Voltar

Ligações abusivas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: Algar Telecom

20/08/2022

Tenho recebido cerca de 40 ligações telefônicas diárias para meu celular, vindas da Algar, de 4 em 4 minutos, que começam a acontecer antes das 7h da manhã e acontecem todos os dias da semana, inclusive sábados e fora do horário comercial. Ao atender as ligações elas caem ou dão uns 3 toques e desligam. Consegui atender uma dessas ligações quando um rapaz disse para ficar na linha esperando... esperei por 3 minutos e uma atende da Algar Telecom disse que se estavam me ligando é porque eu tinha um débito em aberto, mas que naquele momento ela consultou e eu não tinha débito em aberto mais. Pedi para pararem de me ligar e expliquei toda a situação. Ela disse que registraria para pararem de me ligar, mas até hoje sigo recebendo ligações de 4 em 4 minutos. Esses telefonemas estão me dando prejuízo financeiro e acabando com meu sossego. Estou em reunião pelo celular e quando ligam a reunião cai. Estou dirigindo tenho que parar para atender. A bateria do meu telefone está acabando rápido. Para eu ter sossego meu telefone tem que ficar no silencioso e isso tem gerado transtornos pois muitas vezes parentes, amigos e colegas de trabalho precisam falar comigo e não vejo as ligações. Estou perdendo tempo do meu trabalho e sendo incomodada. Em anexo estão prints da tela do meu celular de algumas das ligações que recebi nos últimos dois dias. No começo eu tentei bloquear os números, mas como pode ver no anexo, seria impossível pois essas ligações vem de centenas de números diferentes. Peço que tomem providências imediatas para que não seja preciso que acionar a justiça e entrar com um processo judicial pedindo perdas e danos materiais e morais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • interrupção imediata das ligações