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Pedido de repatriação

Alt.bank
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: Alt.bank

20/07/2022

o dia 12/5 realizei o pagamento do boleto do financiamento do caminhão do meu esposo (financiamento junto a BV). Porém, dias após o pagamento, recebi a ligação da BV cobrando as parcelas e quando fui verificar o comprovante, o beneficiário não era a BV e sim a Digicash do Brasil CNPJ 31.746.678/0001-41 O nome do pagador também não era do meu esposo (estava o nome e CPF e outra pessoa). A BV disse que tratava de um boleto montado. Fizemos o BO, porém nos falou que teremos que pagar novamente e entrou com ação de busca e apreensão do caminhão. Quero informar que conforme resposta da Alt.bank, já fizeram a retenção do saldo pois realmente constataram que tratava-se de um boleto montado e que o banco onde fiz a transação (Next) já solicitou o pedido de repatriação do valor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5129,90

Mensagens (4)

Alt.bank

Para: P. A.

26/07/2022

Olá Poliana, Como informado anteriormente. Até o o presente momento não recebemos a formalização do banco de origem. Mas fique tranquila se o processo já foi iniciado, em breve todas as atualizações sobre o caso serão repassadas para seu banco. Atenciosamente. Luna.S. [s:digicash--c.documentforce.com/sfc/dist/version/renditionDownload?rendition=ORIGINAL_PngandversionId=0684P0000097T3yandoperationContext=DELIVERYandcontentId=05T4P00000qmhpQandpage=0andd=/a/4P000000XlLO/L7R8q83Vqx697qDTdxSgISmiXp4LGt2aqjLJG2PhnJ4andoid=00D4P000000hTTNanddpt=nullandviewId=]; WhatsApp: (11) 2222-1149 -------------- Mensagem original -------------- de repatriaç??o - (CPTBR01568000-92)[s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/home/complain_1050x400.jpg?rev=995e959e-6ac4-4387-9920-231035182b48] [s:www.proteste.org.br/~/media/536543b0e09b43ebae7380ad60da78a4.png] [s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=b8c4c19b-3b44-4bc4-a395-a7e0d3e2c49f] Você recebeu uma reclamação de Poliana Azevedo A reclamação foi enviada por meio do nosso canal Reclame, que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para vê-la, clique aqui. O consumidor pode alterar sua reclamação de privada para pública (e vice-versa) a qualquer momento. Como responder a reclamação? Basta responder a este email sem alterar o assunto contendo o código de referência:CPTBR01568000-92. Atenção: Não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? [s:digicash.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D4P000000hTTNandesid=018HY000000S17Aandfrom=ext] ref:_00D4PhTTN._500HY1qZov:ref

P. A.

Para: Alt.bank

21/08/2022

E o que mais preciso fazer para reaver o dinheiro, uma vez que foi identificado pelo próprio banco que trata-se de f r a u d e???Terei que procurar meus direitos através de ação judicial? Tudo que me foi pedido, eu fiz. Envio de documentos, cópia de boletim de ocorrência, comprovante de pagamento e boleto montado. Lamentar pelo ocorrido não fará do Alt.bank um banco contra o que vem acontecendo com milhares de brasileiros, que são vítimas de pessoas maldosas e inescrupulos@s. Pelo contrário, reconhecer que foram canais para que esse tipo de pessoa cometesse um c r i m e e não ajudar as vítimas, só faz termos a certeza de que não atendem as normas do Banco Central.

Alt.bank

Para: P. A.

23/08/2022

Olá Poliana, De forma alguma agimos de má fé para com nossos clientes e sempre fazemos todo o possível para solucionar qualquer infortúnio que possa ocorrer envolvendo nossa base. Até o presente momento não recebemos carta de responsabilidade com o pedido de repatriação de valores. Consignamos ainda, que com a modernização do produto Boleto de Cobrança, denominada NPC - Nova Plataforma de Cobrança, os Bancos passaram a demonstrar para os pagadores, os dados do destino do documento (Beneficiário e Pagador) no momento do pagamento, assim, antes da sua efetivação o pagador deve conferir os dados apresentados e se detectada irregularidade este deverá interromper a operação e comunicar imediatamente ao Beneficiário para substituição do documento, bem como ao banco para providências junto ao Beneficiário. Atenciosamente. Luna.S. [s:digicash--c.documentforce.com/sfc/dist/version/renditionDownload?rendition=ORIGINAL_PngandversionId=0684P0000097T3yandoperationContext=DELIVERYandcontentId=05T4P00000qmhpQandpage=0andd=/a/4P000000XlLO/L7R8q83Vqx697qDTdxSgISmiXp4LGt2aqjLJG2PhnJ4andoid=00D4P000000hTTNanddpt=nullandviewId=]; WhatsApp: (11) 2222-1149 -------------- Mensagem original -------------- de repatria??ão - (CPTBR01568000-92)[s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/home/complain_1050x400.jpg?rev=995e959e-6ac4-4387-9920-231035182b48] [s:www.proteste.org.br/~/media/536543b0e09b43ebae7380ad60da78a4.png] [s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=b8c4c19b-3b44-4bc4-a395-a7e0d3e2c49f] Você recebeu uma resposta de Poliana Azevedo A reclamação foi enviada por meio do nosso canal “Reclame”, que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para vê-la, clique aqui. - Reclamações podem se tornar públicas ou privadas, a qualquer momento, pelo consumidor. Como responder a reclamação? Para enviar a sua resposta, basta responder a este e-mail, sem alterar o assunto, por favor. Atenção: Sua resposta pode se tornar pública pelo consumidor que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? refToken: d6ae43a6-5756-48e8-b299-d15c346806a6 [s:digicash.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D4P000000hTTNandesid=018HY000000W2Jrandfrom=ext] ref:_00D4PhTTN._500HY2Nchr:ref

P. A.

Para: Alt.bank

23/08/2022

Boa tarde, Ok, reconhecemos a falta de atenção em não conferir os dados antes da confirmação do pagamento. No momento do pagamento, estávamos no caminhão, tentando seguir viagem e paramos num local onde havia área de internet para que pudéssemos realizar o pagamento. Porém foi identificado pelo próprio banco que trata-se de f r a u d e. Nós não agimos de má fé, foi falta de atenção, coisa que nunca mais acontecerá. Essa carta de responsabilidade com o pedido de repatriação de valores não pode ser feita pelo cliente? Ou por um advogado? Não conseguimos entender o motivo da Next não realizar esse procedimento. Por favor, mais uma vez, peço ajuda para que esse dinheiro possa ser devolvido.