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Fraude de vendedor dentro da plataforma aliexpress e alipay com meu dinheiro em processamento

Aliexpress alipay
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. P.

Para: Aliexpress alipay

29/08/2022

Estou sendo vítima de uma fraude (propaganda enganosa, indução a sonegar imposto e estelionato) praticada por um vendedor dentro da plataforma aliexpress eu não sabia das tarifas de importação da China e esse vendedor (QUBANLV Official store) só me avisou depois e me orientou a mentir para a alfândega e declarar valor menor do negociado o que me faria sonegar emposto e levar multa antes da postagem eu tentei cancelar as compras o mesmo se recusou e fez uma proposta de reembolsar apenas metade do valor me enviando um código na compra como se eu já tivesse recebido para reembolsar apenas metade do valor também fez eu pagar uma taxa extra dizendo que o produto chegaria em 7 dias e até agora dentro do pedido oficial no momento em que escrevi esta reclamação 9:34 29/08/2022 ainda está na China embora ele colocou outras duas postagens no meu CPF que eu consegui pegar no atendimento EVA do aliexpress no dia da fraude e que está registrado no correios como eu importador o vendedor também não me apresentou o id ticket do pedido nem o comprovante de postagem onde apareceria o código de atendimento e o id ticket me ironizou quando eu falei que procuraria a polícia a justiça e o Procon as redes sociais e o propio aliexpress para resolver demonstrando total falta de probidade e passando para mim a sensação de que nada reverterá a fraude além disso em uma primeira resposta ao Procon o aliexpress disse que não tem responsabilidade em nada da relação vendedor e comprador no entanto é através da plataforma do aliexpres que tudo acontece e aliexpress ao dizer que não tem responsabilidade nenhuma vai contra seu próprio termo de uso aos usuários nos capítulos 5.5 e 5.6 que fala para vendedores e compradores não praticarem atitudes ilícitas que venham a violar a legislação de algum país ou governamentais nacional ou internacional que implique responsabilidade sobre o aliexpress (está escrito lá) além disso quem está com o dinheiro meu da compra que gerou tudo isso e fazendo o processamento é a alipay que possui CNPJ aqui no Brasil 32.246.162/0001-09 no qual eu fiz o pagamento por pix na conta bancária que eles tem no banco BTG PACTUAL que de acordo com o cadastro na receita Federal tem dois endereços na cidade de São Paulo e quadro societário com duas pessoas físicas e duas jurídicas sendo assim os mesmos têm condições diante de todo o que está acontecendo e com as evidências devolver o meu dinheiro e evitar que está fraude contra venha a se concretizar

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8195,02