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Não consegui finalizar a compra por pix e inviabilizam outras formas de pagamento

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: MAGAZINE LUIZA

04/08/2022

Tentei adquirir uma máquina lava e seca, lg, modelo vc4, branca, 220V, no dia 04/08/22. Por se tratar de pagamento via pix, emiti 4 pedidos diferentes para o mesmo produto: 1158370362057741, 1158370362070143, 1158370362087579, 1158370362108763, sendo que todos expiraram, sem sucesso na conclusão da compra. Entrei em contato com a gerência do banco, que não localizou as tentativas de compra, mas assegurou que o valor está dentro do limite. Também entrei em contato com a televendas da Magalu, para realizar a compra por outro método de pagamento similar (boleto, à vista no cartão de crédito), me prometeram disponibilizar o boleto, mas passado um dia, entrei novamente em contato. Em 04/08/2022, novamente entrei em contato telefônico com a Magalu, pedindo a liberação do boleto, tendo em vista que não dei causa ao erro no pagamento. Novamente, após falar com vários setores, me prometeram a resolução, mas o último vendedor que me atendeu disse que não pode emitir um boleto com o valor do produto pelo PIX, somente conceder um desconto de 50 reais, o que me parece abusivo, em razão das peculiaridades do meu caso, em que houve mais de oito tentativas de pagamento por pix (ao menos duas tentativas pelo QR code e pelo método copia e cola). Gostaria de finalizar o meu pedido mais recente, pelo mesmo valor (R$ 3.263,46), ainda que por outro método de pagamento em parcela única (boleto, crédito ou débito ), pois já tentei de tds as formas efetivar o pagamento por pix, inclusive com contato da gerência do banco e há falhas na conclusão da operação, as quais não dei causa. Gostaria também de uma resposta célere, para evitar a discussão na via judicial, pois estou há dias tentando resolver esse problema, caracterizando nítido desvio produtivo, dano material e moral.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

MAGAZINE LUIZA

Para: C. G.

11/08/2022

Prezados, boa Tarde. Segue em anexo a manifestação referente a reclamação de: Nome: Camila Garcia da Silva CPF: 31851068813 Solicitamos por gentileza que confirmem o recebimento do e-mail. Atenciosamente, Camila Assistente Magalu Procon 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ 'Œ Conversation ID: 0d6dfcaf-19ae-11ed-beae-97043fa44e80 0d6dfcaf-19ae-11ed-beae-97043fa44e80 6ee0b91

C. G.

Para: MAGAZINE LUIZA

15/08/2022

A loja não cumpre a oferta. Após inúmeros contatos com representantes da empresa responsáveis por reclamações das plataformas Reclame Aqui (Monica), Consumidor.org (Pollyana) e Procon (Laisla), o problema não foi solucionado. A única alternativa dada pela loja foi a aquisição do produto pelo valor atualmente cobrado e a promessa de um futuro depósito da diferença (entre o valor vigente em 02/08 – primeira compra). A loja força o consumidor a desistir do produto, pois além do preço maior a ser desembolsado, as condições diferem da primeira oferta, pois há cobrança de frete e 14 dias úteis para entrega (quando a oferta original era de apenas um dia útil para o endereço do consumidor). Apesar do cenário adverso, tentei em 11/08, realizar nova compra do mesmo produto via pix, conforme orientado pelas representantes, o que novamente se mostrou inviável (pedido 1160770363990082). Portanto, procurei, de todas as formas, finalizar a compra, o que não foi possível por descaso da empresa e, atualmente, não me sinto mais confortável para realizar a aquisição, tampouco confio no suporte dado pela Magalu. Ademais, em breve pesquisa nas plataformas consumeristas, observei várias queixas sobre a demora no estorno de valores. Diante disso, busco o contato com o setor jurídico da loja, para realizar acordo, considerando os danos morais experimentados, ante as incessantes mensagens e telefonemas trocados, sem qualquer resolução viável do problema enfrentado.