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Inscrição no SERASA de conta não enviada para pagamento

Ligth Serviços de Eletricidade S/A
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. B.

Para: Ligth Serviços de Eletricidade S/A

20/07/2022

No dia 19/07/22, ao tentar fazer um cartão de crédito, meu banco informou que meu nome estava negativo no SERASA devido a uma dívida junto a LIgth, no valor de R$ 40,67, de competência set/2021. Fui na agência virtual da Ligth verificar tal pendência, já que todo mÊs acesso o site para retirar minha fatura e nunca vi qualquer cobrança relacionada a competência set/21. No site continha apenas uma fatura em aberto referente a competência julho/2022, no valor de R$ 164,15. Tentei entrar em contato com o call center, tendo como protocolo de atendimento o número 2252413590. Fui atendida de forma extremamente grosseira pelo Sr. Marlon. O mesmo não me ajudou em nada, não me ajudou no procedimento online, nem realizou qualquer procedimento por lá. Hoje, dia 20/7/22, liguei novamente para o Call Center, tendo como protocolo de atendimento o nº 2252630094. Fui atendida pelo Sr. Gabriel, que me informou que havia de fato uma conta retida referente a set/21, no valor de R$ 40,67. O atendente tentou gerar a fatura para eu pagar, mas o mesmo não conseguiu. Ele me enviou a segunda via da conta em aberto, mas sem o código de barras. O mesmo me informou que ele abriu no sistema uma reclamação para que o setor de faturamento gerasse uma conta com código de barras para pagamento, cujo prazo era de enviar a fatura até 27/07/22. Questionei o atendente sobre a retidão e o Sr. Gabriel me informou que tal conta foi retida e não não teve geração de fatura devido ao valor ser inferior a R$ 50,00. E que geralmente, nestes casos, o valor é acrescido na conta seguinte. Ocorre que a conta seguinte, de out/21, também foi valor inferior a R$ 50, porém este valor foi inserido na conta de nov/21, que foi paga. Nas demais contas não vieram a cobrança da competência 09/2021, senão eu teria pago. Em nenhum momento a LIGTH me mandou de set/21 para pagar ou me informou da conta em aberto. Muito menos a LIGTH me informou sobre a minha inscrição no SERASA, como tenho direito de ser comunicada. É uma absurdo a falta de respeito. Meu nome foi negativo sem qualquer oportunidade para quitar uma dívida que até então era desconhecida. E só fui saber quando precisei fazer um cartão de crédito, deixando minha moral com a instituição bancária nunca situação bem ruim, e me fazendo perder a promoção do banco de anuidade zero no cartão de crédito que eu gostaria.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Danos morais e liberação da fatura para pagamento com urgência

Mensagens (3)

Ligth Serviços de Eletricidade S/A

Para: B. B.

20/07/2022

“Olá! Eu sou a Lia, representante virtual da Light. Este e-mail não funciona como um canal de atendimento, para você ser atendido, procure um dos nossos canais digitais. Você sabia que na nossa agência virtual a gente oferece mais de 27 serviços de forma automática? Abaixo, vou te mostrar o passo a passo de como acessar a agência: * Clique em (s:agenciavirtual.light.com.br).; * Faça o login (caso não tenha login, sem problemas! Há serviços que você consegue fazer sem estar logado) * Escolha o serviço desejado; Pronto! Simples e rápido. Atenção: você também pode falar comigo pelo WhatsApp clicando (s:t.co/fzSDUu8OzG) ou salvando o meu número (21) 99981-6059 nos seus contatos. Por lá, eu consigo te ajudar com vários serviços, por exemplo: consulta de débitos, 2ª via de conta, parcelamento, religação e muito mais. Te espero lá na nossa agência virtual, ok? Abraços, Lia da Light”

B. B.

Para: Ligth Serviços de Eletricidade S/A

20/07/2022

Já utilizei todos os meios de comunicação da Ligth e não consegui solucionar meu problema. Já enviei mensagem no whatsapp, liguei para o call center, verifiquei no site e nada.

Ligth Serviços de Eletricidade S/A

Para: B. B.

20/07/2022

“Olá! Eu sou a Lia, representante virtual da Light. Este e-mail não funciona como um canal de atendimento, para você ser atendido, procure um dos nossos canais digitais. Você sabia que na nossa agência virtual a gente oferece mais de 27 serviços de forma automática? Abaixo, vou te mostrar o passo a passo de como acessar a agência: * Clique em (s:agenciavirtual.light.com.br).; * Faça o login (caso não tenha login, sem problemas! Há serviços que você consegue fazer sem estar logado) * Escolha o serviço desejado; Pronto! Simples e rápido. Atenção: você também pode falar comigo pelo WhatsApp clicando (s:t.co/fzSDUu8OzG) ou salvando o meu número (21) 99981-6059 nos seus contatos. Por lá, eu consigo te ajudar com vários serviços, por exemplo: consulta de débitos, 2ª via de conta, parcelamento, religação e muito mais. Te espero lá na nossa agência virtual, ok? Abraços, Lia da Light”