Voltar

Universidade Cruzeiro do Sul não entrega o meu certificado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: Cruzeiro do Sul

06/08/2022

Preciso da resolução do meu caso com urgência. Fiz um curso de pós-graduação EAD na Universidade Cruzeiro do Sul. Solicitei meu certificado para ser retirado no polo Saúde através do protocolo 2230718147 em 14/03/2022 e até hoje não consegui retira-lo. Cada vez que se abre um protocolo é uma informação diferente. No dia 06/06/2022 foi aberto novo protocolo 2231647155 novamente procurando por meu certificado, pois no polo Saúde ele nunca chegou. Na devolutiva desse protocolo há a informação de que foi enviado ao polo dia 01/06/2022. Porém a coordenação do polo me informou que esse certificado nunca chegou no polo Saúde. No dia 22/06/2022 foi aberto outro protocolo 2231833861 e nesse a resposta foi que meu certificado foi devolvido e será feito novo envio. Como foi devolvido se nem no polo Saúde ele chegou? É um absurdo o que fazem com o aluno. Nos deixam a deriva, sem solução. Eu paguei meu curso em dia. Preciso do meu certificado. É um direito meu. O que é necessário fazer para resolver uma coisa tão simples que é obrigação de uma instituição de ensino entregar o certificado ao aluno com curso concluído e aprovado? Outra coisa, não se consegue falar com ninguém nessa Universidade. Não existe um canal direto com Ouvidoria. Única pessoa que consegui me comunicar que aliás somente ela me ajudou até agora, foi com a coordenadora do Polo que já fez de tudo para me auxiliar, mas ela também depende da boa vontade da Universidade que parece não estar muito preocupada com o meu caso. Não existe comunicação assertiva entre os setores. O polo Saúde pelo o que soube mudou de endereço faz tempo. Ele ficava na av. Bosque da Saúde, 300 e mudou para rua Carneiro da Cunha, 69. Então eu acredito que a Universidade envia meu certificado para um lugar que não existe mais. E assim ele é devolvido e eu nunca consigo retirá-lo. Aguardo providências urgentes. Afinal estou esperando por esse certificado desde o dia 14/03/2022. Já se passou praticamente quase 5 meses da minha solicitação. Porque não resolvem? Porque não entram em contato comigo e me falem onde posso ir buscar meu certificado? Me passem o endereço que eu vou. Gente pelo amor de Deus uma coisa tão simples de resolver. Aguardando resolução urgente.

Solução esperada

  • Quero que me entreguem o certificado do curso que está quitado, fui aprovada e tenho direito a ele.

Mensagens (2)

Cruzeiro do Sul

Para: A. B.

15/08/2022

São Paulo, 15 de agosto de 2022 Ao Ilustríssimo Senhor Doutor Diretor da Proteste Segue anexo os esclarecimentos à reclamação aberta pela consumidora ANGELA CARLA BONIFACIO SILVESTRI x CSE - CPTBR01580803-91, com as informações necessárias à elucidação do caso. CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S/A. CNPJ: 62.984.091/0001-02 Rua Cesário Galeno, nº 432 a 448, Tatuapé, São Paulo, SP CEP 03071-000 At.te, [cid:[email protected]] Gabriela Paulino da Silva Telefone: +55 11 5555-6128 s:moraisandrade.com [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] (i) contem informações confidenciais; (ii) são exclusivos para o(s) destinatário(s) desse e-mail; (iii) possuem fins específicos; e (iv) são protegidos pelo privilégio legal de comunicação entre advogado e cliente. Se você não é o destinatário dessa mensagem, por favor, delete-a e avise ao remetente.

A. B.

Para: Cruzeiro do Sul

16/08/2022

Bom dia! Agradeço pela solução do meu caso. Angela