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- Título da reclamação pública
CANCELAMENTO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. O.
Para: WAM COMERCIALIZAÇÃO S.A
EU e MINHA ESPOSA estávamos em passeio pela orla da Praia de Copacabana na altura do Forte de Copacabana, no dia 16/08/2022, fomos convidados por um representante da empresa WAM, para uma pesquisa rápida referente ao nosso perfil e mediante nossas respostas houve um convite para conhecer o HOTEL NACIONAL, ele nos contou sobre a reforma e que poucas pessoas sabiam, que por isso estavam levando possíveis hóspedes para conhecer o Hotel depois da reforma e que essa visita duraria cerca de 30 minutos e em troca ganharíamos dois vouchers para um passeio de nossa preferência dentro das opções oferecidas. O representante da empresa WAM, nos conduziu, com transporte gratuito, ao Hotel Nacional localizado em São Conrado RJ, pois para receber os vouchers cortesia, teríamos que fazer essa visita. Tivemos que responder perguntas socioeconômicas como: se tínhamos casa própria, o carro que possuímos e o ano, renda mensal, quantas vezes viajamos por ano, ficamos um pouco desconfortáveis, mas para não sermos intolerantes, respondemos e aguardamos a chegada de outro representante. O segundo representante nos mostrou ÀS AREAS COMUNS DO HOTEL E UM QUARTO COM UMA BELA VISTA e em seguida, nos dirigiu para uma sala cheia de pessoas que também foram abordadas da mesma forma que nós, fomos bem recebidos com garçons servindo água, café, todos muito receptivos e simpáticos. O representante nos apresentou as propostas do empreendimento e as vantagens da fidelidade da WAM, em seguida chamou o gerente que nos falou dos valores e vantagens iniciais e, como havia uma certa resistência de minha parte, fez várias contrapropostas e no calor da emoção fechamos o negócio. Perguntei se poderíamos levar a proposta para avaliar melhor, mas ele disse que aquela proposta só valeria naquele momento e que era uma oportunidade única. Não foi permitido ter tempo hábil para pensar na proposta e avaliar cada item do contrato, foi feito tudo muito rápido, nos mandaram arquivos no email em forma de link para assinarmos, o contrato em mãos não tivemos acesso, ressaltando que o contrato ou qualquer link só chegou ao e-mail após pagamento de valores. Ao chegar em casa, diante de uma breve consulta no site RECLAME AQUI, tivemos a infeliz surpresa com mais de sete mil reclamações contra a referida empresa, nos arrependemos na mesma hora e começamos a pesquisar referente ao cancelamento do contrato, pesquisando pelo nome da empresa WAM, nos deparamos com diversas reclamações e situações idênticas ao que vivenciamos, o que fortaleceu ainda mais o nosso arrependimento. Estamos registrando esse e-mail para formalizar o DISTRATO e ESTORNO DOS VALORES PAGOS, bem como o CANCELAMENTO DOS BOLETOS A SEREM EMITIDOS. Não analisamos adequadamente o contrato, não foi possível devido à pressão exercida no lugar, e em meio a emoção. Entende a jurisprudência ter o consumidor direito de arrependimento, em razão das circunstâncias que envolvem a contratação, pois, o contrato resultante de método agressivo de venda, pelo qual, o consumidor é atraído a um local preparado e submetido a pressão psicológica para assiná-lo, sem que possa se inteirar do alcance das suas cláusulas. Estamos completamente arrependidos de ter aderido ao HOTEL NACIONAL e de termos assinado os contratos em questão. DE PLENO DIREITO, SOLICITAMOS DE FORMA IMEDIATA E IRREVOGÁVEL: 1) CANCELAMENTO SEM ÔNUS DO CONTRATO Número: 02-012903/07 , emitido em 16/08/2022, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Deliberação Normativa EMBRATUR N 378 de 12 de agosto de 1997 e jurisprudência vigente; e (art. 67-A, 10, Lei 4.591/64): 10. Os contratos firmados em estandes de vendas e fora da sede do incorporador permitem ao adquirente o exercício do direito de arrependimento, durante o prazo improrrogável de 7 (sete) dias, com a devolução de todos os valores eventualmente antecipados, inclusive a comissão de corretagem. 