Voltar

Supostos erros do API Mercado Livre causa suspensão de contas de vendedores injustamente.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Mercado Livre

09/08/2022

Suspenderam a minha conta por um engano da plataforma. Sou vendedor no Mercado Livre; recebi um e-mail com suspensão da minha conta alegando: “Verificamos que as contas se vinculam, descumprindo as Cláusulas 4 e 5 dos nossos Termos e Condições do programa Compra Garantida” Onde as cláusulas 4 e 5 dos “Termos e Condições do programa Compra Garantida” dizem respectivamente: 4- Exclusões A Compra Garantida não cobre: • Produtos danificados, reparados ou modificados pelo Comprador. • Produtos pagos por meio de transferências ou depósitos de dinheiro feitos através do Mercado Pago. • Produtos pagos com código QR através do Mercado Pago. • Produtos pagos por meio da maquininha Point do Mercado Pago. • Casos em que os Correios ou a transportadora percam o produto, a menos que o envio seja feito através do Mercado Envios. • Qualquer operação fraudulenta ou que viole os Termos e condições. 5- Sanções O Mercado Livre poderá sancionar, com a suspensão ou desativação da conta ou inclusive a exclusão da Compra Garantida, as Pessoas Usuárias que incorram em condutas fraudulentas ou atuem em cumplicidade com outras Pessoas Usuárias ou terceiros para obter benefícios com a Compra Garantida. A conta foi suspensa e onde foi dito que violei os termos e condições da plataforma, embora especificada as cláusulas 4 e 5 da compra garantida; não está especificado qual foi a infração. Jamais violei as políticas da plataforma, todos os produtos vendidos possuem nota fiscal de compra e procedência à disposição para qualquer comprovação junto à plataforma. Estudo bastante todos os Termos de Compra Garantida do Mercado Pago, bem como os 17 Termos e Condições do Programa de Desenvolvedores do Mercado Livre e posso assegurar que vendo no API conforme exigência de todas. Sempre trabalhando em conformidade às regras do Marketplace; exercendo de forma escorreita todas as minhas atividades, e não podendo assim ser penalizada com a inabilitação por supostas falhas específicas, não descritas, não informadas e não especificadas até o momento. Acredito na seriedade do Mercado Livre e tenho certeza que ao receber este, analisará o caso com brevidade e constatará o equívoco, verificando que foi apenas um engano da plataforma, jamais infringi nenhuma política do API, caso tenha infringido, solicito ao Mercado Livre que explique e aponte especificamente qual foi a irregularidade que cometi que descumpriu os termos de uso, visto que o email enviado pela plataforma não foi claro neste ponto. Aguardo retorno o mais breve o possível para que possamos juntos solucionar o engano; solicito a imediata reativação da conta para voltarmos com nossa parceria.

Solução esperada

  • Reparo
  • Reativação da conta

Mensagens (2)

Mercado Livre

Para: A. D.

10/08/2022

Sua solicitação (244994) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 10 de ago. de 2022 12:05 BRT Olá, Ana Paula! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspensão da sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01582906-60, visto que nosso protocolo interno é 197491779. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 9 de ago. de 2022 18:01 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [6L9V4E-X506L]

Mercado Livre

Para: A. D.

12/08/2022

Sua solicitação (244994) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 12 de ago. de 2022 08:47 BRT Olá, Ana Paula. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01582906-60, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 197491779. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 10 de ago. de 2022 12:05 BRT Olá, Ana Paula! Boa tarde. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspensão da sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01582906-60, visto que nosso protocolo interno é 197491779. Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 9 de ago. de 2022 18:01 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [6L9V4E-X506L]