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Faculdade Alega demora da caixa no repasse dos valores do fies para liberar e realizar rematricula

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

28/07/2022

Olá gostaria de relatar um problema, pois emitir o boleto no valor de R$ 260,58 no dia 13/07/2022 referente a coparticipação mês de julho, com vencimento para o dia 18/07/2022, tendo realizado o pagamento no dia 15/07/2022, entrei em contato com a faculdade a fim de solicitar a rematricula para o 9° semestre que se iniciará no proximo mês de agosto, porém a faculdade alegou que a caixa esta demorando de repassar os valores para a instituição e só depois disso poderia realizar, pediu para aguardar 5 dias, aguardei porém até o presente data, não foi repassado a remessa dos valores para a instituição, contudo ao acessar o site sifesweb no dia 27/07/2022 verifiquei que, estava disponivel para emissão o boleto do mês de agosto então de imediato emitir o boleto no valor de R$ 221,61 com vencimento para o dia 15/08/2022 e realizei o pagamento do mesmo, desta forma não consta nenhum boleto em aberto disponivel para emissão ou pagamento no site sifesweb pois todos estão quitados adimplentes, porém a faculdade necessita receber este repasse da caixa dos valores pagos das coparticipações a fim de liberar a rematricula pois caso a caixa não realize o quanto antes e a faculdade não confirme a rematrícula que esta preste a se iniciar o semestre certamente terei grandes prejuizos educacional, financeiros e emocionais perante os fatos citados. Insta salientar como meu contrato foi assinado no semestre 2018.2 seguindo todo cronograma segue ativo o contrado ao todo até o presente momento no ano de 2022.2 Total de 9° semestre de fies ativo. Então gostaria de pedir ao setor técnico se possivel verificar o ocorrido desta falha no repasse dos valores e assim poder solucionar o quanto antes o repasse dos valores para a faculdade e a mesma liberar e confirmar a rematricula. Grato desde já!

Solução esperada

  • Atualização do repasse dos valores pagos da coparticipação para a faculdade a fim de liberar a rematricula para o 9° semestre

Mensagens (2)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: W. R.

05/08/2022

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 5 de agosto de 2022 Ao WALLACE REIS Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação, referente ao Contrato FIES nº 03.0068.187.0000109/85, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Identificamos que o pagamento da prestação com vencimento em 15/07/2022 foi realizado no dia 27/07/2022, tendo como movimento o dia 04/08/2022. Em consulta ao relatório de repasses, observamos que os valores foram devidamente direcionados à instituição de ensino em 04/08/2022, não havendo pendências. Diante do exposto, não identificamos irregularidades por parte da CAIXA. Por fim, pedimos desculpas pela demora no retorno. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

W. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

05/08/2022

Prezado há um grande equívoco por parte da Caixa pois foi feito um pagamento no dia 13/07/2022 no valor de R$ 260,58 correspondente ao mês de julho e outro pagamento no dia 27/07/2022 no valor de R$ 221,61 referente ao pagamento antecipado do mês de agosto de 2022. desta forma há sim um erro de reconhecimento e repasse pois demonstrado ocorreu dois pagamentos assim como foi enviados os comprovantes de pagamentos com as devida datas citadas acima. reenviando os comprovantes afim de confirmar tais datas favor rever a demanda e o reconhecimento correto das datas dos pagamentos realizados afim de corrigir tal falha de comunicação perante as informações tratada desde já agradeço atenção e aguardo um retorno com a verificação dos pagamentos em suas respectivas datas corretas que é bem diferente da informada pelo banco Caixa.Favor verificar os comprovantes de pagamentos anexo.Grato!