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- Título da reclamação pública
Madeira Madeira acima da lei
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. A.
Para: MadeiraMadeira
Fiz uma compra na loja madeira e madeira na internet de um kit de 10 lâmpadas led 30 v Comprei 2 kit totalizando 20 lâmpadas por R$60.00 . No primeiro momento ate achei estranho o valor , mas dois dias depois entrei no site do madeira e madeira e o mesmo kit estava custando R$32.00 e mais 2 dias depois já estava valendo R$34.00 Infelizmente não tive a ideia de printar a tela ,pra ter como prova caso futuramente houvesse algum problema. O que ocorreu. A entrega foi super rápida mas chegaram somente 2 lâmpadas, mandei e-mail reclamando da falta das 18 lâmpadas , foi aberto protocolo pra ver ocorrido. Alguns dias depois um rapaz que trabalha no madeira e madeira me ligou Ele disse que havia ocorrido um tremendo engano , que seriam somente as 2 lâmpadas ao invés das 20 que eram dos 2 kits . Eu falei que até entendia ocorrido , só que pra mim não compensava as. 2 lâmpadas por R$60.00 por que tinha outros lugares vendendo mais barato , que eu queria o estorno do meu dinheiro e que devolveria as lâmpadas. O rapaz quis ser meio grosseiro , tentou coagir-me, que eu tinha que aceitar aquela situação e pronto. Ai retruquei que como consumidor tenho meus direitos , que tenho poder de escolher o que eu queria Ai ele baixou a "bola" e já veio com outra conversa que ele faria o estorno dos R$60.00 e que poderia ficar com as lâmpadas de cortesia Falei que era ele só estornar o dinheiro e passar pra pegar as lâmpadas que acabava ali o problema. Mas ele insistiu em falar que estornaria o dinheiro e que as 2 lâmpadas ficariam como cortesia Acabei aceitando o que foi COMBINADO e fiquei esperando pelo estorno . E kkk estou esperando ate hoje , entrei em contato com operadora do cartão de credito pra ver se havia algum estorno do madeira e madeira e Nada , e a atendente me informou que isso poderia acontecer no prazo de ate 6 meses pra se fazer o estorno. Esperei pacientemente o vencimento dos 6 meses para o estorno e nadaaaaaa E como o combinado não sai caro , tive a compreensão de entender a situação no primeiro momento, mesmo tendo a lei do consumidor de que seja cumprida a oferta do site. Foi combinado do estorno do dinheiro e isso não aconteceu Me dirigi ao Procon pra buscar orientação,e me falaram que eu podia exigir que a oferta do site fosse cumprida , já que o acordo que foi feito não foi realizado Então entrei com reclamação no procon A empresa já foi notificada 2 vezes , eles recebem a notificação mas não respondem NADA , eu preciso de um sim ,que vão cumprir a oferta e me enviarem as 18 lâmpadas faltantes ou ,de um não vão cumprir a oferta pra que eu possa tomar outras providencias Infelizmente o Procon é mais um intermediador e não pode "forçar" a empresa a cumprir o prometido. A empresa Madeira Madeira não quer cumprir o artigo 35 da lei do consumidor , e nem deu atenção ao PROCON pq não respondia as notificações , entrei no site consumidor.gov e no reclame aqui também , como o PROCON o alcance é local nem se manifestaram , mas já no consumidor.gov e no reclame aqui , uma tal de kamila respondeu que não irão cumprir a oferta e ponto. Estou recorrendo agora ao Proteste pra ver se consigo os meu diretos de consumidor preservados. Fui compreensivo com Madeira Madeira , em acordo pelo telefone (tenho ligação gravada) que aceitava erro deles se me estornassem meu dinheiro , esperei 6 meses pra isso e não o fizeram , agora que me manifestei pela internet , querem fazer o estorno , pq não agiram certo da primeira vez , Eu comprei o produto no site MADEIRA MADEIRA , PAGUEI O QUE ESTAVA NA OFERTA DO SITE, se é de um terceiro o problema não é meu , se o sistema deles não funciona , O PROBLEMA não é meu , o meu problema é passar por toda essa situação , que já era pra estar resolvida a pelo menos 6 meses , ter que fazer o meu direito valer , uma empresa que depende dos clientes pra sobreviver fazer um papelão desses , desrespeitar o cliente , o procon , as leis do país , uma empresa que se acha acima de todos. somente quero que seja cumprida a oferta do site , já me enviaram 2 lampadas , quero as 18 restantes e paramos por aqui , senão vou tentando até achar alguém ou algum órgão de justiça que faça valer meus direitos
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- seja cumprida a oferta do site
Mensagens (1)
MadeiraMadeira
Para: R. A.
