Voltar

Geladeira foi entregue com avarias!

Clima Rio
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: Clima Rio

21/08/2022

Comprei uma geladeira muito cara da Clima Rio, mas ela foi entregue com a porta e o eixo empenados, que impede a porta de fechar. Como eu estava pintando a casa e instalando móveis, deixei para abrir a caixa só após o final dessa reforma, para não sujar o produto. Assim, abri a embalagem após 1 mês da data de recebimento, quando notei a avaria! Liguei para a loja e, para minha surpresa e tristeza, eles lavaram as mãos e me disseram que só trocam produtos em até 7 dias da entrega, o que está totalmente em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. Também contactei a LG, que informou que faz apenas o reparo da porta e, ainda por cima, por fora da garantia! Não é justo eu ter que pagar caro para consertar um defeito que recebi da loja, e não é justo a loja vir dizer que não tem nada com isso agora! Como a loja tristemente já lavou as mãos e eu não sei mais a quem recorrer, venho aqui solicitar o suporte desta plataforma para tentar obter meus direitos junto à Clima Rio. Grato.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

Clima Rio

Para: S. M.

06/09/2022

Prezados, bom dia! Segue resposta à presente reclamação do consumidor SERGIO MAGALHÃES FERREIRA: Conforme política de trocas e devoluções da Clima Rio que se encontra publicado no site: s:www.climario.com.br/Institucionalocas-e-devolucoes, divergencias na entrega devem ser reportadas em até 7 dias a partir da entrega do produto. Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergencias relacionadas abaixo, a orientação é sempre no sentido de recusar o recebimento e contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente: * Embalagem aberta ou avariada. * Produto avariado. * Produto divergente do solicitado. Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergencia ou avaria deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento ao Cliente (segunda a sexta das 8:00 às 18:00h) até 24 horas após a data do recebimento, com exceção as entregas realizadas após às 18:00h de sexta-feira ou aos sábados, onde o cliente terá até para contatar a Central de Atendimento. No caso em questão, o consumidor por sua vez ficou na posse do produto durante 30 dias. Dessa forma não podemos certificar em que momento ocorreu a suposta avaria. Ressalta-se que a orientação é para que o produto seja averiguado no ato da entrega, de preferencia a vista dos prepostos da transportadora. Contudo, a empresa Clima Rio que é conhecida no mercado como uma das melhores empresas do ramo de eletrodomésticos, refrigeração e acessórios, principalmente em função do bom funcionamento e de excelencia nos serviços prestados. Sempre atendendo as legítimas expectativas de seus clientes, prezando pelo bom relacionamento com seus clientes, ofereceu ao consumidor o abatimento proporcional do preço, conforme previsão legal. O consumidor por sua vez rejeitou a proposta de abatimento e preferiu seguir com a devolução da compra. Após contato feito ao consumidor, via e-mail, informamos que já foi iniciado o processo de coleta e devolução. Com data prevista para coleta no dia 02/09/2022. Prazo total do processo de coleta e devolução é de 15 dias úteis, podendo ocorrer antes. Caso sendo tratado com prioridade. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Em 21/08/2022 21:20, escreveu: