Voltar

Itau se nega a pagar cobertura do seguro cartão protegido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: BANCO ITAU

20/07/2022

No dia 05 de julho, final da tarde, fui assaltado com o sujeito apontando uma arma pra minha cabeça e me obrigando a dar minha mochila com pertences como perfume, a propria mochila, vale transporte, chave, carteira com cartões (2 do itau, um debito e um de credito) e documentos, etc. Por sorte não levaram meu celular pois estavam no bolso. Então abri um boletim de ocorrencia online assim que cheguei em casa, juntei as documentações e abri uma comunicação de sinistro no site. No proprio site não pede o numero do seguro, apenas colocamos nosso cpf e o proprio sistema puxa quais seguros tem no seu nome (acredito que seja assim) O que aconteceu é que negaram a cobertura, no dia 20/07 afirmando haver irregularidades no meu sinistro. Mas toda documentação está ok, notas fiscais em minha titularidade, boletim de ocorrencia especificando data e hora e os itens roubados (incluindo os cartões), alem de como foi o assalto, além de comprovante de residencia e cnh. Embora os itens roubados ultrapassem o valor da cobertura, o itau tem por obrigação pagar o valor do teto da cobertura por cada seguro. Como eu tenho 3 cartões segurados no itau, porém só dois estavam comigo no momento, tenho cobertura para os dois, que inclusive foram mencionados no boletim de ocorrencia. Peço que o itau seja mais transparente nessa situação pois não há motivos plausiveis para a negativa da cobertura pois todos os documentos foram entregues.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4000,00
  • Revisão de valores

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: M. R.

02/08/2022

São Paulo, 29 de Julho de 2022. Ao PROTESTE/SAO PAULO MARCOS IRANDY O ROCHA E-mail: [email protected] N.º da FQ 894936736 FA n° 70909619409 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Inicialmente gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com a situação apresentada, e esperamos que você se recupere da experiência negativa. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, certificado nº 5594671, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. O seguro contratado por você, proporciona a proteção contra crimes relacionados ao seu cartão segurado. As coberturas desse seguro são: Bolsa protegida; Diária única por internação hospitalar por crime; Morte acidental por crime; Invalidez permanente e total acidental por crime; Compra com cartão; Roubo ou furto após saque e Saque, Transações e Compras sob coação. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, a Seguradora constatou irregularidades no sinistro que desobrigam do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s), mantendo a posição inicial quanto a recusa do sinistro, conforme item das Condições Gerais 26.1.2 Perda de Direitos. Vale informar que a análise do processo de sinistro é realizada utilizando-se de todas as informações e documentos fornecidos pelo segurado (a), inclusive em acionamentos de sinistros anteriores, bem como bens reclamados, notas fiscais, datas dos sinistros, dentre outros critérios de análise da Seguradora. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) Central Seguros Cartões: 4001-4865 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 7244865 (demais localidades) Corretora Itaú e Assistência Funeral: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades). SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões). SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas). Se preferir, sua agência está a sua disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas centrais de atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br ANEXOS: "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

BANCO ITAU

Para: M. R.

09/08/2022

São Paulo, 9 de Agosto de 2022. MARCOS IRANDY O ROCHA (CPTBR01568394-01) Ao PROTESTE e-mail: N.º da FQ 896322477 FA n° 70909619409 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Desejamos que se recupere dessa situação delicada. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, a Seguradora constatou irregularidades no sinistro que desobrigam do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s), mantendo a posição inicial quanto a recusa do sinistro, conforme item das Condições Gerais 26.1.2 Perda de Direitos. Vale informar que a análise do processo de sinistro é realizada utilizando-se de todas as informações e documentos fornecidos pelo segurado (a), inclusive em acionamentos de sinistros anteriores, bem como bens reclamados, notas fiscais, datas dos sinistros, dentre outros critérios de análise da Seguradora. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões). SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas). Se preferir, sua agência está a sua disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas centrais de atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."