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Recebi um Golpe na Minha Conta

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. F.

Para: Bradesco

31/07/2022

No dia 14/07/2022 eu passei por uma fraude que recebi uma da ligação da central de atendimento do Bradesco no número (11) 4002-0022 onde fui informada que haviam feito um pix no valor de R$ 5.000,00 em nome de Iago Santos Novais ( que eu desconheço que seja). Segundo as orientações recebida por telefone me dizeram que eu tinha que ir a um caixa eletrônico para fazer o cancelamento. Por eu trabalhar próximo ao banco Bradesco fui a agência e lá dentro recebi outra ligação do SAC do Banco me instruindo no cancelando que consistia em fazer transferência entre banco para o Iago que somente assim o cancelamento se daria, nesse primeiro momento feu fiz a transferência de R$ 5.000,00 No dia 18/07/2022 entrei em contato com a SAC do Bradesco no número (11) 4002-0022 e informei o ocorrido porque não conseguia acessar o app da minha conta pelo celular, onde fui informada que o acesso havia sido transferido para outro aparelho e fizeram mais duas transferência para o mesmo destinatário uma no valor de R$ 2.000, 00 e outra de R$ 500,00 Totalizando um débito na minha conta de R$ 7.327,10 porque eu tinha um saldo de R$ 183,90. Todo esse valor foi retirado do saldo do cheque especial, pois eu não tenho esse valor em conta. Porém em 2021 eu solicitei a SAC do Bradesco que retirasse a cobrança das cestas bancárias e de qualquer saldo na minha conta, porque eu não usaria e nem queria problemas, porém esse ano voltaram a cobrar as taxas da cesta de serviços e eu solicitei o cancelamento, porém não me atentei que haviam deixando o saldo do cheque especial, o fato é que se não tivesse esse valor em conta esse golpe não aconteceria porque eu não tenho o valor disponível do golpe. No dia 29/07/2022 mediante ao protocolo 324494360 recebi uma resposta da Ouvidoria do Banco dizendo que a minha reclamação foi indeferida mesmo que as devidas ações com relação a minha conta recebedora foram tomadas e todos os esforços foram feitos para recuperar os valores, entretanto,após todas essas ações foi identificado que não há saldo preservado, deste, modo realmente não será possível o reembolso da transação contestada, visto que elas ocorreram de forma legitima após validações de segurança pessoais e intransferíveis. O fato é que uma vez informando ao banco que passei por um golpe o mesmo desconsidera essa informação e mantém o débito, dizendo que é devido, porém nos levantamento das informações apresentada acima ao Banco o mesmo não avaliou que eu só fiz a transferência por acreditar que estava seguindo as orientações do meu banco e o número que ligaram foi exatamente da central do SAC DO BANCO, isso demonstra que há um novo golpe na praça e nos os clientes estamos vulneráveis e o banco nada faz para nos avisar, tampouco dar crédito quando denúnciamos tal ato. Eu não tenho esse valor para restituir ao banco e o mesmo nada fez para resolver a minha situação deixando meu saldo negativado. Quero o estorno dos valores fraudados, cancelamento do saldo do cheque especial e a devolução do valor de R$ 183,90 na minha conta que era o valor que eu tinha antes desse golpe. No mesmo dia 14/07/2022 fizeram várias compras no meu cartão de crèdito por aproximação para GLEDSON SOARES DE JESUS nos valores R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 2.000,00, R$ 1.400,00, R$ 1.900,00, R$ 1.000,00 Totalizando R$ 8.800,00, porém eu tenho um saldo limite de R$ 6.356,00 e desse saldo eu já utilizei R$ 5.428,90 na compra de um celular no dia 08/06/2022 nas Casas Bahia ficando na minha conta um saldo de R$ 927,10, abrir uma reclamação junto a central de cartões Bradesco com o protocolo 220721163817277 e o mesmo foi indeferido pelo banco dizendo que tal débito é devido. Quero o cancelamento de todos os valores que desconheço deixando somente o valor das CASAS BAHIA.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 16300,00

Mensagens (10)

