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Natura faz consultora de besta, imagina consumidor

Natura
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. G.

Para: Natura

28/07/2022

No dia 29/06 efetuei uma compra de produtos pelo App Natura, com pagamento em meu cartão de crédito. No dia 03/07 ao olhar o App do cartão vi que constava a compra quadruplicada, o mesmo valor de 113,41 mesmo dia e mesma loja Natura. No dia 04/07 entrei em contato por telefone com a empresa do cartão e me foi dito que teria de entrar em contato com o lojista no caso a Natura, para solicitar o estorno das tês cobranças indevidas. No mesmo momento tentei entrar em contato com a empresa Natura por telefone sem sucesso algum, conseguindo o e-mial [email protected], colocando em anexo pint do App do cartão mostrando a cobrança de 4 vezes o valor do pedido e do App Natura com informações do pedido, no dia seguinte dia 05/07 foi me responderam me pedido as mesmas informações, responde colocando novamente em anexo e dessa vez descriminando tudo, numero de pedido, código de consultora Natura, número do pedido, número do cartão, e meu nome completo, me responderam no outro dia 06/07 me pedido o número de autorização da compra junto ao cartão. Detalhe eu não pedi autorização isso não existe, assim informei a eles por e-mail, me responderam no outro dia 07/07 dizendo que eu tinha que entrarem contato com a administradora do cartão e solicitar o código de autorização ou Nsu, que bastava ligar e solicitar. Código de autorização se pede para uma pré compra que não foi o caso e Nsu somente a quem compramos o lojista no caso a Natura tem acesso, entrei novamente em contato com a Administradora do cartão e eles me informaram, não passar essa informação para o consumidor no caso eu, somente para o lojista no caso a Natura e me pediu que informar a Natura para entrar em contato com eles e solicitar junto a central do lojista. A Natura por diversos e-mail's, respondidos em sua maioria de forma automática, com as mesmas palavras que eu que deveria, que tinha que solicitar o código de autorização junto a adinistradora do cartão. Por fim no dia 11/07, depois de ficar das 12:15 as 14:30 no chat do cartão entrando e saindo, consegui os números de id (identificação de compra da natura junto ao cartão) e esses foram passados por e-mail perguntando se era isso que queriam, precisavam, pra variar me responderam no outro dia 12/07 dizendo que constava em andamento o protocolo NAT-13583283-V7SG40 e que eu aguardasse até o dia 26/07 a resolução da solicitação. Informei por e-mail que não poderia aguardar esse prazo, pois minha fatura fechava dia 20/07, responderam dessa vez 2 dias depois dia 14/07 informando o mesmo. Por fim minha fatura fechou no dia 23/07 com a compra da Natura me cobrando 4 vezes o mesmo valor, dia 26/07 chegou e não tive nenhum retorno da Natura, no dia 27/07 mandei um e-mail perguntando sobre a resposta, me responderam no dia 28/07 me pedindo para aguardar agora ate o dia 01/08. Até o momento não resolveram nada, eu vou ter que arrumar dinheiro emprestado para pagar esse valor cobrado a mais em minha fatura que venci no dia 01/08 mesmo dia do novo prazo que me pediram, sem contar que A CAIXA DO PEDIDO ERA PARA TER CHEGADO DIA 10/07 ATÉ HOJE NÃO CHEGOU, e não informam prazo nenhum para entrega. Empresa Natura somente ver lucro, pós venda e atendimento não existem começando pelo telefone que não atendem. Quero que seja cancelado esse valor em minha fatura e me reembolsado ate os juros pagos mediante esse problema que ocasionaram mais em momento alguma assumiram terem errado, ficam fazendo a gente de idiota, se tivessem desde o primeiro momento assumido o erro e efetuado uma ligação para a central do lojista do cartão, muito provavelmente não estaria aqui, mais como a Natura me informou por e-mail, o setor não tem possibilidade desse contato, a Natura não tem como efetuar uma ligação, assumir um erro resolver um problema, são 30 dias dessa enrolação sendo feita de idiota, mais hoje cansei e estou aqui deixando de ser imbecil e exigindo de alguma forma uma resposta e alertando outros que tomem muito cuidado ao fazer compra na Natura seja em loja física, App, ou outro, pois a Natura não se importa nenhum pouco.

Solução esperada

  • Assumir o erro, Reembolso do valor e juros pagos no cartão pelo atraso da resolução do problema.