ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: LG ELETRONICS

06/08/2022

Detalhes Comprei a TV em 2017, até então, estava funcionando perfeitamente. Há uns 2 meses atrás, comecei observar as laterais um pouco escura, mas até então achei que era normal. Mas na semana retrasada, a imagem da TV ficou totalmente mais escura, sendo impossível assistir algum programa, pois além da imagem estar totalmente escura. Em pesquisa na Internet, foi possível verificar muitas reclamações feitas referente aos lotes desse modelo de TV, onde existe centenas de reclamações no qual foi confirmado que o defeito foi as peças utilizadas, sendo constatado defeito de fabricação, no qual com o uso acaba ocorrendo Vício oculto. Fiz reclamação junto a LG sob o protocolo informado, onde a atendente fez um teste remoto comigo e constatou o defeito e confirmou que o recall para esse modelo de TV foi autorizado pela LG, mas como a minha TV não estava mais na garantia, eu teria que pagar para realizar o concerto. Pelo que eu saiba recall é feito independente do tempo de uso, uma vez que foi defeito de fabricação pelo uso de peças com defeito. O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo, independente da data de compra. Gostaria de uma ajuda, pois paguei caro no produto e está prejudicando minha saúde e do meu filho, pois estamos forçando a vista para conseguir assistir, somente no escuro e meo assim está impossível, pois estamos tendo muitas dores de cabeça devido a esse problema.

Solução esperada

  • Reparo