V. F.

Para: Bradesco

17/08/2022

No dia 14/07/2022 eu passei por uma fraude que recebi uma da ligação da central de atendimento do Bradesco no número (11) 4002-0022 onde fui informada que haviam feito um pix no valor de R$ 5.000,00 em nome de Iago Santos Novais ( que eu desconheço que seja). Segundo as orientações recebida por telefone me dizeram que eu tinha que ir a um caixa eletrônico para fazer o cancelamento. Por eu trabalhar próximo ao banco Bradesco fui a agência e lá dentro recebi outra ligação do SAC do Banco me instruindo no cancelando que consistia em fazer transferência entre banco para o Iago que somente assim o cancelamento se daria, nesse primeiro momento feu fiz a transferência de R$ 5.000,00 No dia 18/07/2022 entrei em contato com a SAC do Bradesco no número (11) 4002-0022 e informei o ocorrido porque não conseguia acessar o app da minha conta pelo celular, onde fui informada que o acesso havia sido transferido para outro aparelho e fizeram mais duas transferência para o mesmo destinatário uma no valor de R$ 2.000, 00 e outra de R$ 500,00 Totalizando um débito na minha conta de R$ 7.327,10 porque eu tinha um saldo de R$ 183,90. Todo esse valor foi retirado do saldo do cheque especial, pois eu não tenho esse valor em conta. Porém em 2021 eu solicitei a SAC do Bradesco que retirasse a cobrança das cestas bancárias e de qualquer saldo na minha conta, porque eu não usaria e nem queria problemas, porém esse ano voltaram a cobrar as taxas da cesta de serviços e eu solicitei o cancelamento, porém não me atentei que haviam deixando o saldo do cheque especial, o fato é que se não tivesse esse valor em conta esse golpe não aconteceria porque eu não tenho o valor disponível do golpe. No dia 29/07/2022 mediante ao protocolo 324494360 recebi uma resposta da Ouvidoria do Banco dizendo que a minha reclamação foi indeferida mesmo que as devidas ações com relação a minha conta recebedora foram tomadas e todos os esforços foram feitos para recuperar os valores, entretanto,após todas essas ações foi identificado que não há saldo preservado, deste, modo realmente não será possível o reembolso da transação contestada, visto que elas ocorreram de forma legitima após validações de segurança pessoais e intransferíveis. O fato é que uma vez informando ao banco que passei por um golpe o mesmo desconsidera essa informação e mantém o débito, dizendo que é devido, porém nos levantamento das informações apresentada acima ao Banco o mesmo não avaliou que eu só fiz a transferência por acreditar que estava seguindo as orientações do meu banco e o número que ligaram foi exatamente da central do SAC DO BANCO, isso demonstra que há um novo golpe na praça e nos os clientes estamos vulneráveis e o banco nada faz para nos avisar, tampouco dar crédito quando denúnciamos tal ato. Eu não tenho esse valor para restituir ao banco e o mesmo nada fez para resolver a minha situação deixando meu saldo negativado. Quero o estorno dos valores fraudados, cancelamento do saldo do cheque especial e a devolução do valor de R$ 183,90 na minha conta que era o valor que eu tinha antes desse golpe. No mesmo dia 14/07/2022 fizeram várias compras no meu cartão de crèdito por aproximação para GLEDSON SOARES DE JESUS nos valores R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 2.000,00, R$ 1.400,00, R$ 1.900,00, R$ 1.000,00 Totalizando R$ 8.800,00, porém eu tenho um saldo limite de R$ 6.356,00 e desse saldo eu já utilizei R$ 5.428,90 na compra de um celular no dia 08/06/2022 nas Casas Bahia ficando na minha conta um saldo de R$ 927,10, abrir uma reclamação junto a central de cartões Bradesco com o protocolo 220721163817277 e o mesmo foi indeferido pelo banco dizendo que tal débito é devido. Quero o cancelamento de todos os valores que desconheço deixando somente o valor das CASAS BAHIA. Solução esperada Reembolso: R$ 16300,00

Ajuda requerida 17 agosto 2022

V. F.

Para: PROTESTE

17/08/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. F.

20/08/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. F.

22/08/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. F.

06/09/2022
Essa resposta é privada

V. F.

Para: PROTESTE

06/09/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. F.

06/09/2022
Essa resposta é privada

Bradesco

Para: V. F.

16/09/2022

[cid:[email protected]] CONFIDENCIAL Prezado (a) Senhor (a), Segue anexa a resposta ao processo em referencia. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria [Rodapé vf] AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

PROTESTE

Para: V. F.

18/09/2022
Essa resposta é privada

Bradesco

Para: V. F.

