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Reclamação injusta afetando a reputação e o Mercado Livre não exclui

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Mercado Livre

18/08/2022

Meu problema é que a reclamação 5134391357 afetou a minha reputação injustamente, segue a minha explicação detalhada de tudo o que aconteceu: A compradora abriu a reclamação mais de 1 semana depois da entrega da venda 2000003746210614, alegando que um dos produtos que recebeu estava com defeito. Eu aceitei a opção de oferecer a devolução à compradora dentro do prazo de 3 dias que o Mercado Livre diz que exclui a reclamação na reputação, o que acabou acontecendo num primeiro momento. O problema é que a compradora não conseguiu fazer o envio da devolução dentro do prazo estabelecido, e com isso a reclamação foi automaticamente para mediação e passou a afetar a minha reputação novamente. Posteriormente ela enfim devolveu no segundo prazo dado pelo ML na mediação. Ou seja, eu fiz o que deveria se feito para esta reclamação não contar na reputação, a vendedora é que falhou em devolver no prazo inicial. Além do descrito acima, ao receber a encomenda com a devolução dos 2 produtos eu pude perceber que ambos os produtos devolvidos estavam com defeitos não descritos pela compradora. Eu tirei fotos, relatei isso ao Mercado Livre dentro do prazo de 3 dias enviando as fotos como prova e o ML me devolveu o pagamento da venda. Portanto concordou que a própria compradora provocou os danos nos produtos em seu uso, e por isso resolveu ser esperta e tentar devolver e pegar o reembolso, e infelizmente conseguiu. Tudo isso pode ser comprovado na página da venda e da reclamação, conforme os prints em anexo. Acredito que está bem claro que eu não tive uma conduta neste caso que justifique a minha reputação ser afetada pela reclamação que foi feita por uma compradora desonesta. Por isso eu expus tudo isso ao atendimento do Mercado Livre em duas oportunidades, solicitando a exclusão desta reclamação da minha reputação. Mas eles não analisaram corretamente o caso e meu pedido não foi aceito. Então gostaria que o meu caso agora seja analisado pela Ouvidoria do Mercado Livre, que acredito terá mais discernimento para tomar a decisão correta, que neste caso está bem clara que é a meu favor.

Solução esperada

  • Remoção da reclamação da minha reputação

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: L. M.

18/08/2022

Sua solicitação (252691) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 18 de ago. de 2022 14:13 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Luis. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01589098-44, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 200270881. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 18 de ago. de 2022 13:19 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [5L065M-OODD7]

L. M.

Para: Mercado Livre

18/08/2022

Lamento que mais uma vez o meu caso não foi analisado como um todo, apenas a parte da MENTIRA da compradora dizendo que o produto ficou murcho, sendo que foi ela mesma ou alguém relacionado a ela que furou o mesmo e o deixou assim, como eu provei através das fotos quando recebi a devolução. E o Mercado Livre concordou e me devolveu o pagamento. Assim como a compradora ou esse agregado(a) a ela arrancou um pedaço deste mesma unidade, e de alguma forma danificou a outra unidade que deveria vir em perfeito estado, de modo que não acende mais as luzes. Sendo que enviei ambos em perfeitas condições, bem embalados e a reclamação só foi feita mais uma semana depois da entrega. Tempo de sobra pra esses danos serem feitos pela compradora ou alguma criança relacionada a ela. Uma lástima que o Mercado Livre não analise o caso como um todo, levando em consideração tudo o que aconteceu, vocês estão analisando apenas o alegado motivo da reclamação e a mensagem da compradora, ignorando todos os outros fatos ocorridos antes e depois da devolução!

Mercado Livre

Para: L. M.

19/08/2022

Sua solicitação (253159) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Joice (Mercado Livre) 19 de ago. de 2022 08:09 BRT Olá, Luis! Bom dia. Sou a Joice e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua venda. Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio dos protocolos 200270881 e CPTBR01589098-44. Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Atenciosamente, Joice Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 18 de ago. de 2022 18:36 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L76KXK-6X547]