Voltar

Ligações e cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. F.

Para: Ativos S.A.

21/07/2022

Ontem e hoje a ativos s/a começou a ligar no meu número particular sem minha autorização exigindo que eu fornecesse meu dados pessoais pelo telefone, o que me neguei pois não sou obrigada a fornecer nada a ninguém, ainda mais para um estranho do outro lado da linha, para cobrar um débito de mais de 10 anos que o único que poderia me cobrar e no período de no máximo 5 anos era o próprio Banco! A Ativos compra a dívida e cobra indevidamente! E detalhe, algo que foi pago pois era um empréstimo que era descontado em folha de pagamento e que o próprio Banco parou de descontar, o que me fez acreditar que havia sido quitado o meu débito, mas cobram como se eu não tivesse pago NENHUMA parcela! A atendente super desagradável, insistiu para eu fornecer meus dados, informei que conhecia meus direitos e que ela não pode ficar me ligando e nem querendo me obrigar a fornecer meus dados, que não autorizo as ligações de cobrança caso contrário vou processar a empresa e ela com ar de autoritária disse que as ligações vão continuar! Espero que a empresa tenha o mínimo de decência e não ligue mais para o meu telefone! EU NÃO AUTORIZO!!!! Vão querer tirar dinheiro de outro! Mesmo pq estou DESEMPREGADA, tenho dois filhos pequenos e não vou tirar alimento da boca deles para bancar a boa vida de vocês! Agora se quiserem oferecer um emprego, podemos conversar! Sem mais

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Pedido de desculpas e exclusão dos meus dados

Mensagens (3)

j. F.

Para: Ativos S.A.

21/07/2022

Ligaram agora para meu telefone, em resumo quiseram dizer que estou errada, que as ligações vão continuar, que se eu quiser recuperar os pagamentos que fiz que eram descontados em folha de pagamento nos dias 05 e 20 de cada mês na época em que trabalhava na empresa há 12 anos atrás, que eu vá atrás para resolver com o banco! É que nada adiantou minha reclamação! Isso em resumo! Lembrando que a foto que enviei foi um trecho de uma notícia onde a ativos foi condenada por cobrança indevida!

Ativos S.A.

Para: j. F.

21/07/2022

Prezada Senhora Juliana, boa tarde. Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar-lhe os devidos esclarecimentos. Conforme contato realizado na presente data via contato telefônico, informamos que foram esclarecidos alguns pontos: Informamos que acerca do questionamento dos débitos cedidos, orientamos que compareça ao banco para verificar a situação apontada levando a notificação de cessão, documento este que foi encaminhado ao seu e-mail. Ressaltamos ainda que os contratos assinados ficam em posse do Banco e caso queira consultá-los, por favor, solicite à agência para apresentar os documentos. Mediante o questionamento acerca da prescrição, salientamos que o prazo de 5 anos refere-se apenas ao direito de cobrar a dívida em juízo ou realizar a negativação nos órgãos de proteção ao crédito (a exemplo SCPC/SERASA). Fato este que não está ocorrendo no presente caso. Ressaltamos que a Ativos S.A. não realiza cobrança vexatória, e, em hipótese alguma aceitará que seus clientes sejam coagidos, maltratados ou constrangidos. Assim sendo, será realizada auditoria para verificarmos que tipo de atendimento foi prestado a Senhora, se constatado irregularidades as devidas providências serão tomadas. Quanto a cessão dos débitos, esclarecemos há previsão jurídica para este tipo de situação e portanto, há legalidade no objeto em questão. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 Site: www.ativossa.com.br Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. confidencial Atenciosamente, [cid:image001.png@01D89CFA.0F7E4480] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se você a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se você a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação.

Ativos S.A.

Para: j. F.

25/07/2022

Prezada Senhora Juliana, bom dia. Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelencia no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar-lhe os devidos esclarecimentos. Conforme atendimento feito no dia 22/07 pelo colaborador Matheus, houve entendimento com a senhora de sua situação e procedemos com o que foi acordado. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: sac@ativossa.com.br Site: www.ativossa.com.br Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. confidencial Atenciosamente, [cid:image001.png@01D8A018.75656C30] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação.