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Não recebi meu produto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. B.
Para: Toque a Campainha
Boa tarde, gostaria de relatar a enorme dificuldade que estou tendo para ter o meu produto e, na falta dele, o cancelamento da compra e reembolso pelo pagamento. Em 08/07/22 adquiri um sofá pelo site da Toque a Campainha, com previsão de entrega para 02/08/22. Ocorre que, o produto não foi entregue e não tem prazo para entrega, conforme informação da atendente Mariana pelo SAC WhatsApp. Solicitei, então, que o cancelamento fosse efetuado e que me devolvessem o valor pago. Venho desde então, solicitando um retorno e o que recebo são e-mails pedindo desculpas pelo transtorno e que estão trabalhando para resolvê-lo. Mensagens automáticas sem nenhuma resolução. Já fiz várias ligações, mensagens pelo WhatsApp e na última ligação consegui um protocolo 16973339 de 16/08/22 às 10h34 com Mariana. O interessante é que ninguém se dispõe a sugerir uma alternativa ao produto que comprei, não há uma satisfação. Estou muito decepcionada com tudo isso. Eles não estão me FAZENDO FAVOR ALGUM em prestar o serviço que se propuseram a fazer. PAGUEI A VISTA e estou sendo tratada com total desrespeito.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 3000,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (7)
E. B.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. B.
Toque a Campainha
Para: E. B.
Muito obrigada pelo pronto retorno e aguardo novidades. 17:52 @hotmail.com Assunto: CPTBR01595249-84 102614111-48ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2022. Case ID: 102.614.111-48 Ilma. Sra. ELIVANIA BARBOSA DE LIRA Associação n. 1.872.370-76 Assunto: Descumprimento de Oferta Prezada associada, É com satisfação que a PROTESTE recebe a sua solicitação pelo nosso canal Reclame. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos Fatos Narrados Relata a Associada, em suma, que, na data de 08/07/2022, realizou a compra de um sofá através do site da empresa TOQUE A CAMPANHIA, com previsão de entrega para o dia 02/08/2022. Todavia, o produto comprado não foi entregue, não havendo novo prazo para tal, conforme o informado pela própria atendente da Reclamada. Com isso, a consumidora solicitou o cancelamento da compra e o reembolso do valor despendido, o que também não foi realizado. Seus Direitos A não entrega do produto comprado dentro do prazo comunicado pela própria empresa vendedora implica no chamado descumprimento de oferta. O referido descumprimento acontece quando as condições veiculadas pelo fornecedor - sejam em peças publicitárias ou website da empresa, por exemplo - não são cumpridas conforme o especificado. Neste sentido, a não efetivação da entrega do produto ou serviço nos moldes da oferta, caracteriza ofensa aos direitos do comprador, conforme previsto nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor ("CDC"). Pelo artigo 30, é dever da empresa cumprir suas ofertas: "Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado." Já o artigo 35 estabelece as opções cabíveis ao consumidor para o caso de haver um descumprimento de oferta. Vale ressaltar que essas opções são exclusivas do consumidor; ou seja: a empresa deverá perguntar ao mesmo qual é a sua preferencia, e não fazer o que lhe for mais conveniente. "Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." Desta forma, configurado o descumprimento da oferta realizada, pode o consumidor optar livremente por uma das opções acima mencionadas: exigir o cumprimento da oferta, aceitar um produto ou prestação equivalente ou ainda rescindir o contrato e exigir a restituição de quaisquer valores eventualmente pagos. Orientação PROTESTE No caso, como a senhora já nos encaminhou a documentação mínima probatória do ocorrido, e como não consegue uma solução efetiva para a questão quando em contato diretamente com a empresa TOQUE A CAMPANHIA, informamos que a presente demanda está sendo enviada ao setor responsável para que um procedimento de intervenção seja realizado, visando-se, com isso, um desfecho positivo e extrajudicial ao problema apresentado. Assim sendo, pedimos, por gentileza, que a senhora aguarde o nosso próximo contato. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber a sua dúvida, esperando a ter solucionado. Continuamos à sua disposição para novos esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: quinta-feira, 22 de setembro de 2022 12:08 : CPTBR01595249-84 PT1ElivaniaBarbosa de LiraFalse [email protected]ão recebi meu produtoConsumerBoa tarde, gostaria de relatar a enorme dificuldade que estou tendo para ter o meu produto e, na falta dele, o cancelamento da compra e reembolso pelo pagamento. Em 08/07/22 adquiri um sofá pelo site da Toque a Campainha, com previsão de entrega para 02/08/22. Ocorre que, o produto não foi entregue e não tem prazo para entrega, conforme informação da atendente Mariana pelo SAC WhatsApp. Solicitei, então, que o cancelamento fosse efetuado e que me devolvessem o valor pago. Venho desde então, solicitando um retorno e o que recebo são e-mails pedindo desculpas pelo transtorno e que estão trabalhando para resolve-lo. Mensagens automáticas sem nenhuma resolução. Já fiz várias ligações, mensagens pelo WhatsApp e na última ligação consegui um protocolo 16973339 de 16/08/22 às 10h34 com Mariana. O interessante é que ninguém se dispõe a sugerir uma alternativa ao produto que comprei, não há uma satisfação. Estou muito decepcionada com tudo isso. Eles não estão me FAZENDO FAVOR ALGUM em prestar o serviço que se propuseram a fazer. PAGUEI A VISTA e estou sendo tratada com total desrespeito. CPTBR01595249-843000,0000Toque a CampainhaTrueS.1.1
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