2) O estorno do valores de R$330,00 (trezentos e trinta reais) feito no PIX no ato , a empresa WAM COMERCIALIZAÇÃO, mais uma parcela no valor de R$ 10.00 ( dez reais) no cartão de crédito no ato, mais duas parcelas no valor de R$325,00 (trezentos e vinte e cinco reais) em CREDITO RECORRENTE referente ao valor de entrada, mais 2 parcelas no valor de R$50,00 totalizando a quantia de R$100,00 (cem reais) cobradas a partir do mês de Setembro de 2022 e Outubro de 2022. 3) O CANCELAMENTO dos demais boletos a serem emitidos, ou seja, 96 parcelas no valor de R$ 457,92, com vencimento da primeira parcela em 10/11/2022. 4) Cancelamento da minha inscrição e associação junto a empresa CONSÓRCIO HOTEL NACIONAL e WAM FIDELIDADE e WAM COMERCIALIZAÇÃO, caso este já tenha sido feito. 5) Cancelamento de qualquer vínculo contratual com a empresa HOTEL NACIONAL e WAM FIDELIDADE e WAM COMERCIALIZAÇÃO. 6) Formalização do cancelamento do contrato pela empresa CONSÓRCIO HOTEL NACIONAL E WAM FIDELIDADE E WAM COMERCIALIZAÇÃO enviando um TERMO DE DISTRATO a esta solicitação para o e-mail do notificante. Essa notificação tem por objetivo evitar possível demanda judicial, que será iniciada caso as solicitações acima não sejam atendidas, servindo este como notificação extrajudicial. 7) Ressaltando que a assinatura das duas testemunhas foi feita sem a participação das negociações, em nenhum MOMENTO e sequer foram a mesa assinar, o que fragiliza o contrato e a negociação.
Solução esperada
- Cancelamento e estorno de valores pagos
Mensagens (1)
R. O.
Para: WAM COMERCIALIZAÇÃO S.A
EU e MINHA ESPOSA estávamos em passeio pela orla da Praia de Copacabana na altura do Forte de Copacabana, no dia 16/08/2022, fomos convidados por um representante da empresa WAM, para uma pesquisa rápida referente ao nosso perfil e mediante nossas respostas houve um convite para conhecer o HOTEL NACIONAL, ele nos contou sobre a reforma e que poucas pessoas sabiam, que por isso estavam levando possíveis hóspedes para conhecer o Hotel depois da reforma e que essa visita duraria cerca de 30 minutos e em troca ganharíamos dois vouchers para um passeio de nossa preferência dentro das opções oferecidas. O representante da empresa WAM, nos conduziu, com transporte gratuito, ao Hotel Nacional localizado em São Conrado RJ, pois para receber os vouchers cortesia, teríamos que fazer essa visita. Tivemos que responder perguntas socioeconômicas como: se tínhamos casa própria, o carro que possuímos e o ano, renda mensal, quantas vezes viajamos por ano, ficamos um pouco desconfortáveis, mas para não sermos intolerantes, respondemos e aguardamos a chegada de outro representante. O segundo representante nos mostrou ÀS AREAS COMUNS DO HOTEL E UM QUARTO COM UMA BELA VISTA e em seguida, nos dirigiu para uma sala cheia de pessoas que também foram abordadas da mesma forma que nós, fomos bem recebidos com garçons servindo água, café, todos muito receptivos e simpáticos. O representante nos apresentou as propostas do empreendimento e as vantagens da fidelidade da WAM, em seguida chamou o gerente que nos falou dos valores e vantagens iniciais e, como havia uma certa resistência de minha parte, fez várias contrapropostas e no calor da emoção fechamos o negócio. Perguntei se poderíamos