Olá Romulo, boa tarde. Como vai? Eu me chamo Diane, faço parte do time de experiencia do cliente e serei responsável pelo seu atendimento. Gostaria de expressar o quanto sentimos pelo que aconteceu. Sinceramente não era o que gostaríamos que voce tivesse vivenciado. Após receber a sua reclamação analisei com atenção todos os detalhes do seu pedido para entender o que aconteceu e realizei tentativa de contato com voce através do telefone cadastrado em nosso sistema, mas sem sucesso. Informo que li todos os detalhes do seu relato, verifiquei todo o trâmite com relação ao processo de compra do produto 'Kit 10 Lampadas Led Bulbo Hp 30W 6500K Bivolt'. Após sua solicitação, busquei entender o que estava acontecendo aqui do nosso lado, com isso verifiquei que o preço anunciado estava incorreto, muito abaixo do valor real (e praticado pelo mercado). Conforme Termos e Condições Gerais de Uso da MadeiraMadeira (s:www.madeiramadeira.com.br/termos), do qual o consumidor declara ter ciencia para poder comprar em nosso marketplace. 2.2. Quando o anúncio, promoção ou oferta for veiculado com erro evidente de preço ou descrição, a compra não será finalizada, ou caso finalizada, poderá ser cancelada unilateralmente pela MadeiraMadeira, com a devida restituição de valores pagos pelo Usuário. Infelizmente a sua solicitação não poderá ser atendida, sendo que o preço ofertado erroneamente estava R$ 60,00 e o valor real do produto no mercado, por unidade é em torno de R$ 27,00 a R$ 30,00, dependendo da marca. Ou seja, o valor corresponde a menos da metade do valor real do produto, tratando-se assim de erro substancial e facilmente detectável. Nestes casos, a legislação permite o cancelamento da compra, conforme o art. 138 do Código Civil: Art. 138. São anuláveis os negócios jurídicos, quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligencia normal, em face das circunstâncias do negócio. Verifiquei que o cancelamento do seu pedido foi efetuado, com a devolução do valor pago, sem que seja necessário realizar a coleta do produto que foi entregue. Quanto ao estorno do valor da compra, informo que nosso procedimento de devolução do pagamento funciona da seguinte maneira: Após o cancelamento da compra, o saldo da compra fica díponível dentro do nosso site para que possa efetuar uma nova compra ou realizar o estorno do valor. O saldo está disponível em sua área vip, dentro do nosso site e voce terá a liberdade de utilizá-lo de duas formas à sua escolha: 1) Utilizar o saldo em uma nova compra na MadeiraMadeira. Para tanto, basta selecionar a opção de utilizar saldo no carrinho após escolher um produto, OU 2) Liberar o saldo para estorno. Para tanto, basta acessar uma aba chamada carteira em sua área do cliente em nosso site e clicar em estornar. Caso o estorno seja feito para o cartão de crédito, vale lembrar que sua operadora de cartão possui um prazo de uma à duas faturas para abater este valor, dependendo da data de fechamento. Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas pelo ocorrido com o seu pedido. Desejamos que todos os clientes tenham a melhor experiencia possível em nosso site, e ficamos bem chateados quando isso não acontece. Caso haja alguma dúvida, sinta-se à vontade para interagir comigo por aqui. Permaneço à disposição! Atenciosamente, Diane S. MadeiraMadeira. Em sex., 5 de ago. de 2022 às 11:52, escreveu: