para: BANCO SANTANDER

19/07/2022

Bom dia, percebi em minha aposentadoria que o banco santander esta realizando um desconto mensal ao qual eu não autorizei que ocorresse e não fui beneficiada por nada sobre cartão de crédito do banco bmg, creio que algum impostor utilizou meu nome para tal ilícito. Eu estou sofrendo descontos no valor de 462,04 todos os meses em minha aposentadoria. Preciso que me ajudem a resolver esta questão com o cancelamento dos descontos e reembolso dos valores descontados de mim.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 40000,00
  • quero que o banco pare de descontar e devolva os valores descontados ilegalmente

Mensagens (3)

a. s.

Para: BANCO SANTANDER

26/07/2022

Devido a empresa continuar inerte, preciso saber se vão responder ou terei que ficar reiterando novas reclamações?

BANCO SANTANDER

Para: a. s.

28/07/2022

Confidential Prezados, boa tarde! Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Já levantamos as principais informações sobre o caso registrado na proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Após apuração dos fatos, identificamos o contrato nº 138930749 representado pela proposta 820125675 de cartão de crédito consignado, onde os valores descontados mensalmente referem-se ao mínimo da fatura (RMC) que atualmente a sua está no valor de R$ 462,04 Para o produto cartão de crédito consignado não é possível determinar quantidade de parcelas fixas a serem descontadas, pois o valor da fatura e prazo de pagamento é de acordo com a utilização do cartão, e os juros são pós-fixados e não prefixados, diferentemente de empréstimo consignado. Destacamos que os órgãos consignantes são responsáveis pelo repasse do valor do desconto em folha, o banco Olé Consignado não possui acesso direto a folha de pagamento do cliente. Informamos que seu saldo devedor é composto pela utilização do cartão em compras e saques, através da fatura cliente é informado do valor total do saldo devedor, evolução da dívida e demonstrativo de utilização mensal. Caso queira quitar/amortizar a dívida, você pode realizar o pagamento integralarcial da fatura através da ficha compensação (fatura do cartão) que pode ser solicitada pela central de atendimento, Portal do cliente ou envio impresso para o endereço de correspondência. Informamos que, o não pagamento integral da fatura, gera sobre o saldo devedor a cobrança de juros e encargos, identificamos que através do protocolo nº 138930749 registrado no Bacen foi realizado o cancelamento da sua conta cartão, conforme solicitado. Porém o cancelamento não zera o seu saldo devedor, e conforme previsto em contrato, os descontos em folha ocorrem enquanto houver saldo devedor a ser quitado. Por fim não identificamos irregularidades e não há valor a ser devolvido, aproveitamos para disponibilizar a cópia dos contratos. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

BANCO SANTANDER

Para: a. s.

02/08/2022

Confidential Prezados, Demanda não é tratada pelo Santander, gentileza contatar o banco BMG. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.