levar a proposta para avaliar melhor, mas ele disse que aquela proposta só valeria naquele momento e que era uma oportunidade única. Não foi permitido ter tempo hábil para pensar na proposta e avaliar cada item do contrato, foi feito tudo muito rápido, nos mandaram arquivos no email em forma de link para assinarmos, o contrato em mãos não tivemos acesso, ressaltando que o contrato ou qualquer link só chegou ao e-mail após pagamento de valores. Ao chegar em casa, diante de uma breve consulta no site RECLAME AQUI, tivemos a infeliz surpresa com mais de sete mil reclamações contra a referida empresa, nos arrependemos na mesma hora e começamos a pesquisar referente ao cancelamento do contrato, pesquisando pelo nome da empresa WAM, nos deparamos com diversas reclamações e situações idênticas ao que vivenciamos, o que fortaleceu ainda mais o nosso arrependimento. Estamos registrando esse e-mail para formalizar o DISTRATO e ESTORNO DOS VALORES PAGOS, bem como o CANCELAMENTO DOS BOLETOS A SEREM EMITIDOS. Não analisamos adequadamente o contrato, não foi possível devido à pressão exercida no lugar, e em meio a emoção. Entende a jurisprudência ter o consumidor direito de arrependimento, em razão das circunstâncias que envolvem a contratação, pois, o contrato resultante de método agressivo de venda, pelo qual, o consumidor é atraído a um local preparado e submetido a pressão psicológica para assiná-lo, sem que possa se inteirar do alcance das suas cláusulas. Estamos completamente arrependidos de ter aderido ao HOTEL NACIONAL e de termos assinado os contratos em questão. DE PLENO DIREITO, SOLICITAMOS DE FORMA IMEDIATA E IRREVOGÁVEL: 1) CANCELAMENTO SEM ÔNUS DO CONTRATO Número: 02-012903/07 , emitido em 16/08/2022, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Deliberação Normativa EMBRATUR N 378 de 12 de agosto de 1997 e jurisprudência vigente; e (art. 67-A, 10, Lei 4.591/64): 10. Os contratos firmados em estandes de vendas e fora da sede do incorporador permitem ao adquirente o exercício do direito de arrependimento, durante o prazo improrrogável de 7 (sete) dias, com a devolução de todos os valores eventualmente antecipados, inclusive a comissão de corretagem. 2) O estorno do valores de R$330,00 (trezentos e trinta reais) feito no PIX no ato , a empresa WAM COMERCIALIZAÇÃO, mais uma parcela no valor de R$ 10.00 ( dez reais) no cartão de crédito no ato, mais duas parcelas no valor de R$325,00 (trezentos e vinte e cinco reais) em CREDITO RECORRENTE referente ao valor de entrada, mais 2 parcelas no valor de R$50,00 totalizando a quantia de R$100,00 (cem reais) cobradas a partir do mês de Setembro de 2022 e Outubro de 2022. 3) O CANCELAMENTO dos demais boletos a serem emitidos, ou seja, 96 parcelas no valor de R$ 457,92, com vencimento da primeira parcela em 10/11/2022. 4) Cancelamento da minha inscrição e associação junto a empresa CONSÓRCIO HOTEL NACIONAL e WAM FIDELIDADE e WAM COMERCIALIZAÇÃO, caso este já tenha sido feito. 5) Cancelamento de qualquer vínculo contratual com a empresa HOTEL NACIONAL e WAM FIDELIDADE e WAM COMERCIALIZAÇÃO. 6) Formalização do cancelamento do contrato pela empresa CONSÓRCIO HOTEL NACIONAL E WAM FIDELIDADE E WAM COMERCIALIZAÇÃO enviando um TERMO DE DISTRATO a esta solicitação para o e-mail do notificante. Essa notificação tem por objetivo evitar possível demanda judicial, que será iniciada caso as solicitações acima não sejam atendidas, servindo este como notificação extrajudicial. 7) Ressaltando que a assinatura das duas testemunhas foi feita sem a participação das negociações, em nenhum MOMENTO e sequer foram a mesa assinar, o que fragiliza o contrato e a negociação.