10/02/2023

Bom Dia Voces disponibilizam um advogado para entrar com uma ação judicial contra o banco? Enviado do meu iPhone Em 20 de ago. de 2022, à(s) 11:47, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2022. Case Id 102.601.562-48 Ilma. Sra. VALQUIRIA FARIAS VIEIRA Associada n° 1.871.612-94 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezada Sra. VALQUIRIA, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata a associada, em síntese, que no dia 14/07/22, passou por uma fraude que recebeu uma da ligação da central de atendimento do Bradesco no número (11) 4002-0022 onde foi informada que haviam feito um pix no valor de R$ 5.000,00 em nome de Iago Santos Novais (que desconhece). Segundo as orientações recebida por telefone, disseram que tinha que ir a um caixa eletrônico para fazer o cancelamento. Por trabalhar próximo ao banco Bradesco, foi a agencia e lá dentro recebeu outra ligação do SAC do Banco, instruindo no cancelando que consistia em fazer transferencia entre banco para o Iago, e que somente assim o cancelamento se daria. Nesse primeiro momento fez a transferencia de R$ 5.000,00. No dia 18/07/2022, entrou em contato com a SAC do Bradesco no número (11) 4002-0022 e informou o ocorrido porque não conseguia acessar o app da sua conta pelo celular, e foi informada que o acesso havia sido transferido para outro aparelho, e que fizeram mais duas transferencias para o mesmo destinatário, uma no valor de R$2.000,00 e outra de R$500,00, totalizando um débito na conta de R$ 7.327,10, porque tinha um saldo de R$ 183,90. Todo esse valor foi retirado do saldo do cheque especial, pois não tinha esse valor em conta. Porém, informa que em 2021 solicitou ao SAC do Bradesco que retirasse a cobrança das cestas bancárias e de qualquer saldo da sua conta, porque não usaria e nem queria problemas, porém esse ano voltaram a cobrar as taxas da cesta de serviços, tendo solicitado o cancelamento, porém não se atentou que haviam deixando o saldo do cheque especial. O fato é que se não tivesse esse valor em conta, esse golpe não aconteceria porque não tinha o valor disponível do golpe. No dia 29/07/2022 mediante ao protocolo 324494360 recebei uma resposta da Ouvidoria do Banco dizendo que a reclamação foi indeferida. Dessa forma, uma vez informando ao banco que passou por um golpe, o mesmo desconsidera essa informação e mantém o débito, dizendo que é devido, porém nos levantamento das informações apresentada ao Banco, o mesmo não avaliou que só fez a transferencia por acreditar que estava seguindo as orientações do banco e o número que ligaram foi exatamente da central do SAC DO BANCO. Informa que não tem esse valor para restituir ao banco, e o mesmo nada fez para resolver a situação, deixando seu saldo negativado. Deseja o estorno dos valores fraudados, cancelamento do saldo do cheque especial e a devolução do valor de R$ 183,90 na conta, que era o valor que tinha antes desse golpe. No mesmo dia 14/07/2022, fizeram várias compras no seu cartão de crédito por aproximação para GLEDSON SOARES DE JESUS nos valores R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 2.000,00, R$ 1.400,00, R$ 1.900,00, R$ 1.000,00 Totalizando R$ 8.800,00, porém tem um saldo limite de R$ 6.356,00 e desse saldo já utilizou R$ 5.428,90 na compra de um celular no dia 08/06/2022 nas Casas Bahia, ficando na conta um saldo de R$ 927,10. Abriu uma reclamação junto a central de cartões Bradesco com o protocolo 220721163817277 e o mesmo foi indeferido pelo banco dizendo que tal débito é devido. Deseja o cancelamento de todos os valores que desconhece deixando somente o valor das CASAS BAHIA. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Isso quer dizer que se o serviço não for prestado de forma satisfatória, o senhor poderá exigir a REEXECUÇaO DO SERVIÇO, RESTITUIÇaO DE QUANTIAS DESPENDIDAS E ATÉ MESMO ABATIMENTO PROPORCIONAL, se cabível. Além disso, uma indenização por PERDAS E DANOS. Orientação Pro Teste Diante do informado, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Sendo assim, informamos que o seu caso está sendo transferido para o Setor Responsável para iniciarmos o procedimento de intervenção em face do BANCO BRADESCO, e solicitamos, gentilmente, que aguarde o nosso retorno. Frise-se, contudo, que não há como garantir que teremos resultado positivo, tendo em vista que a Reclamada já negou atendimento a Sra. anteriormente. Nesse caso, para PLEITEAR seus direitos, o melhor caminho seria propor uma AÇaO JUDICIAL cumulada com pedido de DANO MORAL. