Voltar

Americanas S.A.transfere reclamação para salvar reputação do nome Americanas? não resolve problema

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

31/07/2022

Realizada uma compra na empresa do mesmo antigo grupo b2w digital atual americanas s.a., um fogão dako supreme Glass 5 bocas branco ainda na data de 19 de Junho de 2022, era para o produto ser entregue ATÉ 29 de junho de 2022 e não foi feita a entrega, não recebi o produto até HOJE 31-07-22 no endereço de destino, mesmo com reclamações, sendo que paguei pelo frete, quando escolhi comprar esse fogão na empresa do grupo Americanas dentre outras tantas empresas concorrentes, comprei devido o prazo de entrega prometido pela transportadora(Americanas), e por ter urgencia em receber o produto, contudo após a data final(ultimo dia do prazo de entrega) não recebido o produto, (não cumprido) venho reclamando e a Americanas não responde(está se esquivando? ou tentando cancelar a reclamação? Tudo menos resolver o problema?), direciono essa reclamação para as Americanas protocolo 2022.07/00006531950, responsável pela entrega que era para ter sido feita até 29 de junho, ao inves de direcionar minha reclamação para alguma empresa que não resolve para resolver o problema, já se passou mais de um mes de atraso, enquanto as americanas transportadora não entrega e esta me atrasando e me causando prejuizos comprando comidas prontas (marmitex para todos da residencia, etc), porque não tem o fogão ainda para cozinhar, produto FOGÃO DAKO SUPREME GLASS 5 BOCAS BRANCO, comprado no dia 19-07-22 na empresa e quando cobrado já me disseram o absurdo de não ter previsão da entrega do produto pela transportadora, na epoca, e por esse problema com a Americanas entregas, foi até vergonhoso, a empresa dizer para mim cancelar a compra, depois de tanto tempo de espera(que tive que reclamar) para que eu fizesse o cancelamento da compra, depois desse prazo todo de espera, como assim? por causa da transportadora Americanas????!!? A transportadora Americanas me causou e causa todo esse transtorno, porque estou sem o produto até agora 31-07-2022. A empresa transportadora que me mostra novamente é a Americanas entrega direct e mostra que já tem é muito tempo que o produto esta e ficou na cidade de BETIM agora, parece que encalhada a mercadoria novamente em outra cidade longe do destino, como assim? não tem ninguem para ver essa situação? nem ninguem das americanas para resolver a situação e ter resolvido essa entrega, esclarecido, o que mostra é que nem proximo da cidade de destino esta ainda, novamente; porque desde quando atrasou a entrega que era para ter sido feita até 29 de junho, venho reclamando. O que a AMERICANAS diz sobre isso, de uma entrega até 29 de junho e me deixou nessa situação, até hoje 31-07-22 sem o fogão? Me prejudicando junto com a familia que aguarda por esta entrega atrasadíssima, que esta empresa deveria fazer e esta me causando prejuizos. Como as Americanas será responsabilizada? porque tem me causado muita dor de cabeça isso, é justo uma entrega com uma data mais longa do que era para ser entregue pelas americanas ainda até 29 de junho(mes passado)? Como fica a responsabilidade da Americanas, transportadora entregas com o cliente? O que os acionistas das Americanas pensam sobre isso? Inclusive de não resolver essa entrega de dar prioridade e de ficar transferindo a reclamação para empresas do grupo Americanas S.A que parece afastar do nome Americanas? isso tem me causado prejuizo, e danos, passando por vergonha pedindo favores sempre para vizinhos cozinharem alimentos, o pagamento desse produto e do frete esta em dias, estou pagando por isso e se atraso me cobram juros, e como fico nessa situação? Que a transportadora Americanas entregas, venha sanar meus prejuizos. Hoje completam 32 dias a mais de atraso na data limite de entrega, olha o prejuizo que nos tem causado essa entrega o conjunto Americanas S.A., um fogão que não tem na residencia, como não há fogão até hoje todos os dias fomos obrigados a comprar marmitex, cada marmitex no lugar mais barato nesta cidade custa R$12,00, eram R$36,00 por dia que tinhamos de gastar só com almoço hoje R$48,00(porque um idoso morador da casa que estava hospitalizado voltou para casa), e na casa todos almoçam e jantam, ou seja só de almoço ja se foram R$1.212,00 de prejuizo que a entrega das Americanas entregas tem nos causado de prejuizo só contabilizando o almoço, ainda existem gastos no mesmo valor com janta, café que não tem como fazer, não da pra cozinhar nada e pior nem para manipular os utensilios e alimentação para o bebe tem sido impossivel fazer na residencia, porque não tem o fogão, nos causando vergonha com a vizinhança, solicito a entrega do fogao com urgencia e que as Americanas sane os danos que nos esta causando ao atrasar a entrega

