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Bloqueio de acesso ao site

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

v. f.

Para: Amazon

22/08/2022

Para esclarecer melhor, esse acesso inicialmente foi criado para acessar ao serviço KDP da amazon, uma area utilizada para publicação e venda de ebooks. Como todos os serviços da amazon (Prime, Kindle Ullimited, Amazon Music, KDP e conta varejo) possuem login único, também fiquei sem acessar a minha página de trabalho no KDP, sendo impedida de gerir minhas vendas. No dia 25 de julho tentei acesso a minha conta no site da loja amazon.com.br e obtive a seguinte informação em tela: "Sua conta foi bloqueada por uso indevido dos serviços da Amazon. Enviamos um e-mail com mais informações.", porém, esse email jamais chegou. Fiz contato com o telefone 0800 037 0715, onde fui informada que enviariam uma notificação a area responsável e pediram para aguardar 24 hs. No mesmo dia recebi um email de [email protected] dizendo que minha conta está em analise e reforçaram o pedido de aguarde de 24 hs. No dia 26 de julho obtive uma resposta do mesmo endereço de email informando que após uma analise dos meus dados, foi determinado que foi necessário encerrar minha conta amazon.com, sendo que ela foi cadastrada em amazon.com.br. Para piorar tudo, não sei que dados foram analisados, já que não recebi nenhum pedido para tal. No mesmo dia 26, entrei novamente em contato por telefone, onde obtive a informação de que deveria enviar o meu nome completo, um número de telefone de contato, o extrato do meu cartão de crédito cadastrado na conta, um comprovante de residencia e uma foto do cartão utilizado para [email protected], o que realizei no mesmo dia, passando mais de 24 hs sem nenhum retorno. Em contato com a central de atendimento novamente, recebi a informação de que minha conta estava em analise e que precisaria aguardar. Ao mesmo tempo, a area de vendas, onde meu login está vinculado (Amazon KDP), tentou e vem tentando interceder, porém, sem muito sucesso, pois, uma vez o login de varejo esteja bloqueado, somente a area do setor de contas do varejo pode realizar a reativação do acesso. Visto que meus contatos não surtiram efeito, realizei no dia 08/08 uma reclamação junto ao site consumidor.gov, onde a amazon tentou devolver a reclamação, mas a defensoria publica notificou que o procedimento é improcedente, visto não haver motivos para tal bloqueio no acesso. No último dia 17 fui notificada através da plataforma consumidor. gov que minha conta está em analise e que eu devo aguardar contato pela plataforma oficial da amazon. Em contato no mesmo dia através de telefone, fui informada de que o endereço eletronico [email protected] não recebe emails de fora, por tanto, meus dados enviados inicialmente naão foram recebidos por eles, tendo o atendimento finalizado com a atendente reforçando que eu aguardasse 24 hs, pois enviou novamente uma notificação ao setor responsável. No dia 19/08 recebi a mesma resposta do dia 25/07 do endereço eletronico [email protected] dizendo que minha conta está em analise, para que eu aguarde 24 hs. Hoje, 22/08/2022 essa resposta ainda não chegou e meu acesso continua bloqueado. No site consumidor.gov a reclamação está aguardando uma avaliação sem nenhuma providencia de fato tomada e eles não respondem a nenhuma outra inteiração. Eu preciso do acesso restabelecido para voltar a utilizar os serviços da amazon, sobre tudo, a area KDP onde todo meu trabalho de venda está alocado nos acessos do varejo. Isso vem trazendo prejuizos financeiros, já que não consigo realizar atualizações nos arquivos dos livros publicados, criar promoções ou divulgações, além de não poder verificar como andam as vendas. No dia 20/08 a area KDP enviou notificação de pagamento, porém, não sei os valores por não ter acesso ao quadro de pagamentos existente dentro da conta KDP. Lembrando que esta não é uma reclamação referente a area de vendas, mas sim de consumo varejista que afeta meu acesso a qualquer serviço da amazon e, somente o setor de contas do varejo pode resolver. Agora eu pergunto, como é que resolverão algo, se o unico contato onde eu poderia enviar dados para analise não recebe informações de fora? Já estão completando exatos 30 dia e nada de uma resposta plausivel, nem mesmo da razão do acesso ter sido suspenso. É uma tremenda falta de respeito com o consumidor e usuário dos serviços amazo, cujos atendimentos tentam ludibriar os usuário.

Solução esperada

  • Reativação deo acesso