Voltar

Impossibilidade de fazer compra pelo site LATAM

LATAM 11734-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: LATAM

21/08/2022

Há um “bloqueio de segurança” ou “trava antifraude” que me impede de fazer pagamentos no site da LATAM. Toda vez que tento adquirir uma passagem aparece a tela “Tivemos um problema: Por razões de segurança não foi possível fazer o pagamento de sua compra”. Isso tem acontecido há meses. Mesmo quando ligo ao call center, não consigo pagar com o link enviado por e-mail. O atendente afirma ser obrigado a entrar em contato com o setor “antifraude” a fim de que seja levantando algum “bloqueio” no meu CPF. Em dois episódios, nem mesmo isso funcionou e fui obrigado a passar o cartão de crédito no aeroporto. A situação é absolutamente inaceitável. Além de adquirir contornos discriminatórios, o bloqueio inviabiliza a utilização dos R$ 689,61 que tenho na minha LATAM Wallet (Anexo 2). Em 02.08.22, foi gerado um protocolo para resolver a situação com o setor técnico responsável (Caso nº 42581090), mas não houve qualquer resposta ou solução (Anexo 1). Ou seja, a empresa retém R$ 689,61 e me impede de utilizar o valor para adquirir passagens aéreas. Hoje, 21.08.22, tentei adquirir nova passagem aérea (Anexo 2), e novamente apareceu a tela “Tivemos um problema: Por razões de segurança não foi possível fazer o pagamento de sua compra” (Anexo 3). Portanto, solicito que sejam tomadas providências imediatas a fim de retirar eventual bloqueio relativo ao meu CPF para aquisições online, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis.

Solução esperada

  • Reparo