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Reprovação indevida por informação incorreta no sistema SAV e omissão do núcleo de estágio

Claretiano Rede de Educação
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Claretiano Rede de Educação

23/08/2022

No meu primeiro contato com a Ouvidoria eles afirmaram com todas as letras que o Núcleo supostamente havia nos notificado por email, termo de compromisso e SAV que o prazo era até o dia 10/07/2022: Tentando justificar o injustificável, pois afirmaram claramente que houve aviso, mas nesses avisos em momento algum tem nenhuma informação sobre o dia 10/07/2022, muito menos uma simples informação sobre o prazo para envio do trabalho, ou seja, a primeira omissão. Fiquei surpresa que o show de horrores que se deu a seguir, pois eu não fui avisada conforme os prints anexo de que o prazo seria o dia 10/07, em todos os supostos alertas não há NENHUMA dada, ou seja, em momento algum houve um comunicado do Núcleo de Estágio, se é que temos um! Os prints não só desmentem totalmente afalsa alegação de que houve um aviso para que a entrega fosse entregue até o dia 10/07/2022, é isso que estou questionando, a falha na prestação de serviço deles, que não aceitam as críticas e partem para cima de nós alunos, que além de tudo somos os clientes, e não o contrário! Ao tentar um contato, ainda me chamaram de desatenta, a ironia é são vocês que não realizaram um simples comunicado, além disso no SAV está mostrando a data de 30/11/2022, gente, isso é o básico, se o sistema me informa um prazo para entrega em novembro e não há um comunicado algum falando sobre o suposto dia 10/07, a culpa é de quem? Da instituição que tinha todos os recursos, contatos de email, SAV ou da aluna que regularmente consulta os prazos pelo Portal (Portfólio) e faz as entregas de todos os trabalhos antes do prazo, não tendo nunca nenhum problema em outras disciplinas? No print dos trabalhos anteriores, por exemplo, a entrega que era de 24/04 eu fiz o envio em 30/03, portanto, uma aluna que cumpre os prazos, a contrário da alcunha que a minha Coordenadora de Estágio me chamou de "DESATENTA" e que não cumpre prazos. Ainda no tocante ao prazo, se era de conhecimento de todos, porque a própria tutora da disciplina não sabia? Ela disse no portal que a data era 30/06, ou seja, mais uma vez, uma data diferente da informada no 1º contato, da suposta 10/07. Sobre a suposta alegação de que "esperei o recesso", se na própria sala de estágio está informando até 30/11, queria que como aluna eu acreditasse em que? Que poderia realizar o envio normalmente até a data limite, com o devido respeito, eu não tenho uma bola de cristal (diferente do que a Ouvidoria disse que eu deveria ter). Além disso eu entrei em contato com o Polo no dia 19/07, informando que tinha enviado o Portfólio, foi uma ligação de 15 minutos (tenho que anexar a ligação?), onde tirei todas as dúvidas sobre o próximo estágio de nível médio, porque nem o Polo também sabia que o prazo seria o dia 10/07 (ninguém avisou né), ainda assim no dia 27/07 às 10:07 am, antes da Tutora Tayla realizar a correção e sem saber que o meu estágio tinha sido negado, entrei mais uma vez em contato com o polo, desta vez por whatsapp, onde a orientação que tive foi a mesma, aguardar a correção do Portfólio. Está claro até aqui que vocês já possuem uma opinião formada, mesmo que os vários prints expondo as contradições de vocês, desmentindo e-mail por e-mail, sinto que parecem não querer ajudar de propósito. Está havendo sim uma tratamento diferenciado, uma discriminação, abuso de autoridade, omissão e má prestação de serviço, pois a Priscila (ReclameAqui ID: 116475537) postou sem nenhum plano de aula, e o termo de compromisso foi postado em branco. Onde vocês aceitaram que ela enviasse no email [email protected] como uma exceção para que possam validar as horas. Mas quando eu disse esse exemplo, alegaram que não tinha relação nenhuma porque foi um caso de 2021, só que não faz sentido algum, pois ela entregou o estágio que também era remoto após o prazo, com a devida vênia, ela fez a mesma categoria de estágio (remoto), portanto dois pesos e duas medidas. Primeiro, como eu tinha deixado claro em toda a documentação, eu fiz o envio no dia 18/07, ou seja, apenas 1 semana após o prazo, mas eu só obtive o retorno da Tutora no dia 27/07, não foi a minha intenção procurar após o prazo, não quero ser grossa, mas eu não tinha como "ADIVINHAR" que ela só iria me responder só no dia 27/07, além disso o próprio POLO que respondem por vocês, disse que eu deveria aguardar a correção do Portfólio, como sempre aconteceu nas outras matérias e no próprio estágio?! Eu tive retorno no dia 27/07 e tão logo recebi a negativa eu entrei em contato com vocês no dia 28/07, não entrei em contato após o recesso por opção minha, mas porque até aquele momento eu achava que o meu estágio estava tudo certo. A coordenadora de estágio até reconheceu o erro, mas como ela não queria desde início me aprovar, alegou que eu não tinha entregado tudo, sendo que eu avisei desde a primeira interação que eu queria enviar tudo, mas tive meu estágio negado indevidamente e não queriam nem aceitar o primeiro envio, quem dirá o segundo relatório. Ela até informou que não poderia aceitar porque o material não estaria pronto, mas seria impossível não estar, pois como ela mesma disse, o material já havia sido retirado da plataforma, ou seja, o template do vídeo não poderia ser encontrado e baixado mais, a não ser que eu o tivesse em mãos os documentos. Sendo assim, diferente do que foi dito no Protocolo: XdwaCWr3: "Todos os alunos que tiveram dúvidas sobre os prazos, nos contataram para esclarecer, no seu caso somente nos procurou após término do prazo e recesso, infelizmente o prazo encerrou e não podemos mais aceitá-las". Eu não procurei apenas após o prazo do recesso, mas no dia 19/07 (Polo), 27/07 (SAV/Sala de estágio com a Profa Tayla) e Ouvidoria (28/08). Pois mais uma vez, cabe frisar, no SAV o prazo era de 30/11/2022 e não houve nenhum comunicado sobre o suposto prazo de 10/07/2022, por motivo de erro do PORTAL que estava com uma data a maior e errada, induzindo ao erro e diante da omissão do Núcleo de estágio também.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Pedido de desculpas e validarem meu estágio

Mensagens (2)

Claretiano Rede de Educação

Para: M. S.

19/09/2022

Prezado e Prezada. A instituição já respondeu a solicitação da aluna em outros canais como Reclame aqui, e-mail e protocolo da Ouvidoria. Nosso departamento jurídico está à disposição no e-mail [email protected] Atenciosamente [Claretiano - Centro Universitário] Vania Neto Ouvidoria [email protected] 16 3660-1777 www.claretiano.edu.br Em ter., 23 de ago. de 2022 às 09:27, escreveu:P Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente. Aviso de Confidencialidade: esta mensagem de e-mail, incluindo quaisquer anexos, é para uso exclusivo do (s) destinatário (s) pretendido (s) e pode conter informações confidenciais ou proprietárias. Qualquer revisão, uso, divulgação ou distribuição não autorizada é proibida. Se voce não for o destinatário pretendido, entre em contato imediatamente com o remetente por e-mail de resposta e destrua todas as cópias da mensagem original.

M. S.

Para: Claretiano Rede de Educação

19/09/2022

Já se passou quase 1 mês, não precisa mais, o NÚCLEO DE ESTÁGIO já resolveu, finalmente! Agora sim tive o desfecho justo para o meu caso.