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Cobra o que já foi pago e demora pra estornar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. B.

Para: BANCO ITAU

26/07/2022

Hoje de manhã acordei com uma mensagem de que minha conta corrente estava negativa. Entrei pra ver o extrato e havia um débito de 281 reais relativo ao pagamento mínimo do meu cartão de crédito Visa. Acontece que o cartão já tinha sido pago no dia 21. Entrei em contato com eles e depois de entrar em contato com a superintendência alegam que como eu paguei no dia 21 e dia 25 ainda não havia sido reconhecido o pagamento, foi feito um pagamento do valor mínimo por terem corrido 15 dias. Na minha conta 11 + 15 dá 26 então o débito deveria ter sido feito hoje. Mas o pior é que agora, eles alegam que, de novo, leva 3 dias pro cartão reconhecer o pagamento que ele mesmo lançou e que então daqui só daqui a 3 dias que pode ser pedido o estorno do valor. Ou seja, eles fazem tudo errado e eu fico com a minha conta negativa 3 dias, isso se depois das 72 horas eles estornarem no mesmo dia, em vez de pedir mais 3 dias.

Solução esperada

  • Quero que o estorno seja feito imediatamente

Mensagens (5)

BANCO ITAU

Para: Y. B.

05/08/2022

São Paulo, 5 de Agosto de 2022. YURI MOREIRA BOTELHO [email protected] Ao PROTESTE SaO PAULO N.º da FQ 895795323 FA n° 1116471779 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você contesta o débito do pagamento mínimo realizado em sua conta corrente, referente a fatura 11/07/2022 do seu cartão de crédito PERSONNALITE VISA INFINITE, de final 7021. Devido ao atraso no pagamento superior a 10 dias, o pagamento mínimo foi provisionado e debitado em sua conta corrente em 25/07/2022, no valor de R$ 218,00. Ressaltamos que o débito do pagamento mínimo está previsto em cláusula contratual e condições gerais do cartão de crédito, item 7. H ATRASO, bem como informado em suas faturas mensais. "h) Se vc fortitular de conta em qualquer empresa do Grupo Itaú Unibanco e sua fatura estiver em atraso, vc autoriza que seja debitado de sua(s) conta(s) o valor do pagamento mínimo ou do pagamento mínimo equivalente a Entrada para Financiamento, conforme o caso, para evitar o acúmulo dos juros de atraso e impostos. Esta autorização tem prazo indeterminado e pode ser cancelada a qualquer momento pelos canais disponibilizados pelo Emissor. " Verificamos que você realizou o pagamento do saldo integral desta fatura em data anterior ao débito do mínimo em sua conta, dia 21/07/2022, no entanto, o pagamento mínimo estava programado para ser debitado em sua conta. Localizamos seu contato anterior, conforme protocolo 2022.210.442538.0000, quando providenciamos a devolução do pagamento no valor de R$ 218,00, para a sua conta corrente 9668744197. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

Y. B.

Para: BANCO ITAU

05/08/2022

Descrever o que aconteceu está longe de resolver o problema, ainda mais quando mentem. O prazo pro pagamento mínimo é de 15 dias e não de 10, e ainda sim foi feito no dia 25, ou seja, 14º dia. E isso apesar do cartão já estar pago desde o dia 21 como vcs mesmos identificam. Além disso não vi em lugar nenhum uma justificativa razoável para levarem uma semana pra devolverem o valor que foi erroneamente debitado. Eu esqueci de pagar o cartão que é novo e por esses 10 dias de atraso com certeza vou pagar juros, mas o Itaú erra, fica com meu dinheiro uma semana e ainda acha que está coberto de razão. Eu não consigo passar um mês sem ter problema com o Itau, vcs realmente vão me forçar a ter prejuízo levando todos os meus investimentos pra outro banco

BANCO ITAU

Para: Y. B.

15/08/2022

São Paulo, 15 de Agosto de 2022. YURI MOREIRA BOTELHO [email protected] Ao PROTESTE SaO PAULO N.º da FQ 897871744 FA n° 1116471779 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você contesta o débito do pagamento mínimo realizado em sua conta corrente, referente a fatura 11/07/2022 do seu cartão de crédito PERSONNALITE VISA INFINITE, de final 7021. Devido ao atraso no pagamento superior a 10 dias, o pagamento mínimo foi provisionado e debitado em sua conta corrente em 25/07/2022, no valor de R$ 218,00. Ressaltamos que o débito do pagamento mínimo está previsto em cláusula contratual e condições gerais do cartão de crédito, item 7. H ATRASO, bem como informado em suas faturas mensais. "h) Se vc for titular de conta em qualquer empresa do Grupo Itaú Unibanco e sua fatura estiver em atraso, vc autoriza que seja debitado de sua(s) conta(s) o valor do pagamento mínimo ou do pagamento mínimo equivalente a Entrada para Financiamento, conforme o caso, para evitar o acúmulo dos juros de atraso e impostos. Esta autorização tem prazo indeterminado e pode ser cancelada a qualquer momento pelos canais disponibilizados pelo Emissor. " Verificamos que você realizou o pagamento do saldo integral desta fatura em data anterior ao débito do mínimo em sua conta, dia 21/07/2022, no entanto, o pagamento mínimo estava programado para ser debitado em sua conta. Importante esclarecer que pagamento realizado em outra instituição pode levar até 5 dias úteis para ser reconhecido e no Itaú é reconhecido no mesmo dia. Localizamos seu contato anterior, conforme protocolo 2022.210.442538.0000, quando providenciamos a devolução do pagamento no valor de R$ 218,00, para a sua conta corrente. Ressaltamos que sempre que houver atraso, falta de pagamento ou pagamento parcial, haverá incidência de juros e multas, sendo esta cobrança devida e prevista em contrato: 7. ATRASO: "Vc estará em atraso quando não pagar a fatura até a data de vencimento ou pagar um valor menor que o valor do pagamento mínimo (para Crédito Rotativo ou Entrada para Financiamento). a) Quando vc estiver em atraso, serão cobrados: juros previstos no campo “Juros Máximos do Contrato” da sua fatura + juros moratórios de 1% ao mês + impostos (IOF) + multa de 2%. Se vc tiver contratado parcelamentos para pagar a sua fatura através dos campos, serão cobrados sobre o valor da parcela os juros daquela operação + juros moratórios de 1% ao mês + impostos (IOF) + multa de 2%. b) Os juros e impostos serão cobrados diariamente, de forma acumulada, sobre o saldo não pago da fatura desde a data do vencimento. Para sair da situação de atraso, vc deve pagar o valor total da sua fatura ou fazer o pagamento mínimo até 05 (cinco) dias antes do fechamento da próxima fatura ou ainda qualquer outra forma de parcelamento ou renegociação ofertada pelo Emissor." Não identificamos irregularidades no que tange a esta instituição, portanto, não há ajustes a serem realizados. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Confidencial Compartilhamento Externo "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