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (9)

Americanas.com (B2W)

Para: J. d.

02/08/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. americanas sa Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. americanas sa

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

03/08/2022

Ola, nao recebi uma ligação das Americanas, sobre essa reclamação, nem recebi mensagem aqui no proteste, sobre esse assunto, além de recebida a reclamação, como voces farão com esses danos tem me causado que só vem aumentando? e ainda não recebemos sequer a mercadoria.

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

03/08/2022

Como fará nessa situação Adrielly Moura ou outro funcionario responsavel em resolver essa reclamacao?

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

04/08/2022

As Americanas visualizaram essa reclamação e ainda não me deram um retorno que resolva o problema. Até me pergunto como as Americanas que fica a 40 kms daqui, em Janauba, fica? porque la sempre tem mercadoria, quem faz a entrega para as Americanas loja fisica em janauba-MG? Em anexo envio, e mostro a responsabilidade das Americanas, que novamente deveria me enviar o produto até hoje 04-08-22 e não recebemos o produto, as Americanas tem tratado do mesmo jeito: atrasam e sempre encalhando a mercadoria na cidade de Betim, não sai de la, e não se preocupa nem sequer em entregar de fato a mercadoria, e não sanaram meu prejuizo e danos que só vem aumentando com o atraso na entrega deste produto, que as Americanas tem causado a uma familia, devido estar ser um fogão que seria entregue pelas Americanas novamente (estão me discriminando, cometendo o mesmo erro, comigo apos reclamaçoes?). Que providencias as Americanas tomou ou tomara para sanar o problema?

Americanas.com (B2W)

Para: J. d.

10/08/2022

Boa tarde Caros, Segue em anexo a carta resposta referente a CPTBR01575968-09 promovida por JURANDIR DE JESUS ALKMIM JUNIOR. Permaneço a Disposição. Edna Oliveira Pereira Assistente de atendimento Especial 4003 – 2363 Ramal 31089 [email protected] Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. americanas sa