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Defensor Público ou Advogado se preferir (o mais aconselhável nesse caso). A atuação da PROTESTE, por ser EXTRAJUDICIAL, não permite o pleito do Dano moral, visto que a definição de valores deste somente cabe a um Juiz de Direito que, além de delimitá-lo poderá exigir o pagamento de forma coercitiva. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2022 15:34 : CPTBR01575884-22 PT1VALQUIRIAF V DA SILVAFalse [email protected] um Golpe na Minha ContaConsumerNo dia 14/07/2022 eu passei por uma fraude que recebi uma da ligação da central de atendimento do Bradesco no número (11) 4002-0022 onde fui informada que haviam feito um pix no valor de R$ 5.000,00 em nome de Iago Santos Novais ( que eu desconheço que seja). Segundo as orientações recebida por telefone me dizeram que eu tinha que ir a um caixa eletrônico para fazer o cancelamento. Por eu trabalhar próximo ao banco Bradesco fui a agencia e lá dentro recebi outra ligação do SAC do Banco me instruindo no cancelando que consistia em fazer transferencia entre banco para o Iago que somente assim o cancelamento se daria, nesse primeiro momento feu fiz a transferencia de R$ 5.000,00 No dia 18/07/2022 entrei em contato com a SAC do Bradesco no número (11) 4002-0022 e informei o ocorrido porque não conseguia acessar o app da minha conta pelo celular, onde fui informada que o acesso havia sido transferido para outro aparelho e fizeram mais duas transferencia para o mesmo destinatário uma no valor de R$ 2.000, 00 e outra de R$ 500,00 Totalizando um débito na minha conta de R$ 7.327,10 porque eu tinha um saldo de R$ 183,90. Todo esse valor foi retirado do saldo do cheque especial, pois eu não tenho esse valor em conta. Porém em 2021 eu solicitei a SAC do Bradesco que retirasse a cobrança das cestas bancárias e de qualquer saldo na minha conta, porque eu não usaria e nem queria problemas, porém esse ano voltaram a cobrar as taxas da cesta de serviços e eu solicitei o cancelamento, porém não me atentei que haviam deixando o saldo do cheque especial, o fato é que se não tivesse esse valor em conta esse golpe não aconteceria porque eu não tenho o valor disponível do golpe. No dia 29/07/2022 mediante ao protocolo 324494360 recebi uma resposta da Ouvidoria do Banco dizendo que a minha reclamação foi indeferida mesmo que as devidas ações com relação a minha conta recebedora foram tomadas e todos os esforços foram feitos para recuperar os valores, entretanto,após todas essas ações foi identificado que não há saldo preservado, deste, modo realmente não será possível o reembolso da transação contestada, visto que elas ocorreram de forma legitima após validações de segurança pessoais e intransferíveis. O fato é que uma vez informando ao banco que passei por um golpe o mesmo desconsidera essa informação e mantém o débito, dizendo que é devido, porém nos levantamento das informações apresentada acima ao Banco o mesmo não avaliou que eu só fiz a transferencia por acreditar que estava seguindo as orientações do meu banco e o número que ligaram foi exatamente da central do SAC DO BANCO, isso demonstra que há um novo golpe na praça e nos os clientes estamos vulneráveis e o banco nada faz para nos avisar, tampouco dar crédito quando denúnciamos tal ato. Eu não tenho esse valor para restituir ao banco e o mesmo nada fez para resolver a minha situação deixando meu saldo negativado. Quero o estorno dos valores fraudados, cancelamento do saldo do cheque especial e a devolução do valor de R$ 183,90 na minha conta que era o valor que eu tinha antes desse golpe. No mesmo dia 14/07/2022 fizeram várias compras no meu cartão de crèdito por aproximação para GLEDSON SOARES DE JESUS nos valores R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 2.000,00, R$ 1.400,00, R$ 1.900,00, R$ 1.000,00 Totalizando R$ 8.800,00, porém eu tenho um saldo limite de R$ 6.356,00 e desse saldo eu já utilizei R$ 5.428,90 na compra de um celular no dia 08/06/2022 nas Casas Bahia ficando na minha conta um saldo de R$ 927,10, abrir uma reclamação junto a central de cartões Bradesco com o protocolo 220721163817277 e o mesmo foi indeferido pelo banco dizendo que tal débito é devido. Quero o cancelamento de todos os valores que desconheço deixando somente o valor das CASAS BAHIA.CPTBR01575884-2216300,0000BradescoTrueS.1.3