BANCO ITAU

Para: Y. B.

15/08/2022

São Paulo, 15 de Agosto de 2022. YURI MOREIRA BOTELHO [email protected] Ao PROTESTE SaO PAULO N.º da FQ 897871744 FA n° 1116471779 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você contesta o débito do pagamento mínimo realizado em sua conta corrente, referente a fatura 11/07/2022 do seu cartão de crédito PERSONNALITE VISA INFINITE, de final 7021. Devido ao atraso no pagamento superior a 10 dias, o pagamento mínimo foi provisionado e debitado em sua conta corrente em 25/07/2022, no valor de R$ 218,00. Ressaltamos que o débito do pagamento mínimo está previsto em cláusula contratual e condições gerais do cartão de crédito, item 7. H ATRASO, bem como informado em suas faturas mensais. "h) Se vc for titular de conta em qualquer empresa do Grupo Itaú Unibanco e sua fatura estiver em atraso, vc autoriza que seja debitado de sua(s) conta(s) o valor do pagamento mínimo ou do pagamento mínimo equivalente a Entrada para Financiamento, conforme o caso, para evitar o acúmulo dos juros de atraso e impostos. Esta autorização tem prazo indeterminado e pode ser cancelada a qualquer momento pelos canais disponibilizados pelo Emissor. " Verificamos que você realizou o pagamento do saldo integral desta fatura em data anterior ao débito do mínimo em sua conta, dia 21/07/2022, no entanto, o pagamento mínimo estava programado para ser debitado em sua conta. Importante esclarecer que pagamento realizado em outra instituição pode levar até 5 dias úteis para ser reconhecido e no Itaú é reconhecido no mesmo dia. Localizamos seu contato anterior, conforme protocolo 2022.210.442538.0000, quando providenciamos a devolução do pagamento no valor de R$ 218,00, para a sua conta corrente. Ressaltamos que sempre que houver atraso, falta de pagamento ou pagamento parcial, haverá incidência de juros e multas, sendo esta cobrança devida e prevista em contrato: 7. ATRASO: "Vc estará em atraso quando não pagar a fatura até a data de vencimento ou pagar um valor menor que o valor do pagamento mínimo (para Crédito Rotativo ou Entrada para Financiamento). a) Quando vc estiver em atraso, serão cobrados: juros previstos no campo “Juros Máximos do Contrato” da sua fatura + juros moratórios de 1% ao mês + impostos (IOF) + multa de 2%. Se vc tiver contratado parcelamentos para pagar a sua fatura através dos campos, serão cobrados sobre o valor da parcela os juros daquela operação + juros moratórios de 1% ao mês + impostos (IOF) + multa de 2%. b) Os juros e impostos serão cobrados diariamente, de forma acumulada, sobre o saldo não pago da fatura desde a data do vencimento. Para sair da situação de atraso, vc deve pagar o valor total da sua fatura ou fazer o pagamento mínimo até 05 (cinco) dias antes do fechamento da próxima fatura ou ainda qualquer outra forma de parcelamento ou renegociação ofertada pelo Emissor." Não identificamos irregularidades no que tange a esta instituição, portanto, não há ajustes a serem realizados. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

Y. B.

Para: BANCO ITAU

15/08/2022

Fica bem óbvio na resposta a total e absoluta falta de caráter do banco que mente descaradamente e oculta informações que tem. O cartão foi pago via Banco Bradesco, no dia 21, ou seja, dentro do prazo que vcs mesmo estipulam no contrato e que foi enviado aqui. Curiosamente essa informação não foi passada aqui, porque será? Baseada na atitude desse banquinho, é óbvio que não dá pra continuar sendo cliente de um banco que mente e leva uma semana pra devolver o dinheiro que me tirou indevidamente. Ha, curiosamente a data da devolução, uma semana depois tb não foi mencionada na mensagem. Infelizmente não posso tirar todo o meu dinheiro do banco de maneira imediata para não perder os rendimentos dos meus investimentos. Mas já enviei email para a gerente da conta para cancelar os 2 cartões que tenho. E conforme forem vencendo as aplicações, vou reaplicar em um banco que respeite os clientes.