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

13/08/2022

Corrigindo os fatos, não comprei nada no dia 20-07-22, adquiri o produto das Americanas S.A, ainda na data de 19-06-22 (19 de Junho), com entrega ATÉ 29-06-22 (ATÉ 29 de junho) pelas Americanas a transportadora suas, como tinha o produto no estoque quando comprei e apos o prazo maximo estipulado a empresa tinha o dever de me entregar o produto que estava pagando e PAGUEI pelo frete, para que resolvessem isso, conclusão apos o prazo, não me entregaram a empresa fez uma compra, não eu, a empresa Americanas S.A. não sei porque motivo, desse nova compra sei que quando compraram tinha o produto e não me disseram nada antes do prazo limite até 29 de junho que não seria possivel entregar a mercadoria, tive que reclamar por diversas vezes para tentar fazerem cumprir o novo prazo ATÉ 04 de agosto, olha o novo prazo, para entregar o mesmo produto, reparem bem, Uma casa sem 1 fogão, aonde a entrega feita pela Americanas, era até 29 de Junho, não cumprido o prazo, veio a informação, nos canais de reclamação que a transportadora, entregaria até 04-08-22 era um prazo absurdo, do que ja estava atrasado, contudo, havia o ATÉ, ou seja, aguardamos na confiança do que qualquer comercio faz, e faria por seu cliente, pensando no bem estar, e satisfação do cliente, entregaria antes do prazo até, e se tudo der errado para a empresa, entregam no até, ultima data estipulada, NOVAMENTE NÃO CUMPRIDO, não foi entregue pela mesma mesma transportadora Americanas o mesmo produto(que a empresa gerou dois pedidos diferentes), com mais reclamações novamente prometeram a entrega até 11 de Agosto(11-08-22)(coloco em anexo imagem do rastreio da transportadora Americanas da data de hoje 12-08-22), e pela terceira vez nao cumprido, como uma familia pode confiar agora no que prometem? Como vizinhos importunados ouvindo o mesmo discurso do atraso da entrega podem confiar? Compramos porque vimos o prazo de entrega, compramos acreditando nele, que em nenhuma das tres vezes foi cumprido pela mesma transportadora Americanas, se tivessemos comprado na epoca o produto, em uma empresa com o prazo mais longo teriamos recebido o produto bem antes do terceiro prazo seus, teriamos um produto melhor e comprado mais barato, mas o que impactou, o que impediu foi estarmos pagando por algo e acreditando nas promessas(não devemos acreditar em promessas?), foi o prazo de entrega prometido não cumprido, e so teve andamento depois de varias reclamaçoes, se a empresa tivesse visto que não daria conta de entregar, deveria ter avisado logo no inicio, não depois de varias reclamaçoes apos os prazos estipulados dos atés, querer cancelar porque a sua transportadora Americanas não fez a entrega para o cliente. E se eu, comprador tivesse morrido e não reclamado apos os prazos que não recebi, como ficaria? Alguem receberia e não entregaria? Pergunto aqui se a Americanas, faria o que fez com toda familia cliente? Ou o funcionario que respondera se faria isso com o seu familiar? Acredito que seria melhor ouvir essa familia, e reparar o que fizeram, que não foi nada agradavel, fariam isso com sua familia? Reparem o que causarem, por diversas oportunidades dadas não cumpridas. Solicito de forma amigavel o valor corrigido, os danos e prejuizos causados, ao menos me liguem agora para resolver o problema, não podemos ficar no prejuizo por algo que a transportadora nos causou, em anexo, coloco algumas imagens que mostram o compromisso que fizeram comigo e não cumpriram de uma compra do mesmo produto(uma unica compra que fiz e nem se quer chegou na cidade de destino Verdelandia MG- Até 11-08-2022, todas entregas que colocaram nas mãos das Americanas) se não quiserem resolver, além desses gastos solicitarei o pagamento com advogados para a ação que será movida e com o processo

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

18/08/2022

Solicito as Americanas que leiam, o que quero na mensagem anterior, e resolvam o problema, porque minha necessidade foi na promessa que me fizeram de me entregar até 29 de junho, depois até 04 de agosto, e não cumpriram todas essas promessas de entregas até as datas estipuladas por voces, cansamos das demoras, e estão nos fazendo de bobos? solicito que reparem e conforme já disse a empresa que vendeu e já foi solicitado tambem embora nem isso, não tivemos retorno ainda, o reembolso do valor gasto no pedido corrigido.

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

24/08/2022

Ainda não recebi nenhum pronunciamento da empresa Americanas, referente a enrola que me causou, com isso danos, espero que solucione o caso, ainda não vi de nenhuma forma uma menção sobre isso. Ainda que estou oferecendo essa oportunidade antes de recorrer a justiça e movimentar o judiciario se preciso. Espero um retorno sobre essa questão, sobre isso ninguem se pronunciou ou me ligou da empresa Americanas para dizer sobre, mesmo tendo todos os meus contatos disponiveis para propor algo

J. d.

Para: Americanas.com (B2W)

01/09/2022

Me responderam com informaçoes que não correspondem as Americanas, fiz a replica e até hoje estou aguardando a responsabilidade das Americanas e de sua funcionaria que disse que trataria do problema para não me preocupar, pedi para retornar aqui ou me ligar e resolver o problema, solicitei a devolução do dinheiro corrigido e os danos prejuizos causados pelas Americanas e nem se quer retorno me deram até hoje 01-09-22, mais de um mes depois da ultima interação da empresa e o problema não foi resolvido, cade o valor corrigido que dia foi depositado? e aos danos o que proporam?